Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: rsvaluminioSe o seu problema é a segurança na minha opinião deve colocar em vez de um vidro laminado e um normal, coloque 2 vidros laminados, e peça ao serralheiro para reforçar os pontos de fecho, para os ladrões entrarem já vão ter que suar e acabam por levar muito mais tempo que no caso de estar em casa também lhe dá tempo para chamar a bófia kkkk

    Que vou ter estores em tudo o que é janela ou porta me vidro é uma certeza. E, como aquilo que pretendo é ter algo que demore uns bons minutos a abrir quando eu estiver tranquilamente a dormir (quando eu estiver fora estou-me a borrifar, o seguro que se chegue à frente), ou seja, com os estores fechados, cheguei à conclusão que não faz sentido investir em vidros laminados, principalmente vendo aquilo que se tem de investir vs o facto de, não entrando na loucura financeira dos vidros balísticos, resistirem pouco tempo demais, do que vi em simulações no youtube, a ladrões determinados.

    Agradeço o feedback em relação aos levantamento dos estores. Bem que me estava a parecer fruta a mais um mero estore elétrico dar assim tanta segurança. Mas fica a pergunta: então e se aplicar daqueles fechos básicos (tipo isto: http://www.realbila.com/imagens/big13Fecho-de-Persianacopy.jpg)? Já complica a coisa mais um bom bocado ou continua a ser fácil de arrombar?
    • RCF
    • 28 abril 2017

     # 62

    Colocado por: mhpintoJá complica a coisa mais um bom bocado

    Eu direi que complica um bocadinho, mas não um bom bocado.
    Um pé de cabra rebenta isso com relativa facilidade, ainda que dependa sempre um pouco da forma como isso é aplicado/fixado, se bem que, tendo de ser fixado no estore, se este não for em material resistente, nunca lhe conferirá grande fixação.
    Mas, é melhor que nada. E é barato.
  2.  # 63

    Mas não convém colocar isso em estores com motor elétrico
    Concordam com este comentário: MRK
    •  
      Mk Pt
    • 28 abril 2017 editado

     # 64

    Colocado por: rsvaluminio
    E voltando aos estores não conheço nenhum estor de segurança que seja muito estético para habitação, mas também não é a minha especialidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mhpinto


    Estores Protal da Cruzfer não me parecem inestéticos para habitação:


    http://www.cruzfer.pt/pdf/4.2.12.pdf

    São estores exteriores de lamelas orientáveis e de segurança, as lamelas 'trancam' em cada posição [mesmo com as lamelas abertas].

    Certamente que não impedem um assaltante verdadeiramente determinado, mas face a estores convencionais deve ajudar a retardar a intrusão um bocado.


    O segredo de uma casa 'segura' não é ser o mais resistente possivel tipo caixa forte, porque inevitavelmente vai haver ponto que é brecha na segurança.
    O segredo é fazer a casa pouco atractiva, por parecer mais difícil, para assaltos comparando com outras na mesma área.

    Neste sentido uns estores que pareçam robustos e um alarme é muito mais dissuasor do que vidros de segurança, porque os assaltantes não percebem tão facilmente a existência dos vidros de segurança, e uma vez junto à porta/janela, podem forçar a entrada na mesma.


    E se o custo destes estores da Cruzfer que indiquei deve ser alto, vidros de segurança minimamente sérios mais caixilharia/ferragens reforçada também não é brincadeira que custe só mais uns trocados.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 65

    Lol . Tem noção do custo disso se o vaos forem grandes ? É de cair para o lado ....
  4.  # 66

    mhpinto,

    e porque não receber os assaltantes com umas mariscadas e esperar, com boa disposição e amena cavaqueira, que eles se arrependam? :-)
    •  
      Mk Pt
    • 28 abril 2017 editado

     # 67

    Não tenho noção dos custo daqueles estores de facto.
    Mas também não tenho noção do custo de vidros de segurança a sério para vãos grandes. No entanto eu diria que é capaz de fazer cair para o mesmo lado.

    E como disse, estores robustos é mais dissuasor do que vidros de segurança.

    É tudo que questão de escolha$ e go$to$, e preocupação com segurança para justificar, ou não, o investimento.

    Ou então, se há preocupação com segurança mas não quiserem gastar fortunas para ter maior segurança, é não fazer vãos grandes.
    Se a casa em si for mais fechada e sem aqueles envidraçados todas como as casas das revistas de arquitectura, fica relativamente barato ter segurança adicional.
  5.  # 68

    Isto ajuda alguma coisa ...
      Pastor Belga Malinois.jpg
  6.  # 69

    Colocado por: Skinkxmhpinto,

    e porque não receber os assaltantes com umas mariscadas e esperar, com boa disposição e amena cavaqueira, que eles se arrependam? :-)


    Se a ideia é não gastar em ter maior segurança, mas há essa preocupação, esta é a solução mais barata, só tem o custo da mariscada quando eles aparecerem.
    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cerbeira
  7.  # 70

    Para ter uma ideia : uns estores orientáveis e para menos 4 vaos do que no orçamento dos estores de aluminio eram 3, 5 X mais caros.
  8.  # 71

    Eu bem que gostaria de ir para uns estores orientáveis de segurança, mas creio que estão muito fora do orçamento. Quando adjudicar a obra falarei com o construtor (chave na mão) para ver com quem é que ele costuma trabalhar no que toca a estores e pedir valores ao dito para tirar conclusões definitivas, mas aquilo para que estou mais inclinado é para estores em alumínio extrudido com um qualquer sistema que impeça que sejam levantados. Sei que trancas com motores elétricos é má ideia, mas se não houver outra solução economicamente interessante vou ver se há forma de compatibilizar as coisas. No extremo posso sempre abdicar dos motores elétricos, que também não faço tanta questão assim nisso.
    A minha questão quanto à facilidade de levantar os estores elétricos era para ver se poderia ficar-me por um alumínio mais "normal" e evitar esse investimento extra, o que seria simpático.

    Colocado por: Mk PtNeste sentido uns estores que pareçam robustos e um alarme é muito mais dissuasor do que vidros de segurança, porque os assaltantes não percebem tão facilmente a existência dos vidros de segurança, e uma vez junto à porta/janela, podem forçar a entrada na mesma.

    Concordo plenamente. Uma vez saltado o muro, já custará bem mais fazê-los desistir.

    Colocado por: Skinkxe porque não receber os assaltantes com umas mariscadas e esperar, com boa disposição e amena cavaqueira, que eles se arrependam? :-)

    :))
    Era capaz de resultar, mas eu tendo a acordar com um certo puto de um mau feitio quando me interrompem o sono ;)

    Colocado por: enf.magalhaesIsto ajuda alguma coisa ...

    Também haverá disso com toda a certeza :)
    Mas como calar um bicho desses não tem grande ciência, há que criar redundâncias. O bom e velho princípio da segurança em camadas. Aquilo que tenho pensado é: vedação alta (sem exageros), fera(s), alarme, estores robustos e, talvez, caçadeira de canos serrados ;)
    EDIT: esqueci-me da mais importante: discrição máxima naquilo que se vê da rua.
  9.  # 72

    Concordo com tudo menos a cacadeira . Se der uma chumbada no assaltante ainda tem de lhe dar uma indemnização ( como no caso do GNR)
  10.  # 73

    Bem eu não entendo nada disto, estor em alumínio extrudido eu chamo ao estor sem espuma poliuretano pelo meio que é um estor em perfil de alumínio, se é disso que está a falar é bem mais caro que os estores com poliuretano é bem mais pesado.

    Retirar os estores eléctricos a nível de comunidade parece-me má opção mas como a casa não é minha se para si está bom para min está óptimo...

    E comparar estores normais com brisas solares topo de gama também não me parece algo sensato, é o mesmo k comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

    E relativamente aos vidros laminados gostaria de saber que tabela de preços de vidro duplo voçes andam a consultar, existe diferença de preço mas nada que seja assim tão significativo, é claro que depende dos M2 de vidro que a moradia tem.
  11.  # 74

    Pois estores de lâminas orientável andam nos 300 euros o m2
    Brisas solares nos 150 euros o m2
    É persianas normais, nos 65 euros o m2.

    Pensando a outro nível, pode ter 20 mil euros em estores ou 10 mil... Por isso é só pensar e não vale a pena andar a comparar o não comparável.
  12.  # 75

    Colocado por: callinasPois estores de lâminas orientável andam nos 300 euros o m2
    Brisas solares nos 150 euros o m2
    É persianas normais, nos 65 euros o m2.

    Pensando a outro nível, pode ter 20 mil euros em estores ou 10 mil... Por isso é só pensar e não vale a pena andar a comparar o não comparável.
    Qual a diferença entre lâminas orientaveis e brisa solar?
  13.  # 76

    Estor de enrolar de lâminas orientáveis

    A lâmina tem espuma de isolamento no interior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  14.  # 77

    Laminas orientáveis são resistentes, sao "estores" mas que dá para na abertura funcionar/ regular como uma brisa mas tem o benefício de fechar totalmente como um estor. . Brisas solares são mais frageis empenadas e a voar já vi algumas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  15.  # 78

    Brisa solar ou estor de lâminas orientáveis, portanto o estor tem lâminas de perfil simples, não têm isolamento, não sesempenham o efeito de isolamento térmico, só acústico e de sombreamento
  16.  # 79

    Se os estores térmicos de aluminio tem isolamento.
    • ik
    • 28 abril 2017

     # 80

    Colocado por: enf.magalhaesSe os estores térmicos de aluminio tem isolamento.


    Não tem isolamento nenhum! A espuma só tem função estrutural
 
0.0205 seg. NEW