Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Deve colocar em casa no minimo um AC4, sendo isto o grau de dureza.
  2.  # 42

    Oiça Sr. aprendiz2 não sei de quê?
    Não sabe colocar comentarios construtivos, para que com a sua opinião esclareça quem precisa de ajuda? Ou é só o deita abaixo sem qualquer conteúdo.
    Não sei se reparou que foi madeira o aplicado nos apartamentos, por isso sei perfeitamente do que estou a falar, só tentei dar um contributo com a minha experiência. Não reparou tambem que eu disse que concordo com o que disse o Paulo Correia. Realmente devia de haver uma filtragem dos foristas, porque temos pessoas muito válidas neste forum que não merecem comentarios deste tipo.
  3.  # 43

    penso que o aprendiz2 o que quis dizer é que neste fórum sugerem Quick Step e não será essa a opinião dele!!! penso que seja essa a opinião dele
  4.  # 44

    Colocado por: sergyioneste fórum sugerem Quick Step

    E sabe porquê? porque temos as tabelas de preços e pode-se escolher sabendo o preço. Como dos outros, não sabemos preços, acabamos a ignorá-los porque não temos tempo para ir conversar com um vendedor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mang
    • lobito
    • 15 fevereiro 2010 editado

     # 45

    Eu estou a hesitar entre o soalho ibérico da Donatos, que penso que o Paulo Correia e o Pedro Barradas já utilizaram em obras deles e algum pavimento da Fenesteves, de que nunca ouvi ninguém dizer nada. Como quero assentar em cima de soalho exixtente (logo, não quero soalho tradicional por uma questão de espaço), quero usar em todo o lado, incluindo cozinha e casa de banho (logo, quero que a fatia do meio seja contraplacado marítimo ou afim) e quero isolamento térmico e acústico (logo, uma fatia de cortiça, por exemplo), estes parecem corresponder aos meus requisitos, além de que ambas, pelo telefone, me disseram que têm feito cozinhas e casa de banho (dependendo da madeira e do tratamento final, claro):

    http://www.mydonatos.com/produtos.php?lang=PT

    http://www.fenesteves.com/produtos.php?lang=pt&prod=3

    A Donatos deu-me preços, com desconto para particular e para profissional (como tenho só 75m2 e era só para ter uma ideia, não me preocupei muito com o rigor, mas anda pelos 5o e tal euros) e assentam eles próprios se se quiser (o que me parece boa ideia). Além disso tem o showroom perto da minha casa.

    A Fenesteves é talvez um bocadinho mais barata e fazem umas coisas com um aspecto altamente isolante, mas não sei nada deles. Tem um Europarkett bastante interessante, pouco espesso e só com cortiça e madeira, mas não sei como é que se comporta. É mais caro do que os outros porque tem 6mm de madeira e os outros têm, no máximo, 3,2mm.
  5.  # 46

    Colocado por: PauloCorreiaPrimeiro: Sou um apaixonado pela madeira, pelo que detesto essas imitações de madeira.
    Segundo: Detesto o som a oco do pavimento flutuante, parece nem sei bem o quê.
    Terceiro: Um flutuante é um pavimento que não está colado/pregado à lage, podendo ser dos termolaminados, estratificado ou maciços. Os estratificado ou maciços podem ser colados/pregado à lage

    Para mim, os flutuantes termolaminados apenas se justificam numa situação: baixo custo, isto é, com pavimentos abaixo dos 15€/m2, o que corresponde a um AC4 de boa qualidade. Dai para cima, é mandar dinheiro à rua, porque as séries seguintes custam de 25/30€ para cima. Ora nessa faixa de preço ou por pouco mais, já encontro pavimentos estratificados com 2mm de madeira nobre envernizados de fábrica.

    Por exemplo, na Revicil (que têm atabela de preço onlinepode ver na página 3, REVIWOOD 3 LAMELAS 2142 X 192 X 14 mm (2,5 mm Madeira Nobra) por 28€/m2 e se tiver 10mm, custa 26€/m2. Ora metade das referências que pediram ultimamente custam estes valores. Os soalhos daDonatosde 14mm andam nestes valores.

    Comparar um flutuante termolaminado com um estratificado, é compararmos coisas muitos diferentes ao toque e no conforto que proporcionam. Se passar a barreira dos 20€/m2, opte por estratificados, senão puder opte por termolamonados.

    Tem aqui um site que descobri agora, onde pode ver as diferenças entre eles e com preços (atenção que já saõ preços com IVA), mas parecem-me caros, mesmo com IVA, faltam ali descontos
    http://madeiras.eu/

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Viegas,electrao,AndLemos


    Paulo,

    estes soalhos estratificados funcionam bem com pavimentos radiantes?
  6.  # 47

    Colocado por: ptorresogr
    estes soalhos estratificados funcionam bem com pavimentos radiantes?

    Desconheço, mas existem por aqui discussões acerca do tema
  7.  # 48

    Boa Tarde

    Estive a ver as especificações do soalho Ibérico de 14 cm da DONATOS e o FENCORK 214 da FENESTEVES. (Só é pena a largura das tábuas não ser um pouco maior).

    Qual será a melhor opção?

    Obrigado
    • lobito
    • 19 fevereiro 2010 editado

     # 49

    Colocado por: almeida94Boa Tarde

    Estive a ver as especificações do soalho Ibérico de 14 cm da DONATOS e o FENCORK 214 da FENESTEVES. (Só é pena a largura das tábuas não ser um pouco maior).

    Qual será a melhor opção?

    Obrigado


    O da Fenesteves tem uma espessura maior de cortiça, o que me parece bom. Penso também que é um bocado mais barato que o da Donatos, mas não tenho a certeza de ter comparado os de 14mm. Como disse acima, nunca tinha ouvido falar da Fenesteves, e estava na esperança de que alguém conhecesse.
  8.  # 50

    a aqui muitas duvidas em relaçao aos pavimentos
    em relaçao a ultima questao ,aquecimento radiante ?
    basta usar espuma com folha de aluminio para dissipar a fonte de calor ,e no minimo um pavimento com 8mm de espessura
    em relaçao aos melaminicos ou folha de madeira
    sem duvida os melaminicos ,estes ganham em resistencia e a qualidade dos acabamentos usados hoje em dia em algumas marcas ,ganham pontos a madeira e aos problemas que ela traz........
    a quickstep foi sem duvida pioneira nos productos lançados (mas isso foi a 5 anos atraz )
    hoje a muitas marcas com productos semelhantes e melhores com preços mais competitivos
    como por exemplo
    www.krono-original.com
    o preço mais barato da serie da quickstep anda a roda dos 24€+iva venda ao publico ,que nem sequer e biselado
    um da mesma gama ,da marca mencionada ou de outra anda na roda dos 18€+iva em tabuleiro hidrofogo
    sem duvida que o marketing agressivo usado pela quickstep marcou muitos clientes ,nao quero dizer que estamos a falar de uma marca sem qualidade
    mas de uma marca ultupassada pela concorrencia em preços e inovaçao


    muito podia se falar ......
  9.  # 51

    Chegou hoje pelas 20:00 o elignia cá para casa...

    Se o suissas acha que esse é o preço mais barato, vendo-lhe a esse preço os meus 150m2............ ;)
  10.  # 52

    resposta para o sr adriano
    quando falei dei lhe uma noçao do PVP ,
    eu vendo lhe a 18€ sem procurar muito agora veja se fex bom negocio.........
  11.  # 53

    Se calhar fiz...

    Nesse preço está a manga plástica e a espuma QuickStep?

    Coisas da Casa
  12.  # 54

    Colocado por: AdrianoPSe calhar fiz...

    Nesse preço está a manga plástica e a espuma QuickStep?

    Coisas da Casa


    Olá Adriano comprou quickstep não foi? a que preço lhe fica o m2 já com rodapés, tela para colocar de baixo, etc?
    Obrigada pela ajuda.

    Marta
  13.  # 55

    Sr Adriano,

    Também já tenho o meu pavimento e escolhi também a série eligna, o modelo 896.Agora sá falta é a aplicação :)
  14.  # 56

    pois e ....
    sr adriano a espuma com manga de plastica inserida custa 0,50+iva agora esta nao e da marca quickstep mas faz o mesmo efeito

    ou entao compra manga plastica aparte que ronda os 0,50€ e compra cortiça de 2mm (1,40€+iva) e fica muito bem servido
    com as propriadades da cortiça, um isolamento termico e acustico melhor nao ha

    material identico a eligna:
    hidrofogo da marca krono original custa na ordem dos pvp 20 € m2 +iva com acabamentos de poro sicronizado
    aplicaçao especializada (rodapes e chao) 7 €\m2
    foi o serviço que contratei na empresa Tacolider,posso so dizer bem deles ,pois explicaram me tudo e foram impec na montagem como na limpeza da obra e acabamentos 5 estrelas
  15.  # 57

    KRONO ORIGINAL

    Material espectaculo
      56_1[1].jpg
  16.  # 58

    pois e ....
    sr adriano a espuma com manga de plastica inserida custa 0,50+iva agora esta nao e da marca quickstep mas faz o mesmo efeito


    Claro. Se tiver problemas e necessitar de garantia quickstep, sem espuma da marca, não tem garantia. Além da sonoridade ser diferente... Poupar na espuma é, a meu ver, de evitar!

    Eu já tenho tudo terminado e está espectacular (minha opinião :) ). A sonoridade que era o meu maior receio, está muito boa. O aplicador, referiu que a espuma QuickStep + pavimento QuickStep devem ser usados em conjunto e que a diferença (som) com outras espumas é significativa!!

    Coisas da Casa
  17.  # 59

    Claro. Se tiver problemas e necessitar de garantia quickstep, sem espuma da marca, não tem garantia. Além da sonoridade ser diferente... Poupar na espuma é, a meu ver, de evitar!



    nao me diga que so lhe dao a garantia do pavimento se usar a espuma deles ............o que e isso
    isso nao esta correcto
    a espuma nao e melhor que a cortiça
  18.  # 60

    nao me diga que so lhe dao a garantia do pavimento se usar a espuma deles ............o que e isso


    Que quer que lhe diga? É assim que eles trabalham... Eles não vendem um pavimento, vendem uma "solução" que é composta por uma manga plástica, espuma e pavimento. A espuma, por exemplo, é plastificada e eles fazem questão de ter a manga plástica por baixo.


    Coisas da Casa
 
0.0215 seg. NEW