Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

  2.  # 322

  3.  # 323

    No RCA.

  4.  # 324

    Real Thaw 2017 – Operações NEO no RI10

    http://warriors.pt/galerias/real-thaw-2017-operacoes-neo/
  5.  # 325

  6.  # 326

  7.  # 327

    Grandes máquinas... tive um no meu curso.
  8.  # 328

  9.  # 329

    Candidatos ao Curso de Comandos de 19 de Abril de 2017:
      Praça Comandos.jpg
      Sargentos Comandos.jpg
  10.  # 330

    Men, isto é muita fixe, anda lá para a tropa que eles é só guito...










    Eu que sou bicho sei mais disto do que vocês ou juventude!






    Isto sim é tropa de jeito!








    Men tás a ver o quê?

  11.  # 331

    Ao que me parece aqui também de fala de "guerra"!
    Parece-me também que estou a conversar com gente mais nova do que eu (tenho 66 anos). Mesmo assim, devo dizer-vos que ao fim de 18 meses e tal de tropa, cá em Portugal,, fui parar à Guiné (agora Guiné-Bissau). Aquilo nem dava tempo para se pensar como correr ou saltas e mesmo rastejar. Outros tempos. Muito,mesmo muito difíceis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  12.  # 332

    18 meses era o tempo que tínhamos como Voluntários. Do pessoal da minha incorporação quase todos fizeram missões, não sendo o meu caso.

    O meu pai esteve para ir para a Guiné duas vezes e escapou das duas. O homem teve uma sorte descomunal e soube fazer a coisa.
  13.  # 333

    Tactical Air Control Party da Força Aérea Portuguesa



    http://warriors.pt/category/galerias/fotos/2017-fotos/
  14.  # 334

    Colocado por: Nuno S SilvaAo que me parece aqui também de fala de "guerra"!
    Parece-me também que estou a conversar com gente mais nova do que eu (tenho 66 anos). Mesmo assim, devo dizer-vos que ao fim de 18 meses e tal de tropa, cá em Portugal,, fui parar à Guiné (agora Guiné-Bissau). Aquilo nem dava tempo para se pensar como correr ou saltas e mesmo rastejar. Outros tempos. Muito,mesmo muito difíceis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:branco.valter


    O meu falecido pai também esteve alguns meses na Guiné, mais especificamente em Bula, regressou aquando do 25 de Abril de 74. Ao que parece aquilo era mesmo bravo! Muitos camaradas dele faleceram lá. Ainda hoje tenho excelente relação com alguns camaradas dele que seguiram a carreira militar, dois deles são generais na reserva.
  15.  # 335



  16.  # 336

    "Que nunca por vencidos se conheçam"

    https://www.youtube.com/watch?v=PjDFoL9w0oY
  17.  # 337

    • TZW
    • 29 março 2017

     # 338

    Olá, na vossa opinião os militares/tropa atualmente servem mesmo para que efeito? Ouve tempos que não era propriamente opcional... Mais tarde ouvia(mães) dizerem que iam para a tropa para se fazerem homens(esta nunca percebi, as mulheres não costumavam andar por lá...)
  18.  # 339

    Colocado por: branco.valter"Que nunca por vencidos se conheçam"

    https://www.youtube.com/watch?v=PjDFoL9w0oY


    Eu estava no RI10 quando o Pedrosa morreu... foi um grande infortúnio o que aconteceu com o rapaz. O fato de o irmão, também ele PQ, ter se aguentado firme durante toda a cerimónia foi de louvar. Não sei se conseguiria, se estivesse no lugar dele...
    Quando gritamos "PRESENTE" na cerimónia dos mortos, aquilo vai à alma...especialmente quando se trata de uma pessoa que chegamos a conhecer em vida.

    Apesar de tudo, o que me vai ficar sempre marcado na memória foi o pai dele entrar a Companhia dentro...digamos que não fiquei com a melhor das impressões nesse dia...enfim. Cada qual reage de forma diferente, penso eu...
    Concordam com este comentário: branco.valter
  19.  # 340

    Colocado por: TZWlá, na vossa opinião os militares/tropa atualmente servem mesmo para que efeito? O


    Para os efeitos de sempre, sem tirar nem pôr. Essa de se fazerem homens tem muito que se diga. Vi pessoal a experimentar pela primeira vez drogas, vi pessoal a passar-se e começar a falar para o nada, vi pessoal a acordar com pesadelos das cenas que passaram no dia-a-dia na Instrução. Mas também vi uma camaradagem como nunca tinha sentido na minha vida, uma união colossal, um orgulho de pertencer a algo maior que eu que só passando por lá é que se percebe.

    Uma pessoa ou é ou não é, vi grandes homens e mulheres, mas também vi muito bom monte de matéria defecante!

    Uma coisa é verdade, estar fora de casa e longe das saias da mãe faz muito bem a muita gente, especialmente agora que a rapaziada parece um bando de meninas mimadas.
 
0.0417 seg. NEW