Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 9 janeiro 2017 editado

     # 181

    Colocado por: Anonimo09092021Afinal chamam-se "cacau". Têm 60 por 60cm, penso eu...


    Se não estivesse acompanhado, iamos para sempre ficar a debater o tal do "choco", coitado.
    Cacau realmente soa-me bastante mais familiar :o)
    Agradeça à sua melhor metade (é uma expressão inglesa para as esposas, são sempre a "better half"). A better half sabe sempre melhor estas coisas das cores, e outras..muitas mais.

    Que cor são os móveis e sanitàrios ?
  1.  # 182

    Não da casa de banho.
  2.  # 183

    Esse splash back tem qualquer coisa de errado, vou investigar para descobrir..
  3.  # 184

    Muito cuidado com esse cinza Anonimo09092021..essa conjugação ou resulta bem ou mata o espaço, a tonalidade do cinza é tudo.
    E o branco..conjugado com o cinza com a madeira do chão muito cuidado. Mesmo.
    Tem que ser tonalidades no ponto..
  4.  # 185

    O cacau conjuga na perfeição com o wengé?
    • VCAC
    • 9 janeiro 2017

     # 186

    Acho que li aqui há tempos um arquiteto que participa aqui no fórum, creio que terá sido o Pedro Barradas, mas já não me recordo, que indicou que uma parede mais escura num espaço, ao contrário do que se possa pensar, daria a sensação de espaço maior... (Tb já não me lembro em que tópico foi...)
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 9 janeiro 2017 editado

     # 187

    Se a casa é para a sua irmã então( e jà não para se ver livre dela), hà que fazer isto com carinho redobrado.

    O que acha desta imagem ?
    O chuveiro tem base ?
      downloadfile.jpg
  5.  # 188

    Na realidade não precisa das peças pérola.
    Até porque não estou a ver com muito bons olhos o pérola dos azulejos com o branco dos sanitàrios aqui neste caso.
    •  
      CMartin
    • 9 janeiro 2017 editado

     # 189

    Anonimo09092021, não tem que gostar da imagem.

    Gosta das imagens que o Anonimo09092021 colocou das casas de banho mais acima, é isso ?

    Tipo esta?
    https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=99442
  6.  # 190

    Como assim post286?
    Repare que a imagem que coloquei da casa de banho é apenas para se ver as cores Anonimo09092021..Não é para fazer a casa de banho nesta disposição.
    O escuro no chão e na parte de chuveiro na parede inteira.
    •  
      CMartin
    • 10 janeiro 2017 editado

     # 191

    Anonimo09092021.

    Vamos voltar um pouco atrás. Com calma.

    Atente - com atenção - o que lhe estou a dizer aqui. Não se precipite no pensamento - o Anonimo09092021 tem alguma tendência em fazer isso, o pensamento andar muito depressa(!) (apercebo-mo disso em si), não tem mal é apenas uma característica que eu percepciono em si :o)

    Esta imagem que coloquei - olhe para as cores e a disposição das cores, esqueça por favor a estrutura da casa de banho e os móveis e as outras características desta casa de banho que não foi por isso que coloquei a imagem.
    Atente nas cores, são as suas o cacau e o branco.

    Transpõe esta conjugação de cores, e nesta organização de cores da magem que eu coloquei na sua casa de banho (imagem do post #286)
      downloadfile2.jpg
      Opinião WC22.png
    •  
      CMartin
    • 10 janeiro 2017 editado

     # 192

    A minha sugestão com base no acima exposto no meu comentário anterior:

    1 - Coloca as peças escuras no chão do chuveiro e no cubículo do chuveiro.

    2 - Aquela reentrância no chuveiro também fica revestida a peças escuras. Aproveita-a para colocar umas 3 prateleiras em vidro para colocação de produtos de banho por exemplo. Pode também colocar aí uma planta interessante e descomprometida, tipo uma laranjeira ou limoeiro ou, melhor ainda, oliveira bonsai miniatura :o) Ou a oliveira bonsai miniatura até pode ficar num vaso rectangular no chão imediatamente abaixo das prateleiras.

    3 - Na parte frontal da casa de banho, a parte que antecede o chuveiro, o chão coloca também as peças escuras. E do lado esquerdo da imagem, onde está o lavatório as peças escuras vão acabar uns 5 ou 10 centímetros abaixo onde acaba o lavatório - assim pouco abaixo do nível deste, depois daí para cima coloca as peças claras.
    Ponha um espelho embutido nas peças claras, e maior do que esse que tem na sua imagem, eu diria para colocar quase essa parede inteira em espelho, desde o lavatório até à sanita na parte superior, apenas com uma espécie de moldura nas peças claras - e digo isto de cor porque não tenho as medidas da casa de banho nem dessa parede - mas se desse para duas filas de peças brancas a emoldurar o espelho era interessante, mas se as peças têm 60cm por 60cm acho que não dá para as duas, pois ficamos com 120cm ao redor do espelho.
    Quais são as medidas dessa parede, Anonimo09092021, de largo e de alto ?

    4 - A parede à direita, onde está aquele toalheiro, faça-a cima abaixo toda em peças claras.

    5 - Para cortar ainda mais um pouco o chão entre a parede frontal e o cubículo do chuveiro, coloca um adereço: mande fazer uma espécie de tapete estreito mas de parede a parede, em ripado de madeira, é um adereço amovível, com 50 ou 60 cms de largura, assim para receber os pés à saída do banho, pouco mais.

    Atençaõ aqui:
    Os acima mencionados Ponto 1 (chuveiro) e Ponto 3 chão da casa de banho em peças escuras: Eu colocaria não as mesma peças escuras no chuveiro e no chão, mas ou no chuveiro ou no chão o tal cacau listado que falou.
    Mas não consigo visualizar esse cacau listado. Consegue arranjar-me uma imagem para eu visualizar melhor ? Assim podia opinar melhor onde colocar o cacau listado.
      UntitledFVicente.png
    •  
      CMartin
    • 10 janeiro 2017 editado

     # 193

    Vou alterar aqui uma coisa no meu "projecto" acima:

    Onde eu disse -
    "3 - Na parte frontal da casa de banho, a parte que antecede o chuveiro, o chão coloca também as peças escuras. E do lado esquerdo da imagem, onde está o lavatório as peças escuras vão acabar uns 5 ou 10 centímetros abaixo onde acaba o lavatório - assim pouco abaixo do nível deste, depois daí para cima coloca as peças claras."

    Faça as peças escuras subir do chão, mas apenas uma fila. Ou seja tem o chão escuro, e uma fila de peças escuras e só a partir dessa fila é que começam as peças claras, até ao tecto, e "interrompidas" pelo espelho.
      UntitledFVicente2.png
    •  
      CMartin
    • 10 janeiro 2017 editado

     # 194

    (E pronto. É mais ou menos isto, com as perguntas que deixei em aberto. Mas já sei que não vai gostar de nada do que eu disse.
    Porque nunca gosta e faz tudo à sua maneira ;o) Como ter removido os azulejos ;o)
    Não tem mal, é mesmo esse o espírito - fazer como nós queremos no final é o mais importante de tudo Anonimo09092021! )
  7.  # 195

    Tem mesmo que me mostrar as peças cacau com as listas porque estou a pensar no chão escuro ladeado de branco dos dois lados, se não vai fazer efeito "trem"...
    Aguardo.
  8.  # 196

    Colocado por: VCACAcho que li aqui há tempos um arquiteto que participa aqui no fórum, creio que terá sido o Pedro Barradas, mas já não me recordo, que indicou que uma parede mais escura num espaço, ao contrário do que se possa pensar, daria a sensação de espaço maior... (Tb já não me lembro em que tópico foi...)
    Concordam com este comentário:CMartin


    Penso que o Pedro Barradas terà dito que uma parede mais escura dà profundidade a uma divisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  9.  # 197

    Colocado por: Anonimo09092021

    Em relação a este tema da tonalidade do cinza, comprei ontem um livro técnico entitulado "50 shades of grey", vou começar a ler e depois já cá venho dar feedback!


    Acho que tenho para lá isso em Pdf se quiser.( os 3)
    Concordam com este comentário: dedao
  10.  # 198

    Colocado por: Anonimo09092021

    O chão é este, escolhido pela minha irmã que deverá ser a futura dona...

    Isso é o que a tua irmã pensa que quer...
    O que tu não sabes é que secretamente estive a preparar uma surpresa para uma pessoa mega simpática que me andou a espetar agulhas.
    Para a semana falamos melhor. Até lá eu deixo-te na ilusão de que vais mesmo meter um reles flutuante :)
    •  
      CMartin
    • 11 janeiro 2017 editado

     # 199

    Sobre as cinquenta sombras de Grey.

    O que eu acho é que ao optar por cinzento nas paredes, e se o tom do cinzento for mais escuro que o chão e o tom da madeira no chão for claro e num tom frio, vai encolher as laterais (paredes) visualmente e apertar o espaço fazendo-o parecer mais pequeno, pode até, no caso da sua sala com essa disposição, por exemplo, Anonimo09092021, torna-la numa espécie de corredor visual.

    Se optar por tons claros tanto para o cinza das paredes como para a madeira do chão, pode resultar bem, uma espécie de ar sueco/nórdico, mas pode ficar com um ar "frio" e antipático. Tem que "aquecer" o conjunto usando um tonzinho mel quentinho para o chão, mesmo que clarinho na cor.

    Se fizer um cinza escuro nas paredes combine a intensidade do chão para que seja equilibrado na tonalidade a puxar para o escuro também; mas nem sei porque lhe estou a dizer isto, porque sei que não vai optar pelo cinza escuro.

    Temos aqui no fórum muitíssimos exemplares dos cinzas nas paredes e madeiras no chão. Não vi nenhum que gostasse particularmente porque não se teve a devida atenção à importância das tonalidades. E, tirando os gostos da equação, resultaram em ambientes frios e desmaiados ou corredores apertados, conforme referi acima..
  11.  # 200

    Vi.
 
0.0295 seg. NEW