Colocado por: jorgferrVao porque alguns bancos libertam antes de começar a obra metade do valor do terreno. Imagine um lote de 80 000 euros, o banco liberta 40 000, o empreiteiro recebe-os e manda-se para angola
Colocado por: jafn
Lá diz o ditado, e nunca falha, quem desconfia, não é de confiar...
Colocado por: jorgferrA malta aqui é desconfiada mas acredito que possam estar escaldados, Lisboa é uma realidade á parte do resto do país
Colocado por: callinasAgora se não concorda em pagar em adiantado, e o empreiteiro assim o quer, pode combinar algo do tipo, pagar encargos iniciais conforme o empreiteiro os for tendo.
Tipo aluguer montagem de grua. Valor X por montar e y aluguer mensal. Mas pronto algo muito rebuscado.
Colocado por: FilipeOliveira78Exato, foi exatamente o que lhe sugeri, aguardo a resposta...Já agora, já tem construtor? pensei que tinha ficado com isso em standby
Colocado por: FilipeOliveira78Julgo que a questão não é essa, a meu ver acho que não têm dinheiro para iniciar a obra!
Colocado por: jorgferrJá agora, já tem construtor? pensei que tinha ficado com isso em standby
Colocado por: PicaretaNão concordo com adiantamentos, mas o empreiteiro mesmo tendo muito dinheiro no banco, não tem que financiar o dono de obra.
Colocado por: PicaretaEu concordo consigo e até acho justo pagamentos sei lá semanais como disse (e até pagar qualquer coisa assim que lá visse o material do construtor), mas pedir 30% de entrada diga de sua justiça se não cheira um bocado a esturro uma percentagem tão grande para começar?
Não concordo com adiantamentos, mas o empreiteiro mesmo tendo muito dinheiro no banco, não tem que financiar o dono de obra.
Colocado por: FilipeOliveira78A questão aqui é o valor elevado,
Colocado por: jorgferrmas pedir 30% de entrada
Colocado por: PicaretaSempre a aprender :)
Isso é um valor que está em muitas das propostas que recebo, mas na prática ninguém exige isso.
Colocado por: psferreira2013Eu pagei mais ou menos 3% do valor total da obra, depois o restante também tinham sempre na fase inicial de cada fase, mas aqui disse logo que só pagaria no final de cada fase.
Colocado por: NBAQuando se trabalha com pessoas sérias é bem mais fácil.
Colocado por: FilipeOliveira78falta de dinheiro do(s) Construtores.
Colocado por: FilipeOliveira78
Na minha opinião, continuo a achar que não é um problema de seriedade mas sim de falta de dinheiro do(s) Construtores.