Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Sais de frutos na farmácia do bairro.
  2.  # 102

    Credo, tantos posts, digo, comida seguida...
  3.  # 103

    Vamos a isso...
      almoço.jpg
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2010

     # 104

    O peso é tanto que já dobrou nos joelhos!
  4.  # 105

    Morcela e farinheira de Gouveia (comprados pela sogra), torradas num pouco de azeite.
    Chanfana (pode ser a da minha mãe, a minha mãe cozinha divinalmente). Ou cabrito assado. Ou, num registo totalmente diferente, rosbife, com aquele suco vermelhinho (nada disto é para espíritos sensíveis).
    Se fosse Natal, uma rabanada das que valem a pena (molhadas em vinho tinto). Num registo totalmente diferente, qualquer coisa com frutos vermelhos.
  5.  # 106

    Ah, rosbife, siiiiim! Feito na frigideira como em casa dos meus pais. Com batatas fritas caseiras e bolinhos de arroz (quando a vida deixou de permitir enformar o arroz, perdeu algum gosto...)

    Rabanadas também, como as que eu faço (conforme a minha avó fazia). Mas nunca provei com vinho tinto, nem vinho do Porto nem nada disso.
  6.  # 107

    ainda no outro dia comi um bife de javali de se tirar o chapéu ... é partir pelo Portugal fora e aproveitar o melhor de cada região ;)
    • naar
    • 30 janeiro 2010

     # 108

    Colocado por: J.FernandesFrancesinha no Capa Negra.


    x 10000
  7.  # 109

    Só falam em comida. E as bebidas onde estão elas? Isso é que interessa.
    Cachaça velho do barreiro + lima + açucar + gelo = melhor bebida do mundo.
  8.  # 110

    Colocado por: MartaDSó falam em comida. E as bebidas onde estão elas? Isso é que interessa.
    Cachaça velho do barreiro + lima + açucar + gelo = melhor bebida do mundo.


    Claro, do Barreiro!
  9.  # 111

    O segredo das bebidas do Barreiro devem ser os metais pesados.
    • blm
    • 31 janeiro 2010 editado

     # 112

    Primeiro organizar....... marcar o dia e o sitio ; )

    (preferência no Norte)
  10.  # 113

    Colocado por: J.FernandesO segredo das bebidas do Barreiro devem ser os metais pesados.


    Também...na maioria trazidos por migrantes perdidos!....
  11.  # 114

    zedasilva: Porque razão a asma está incluída na ementa? Assim parece que é alguma coisa relacionada com a comida...
  12.  # 115

    MartaD
    A ementa é apenas uma sugestão. isto é um forum democrático e cada um envenena-se com o que muito bem entender
    :)
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2010

     # 116

    Colocado por: MartaDzedasilva: Porque razão a asma está incluída na ementa? Assim parece que é alguma coisa relacionada com a comida...

    E é. Quem é asmático é normalmente alérgico a algo. Essas alergias podem ser a alimentos... como disse lá atrás sou alérgico a marisco e se comer, posso desencadear uma reacção alérgica com manifestações asmáticas.
    Já não acontece há muitos anos mas, quando ainda desconhecia que era alérgico, muitas vezes ficava com pieira e dificuldade em respirar quando comia gambas, por exemplo.
  13.  # 117

    Ser alérgico a marisco deve ser pior que ser eunuco num harém ...
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2010

     # 118

    Colocado por: zedasilvaSer alérgico a marisco deve ser pior que ser eunuco num harém ...

    Não sei, nunca fui eunuco num harém.
    É mau mas, não é assim tão mau, uma pessoa conforma-se. :)
  14.  # 119

    E um leitãozinho a bairrada ?
    • lobito
    • 1 fevereiro 2010 editado

     # 120

    Colocado por: FD
    Já não acontece há muitos anos mas, quando ainda desconhecia que era alérgico, muitas vezes ficava com pieira e dificuldade em respirar quando comia gambas, por exemplo.


    Então está na altura de experimentar outra vez ;-)
 
0.0160 seg. NEW