Colocado por: jose23sou proprietário de um apartamento que vou alugar e o o inquilino pretende mudar a fechadura da casa e nao me entregar um exemplar da chave.Então você quer ficar com uma chave para lhe entrar lá em casa quando lhe apetecer ou num cenário hipotético dar a chave a uns gandulos para poder assaltar a casa.....desde que inquilino suporte o custo da mudança de fechadura e quando for embora lhe entregar as chaves é legal.
Como não concordo pretendo saber se é legal ou ilegal o inquilino fazê-lo e se como proprietário nao me posso opor.
Colocado por: jose23caso o inquilino vá embora e nao entregue a chave?
Ai vou ter que pagar e nao é pouco para me abrirem a porta, esta é a minha questão principal.
Colocado por: jose23a questão é caso o inquilino vá embora e nao entregue a chave?As cauções servem para precaver isso mesmo.
Ai vou ter que pagar e nao é pouco para me abrirem a porta, esta é a minha questão principal.
espero que compreenda a minha preocupação.
Porque logicamente nunca vou entrar em casa a partir do momento em que estiver alugada, de fato de cenários hipotéticos vivemos diariamente
Colocado por: jose23Como não concordo pretendo saber se é legal ou ilegal o inquilino fazê-lo e se como proprietário nao me posso opor.
Colocado por: JFTPSim RJAS1972, fica protegido se o inquilino lhe quiser imputar culpas de um "assalto com chave"...Então mas a caução pode ser dum valor qualquer a acordar entre as partes. Que meta uma caução do valor duma porta nova com fechadura se está assim com tanto receio. Quando um contrato começa logo com tanta desconfiança tem tudo para correr mal.
mas o iniquilino, numa situação de litígio, fica com a possibilidade de o deixar o senhorio com o apartamento fechado à chave... é este o problema do user Jose23.
Realmente não vejo uma solução fácil para este problema... se for pedir uma caução que cubra esta situação, o valor pode ser bastante alto.
JFTP
Colocado por: jorgferrQuando um contrato começa logo com tanta desconfiança tem tudo para correr mal.