Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Um amigo , que vai viajar para os Estados Unidos disponibilizou-se para me comprar um iPhone para ser usado cá em Portugal.

    Parece-me que é preciso ter cuidado com os modelos e opções pois nem todos são compatíveis com a nossa rede.

    Também existe a questão da garantia.

    Alguém me pode ajudar?
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: ParamonteUm amigo , que vai viajar para os Estados Unidos disponibilizou-se para me comprar um iPhone para ser usado cá em Portugal.

    Parece-me que é preciso ter cuidado com os modelos e opções pois nem todos são compatíveis com a nossa rede.

    Também existe a questão da garantia.

    Alguém me pode ajudar?
    Obrigado

    Porkê comprar nos usa?
  3.  # 3

    Mais barato
  4.  # 4

    Colocado por: ParamonteMais barato


    Colocado por: ParamonteMais barato

    Qual pretende? O 4/5/6/7 ??
  5.  # 5

    6s
  6.  # 6

    Colocado por: Paramonte6s

    pergunte ao seu amigo quantos dollars pode custar um 6S nos usa,
    que eu vejo cá,
  7.  # 7

    iphone 6s 64Gb:
    480 dólares nos Estados Unidos
  8.  # 8

    Caso nao seja possível acionar a garantia eu nao arriscava...
  9.  # 9

    Colocado por: Paramonteiphone 6s 64Gb:
    480 dólares nos Estados Unidos

    a este preço não, só se for o 6
  10.  # 10

    Funciona sem espinhas, já comprei quer o modelo 6 quer o modelo 7, isto em loja oficial Apple, applewatch incluidos, sem espinhas. Tenho ideia que a poupança é de mais ou menos 80€. É uma questão de comparar o pricing em apple.pt com o apple.com e adicionar um IVA médio de 8%, o IVA pode ser diferente de estado para estado nos USA.

    Não tenho conhecimento que alguma funcionalidade não funcione na Europa, no entanto, qualquer vendedor apple lhe consegue responder a isso e, inclusive a questão das rede livres ou não, mt frequente nos USA.

    Sobre a garantia, já ouvi 2 versões, ou seja, apenas se aplica ao país onde foi comprado e, é aplicavel em todos as apples a nivel mundial. Felizmente nunca tive necessidade de a accionar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  11.  # 11

    tenha atenção à versão do equipamento.
    pode consultar neste link as versões suportadas em Portugal.
    https://www.apple.com/iphone/LTE/#iphone-6s-iphone-6s-plus

    Tem o inconveniente de ficar com apenas 1 ano de garantia
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  12.  # 12

    Colocado por: speedcattenha atenção à versão do equipamento.
    pode consultar neste link as versões suportadas em Portugal.
    https://www.apple.com/iphone/LTE/#iphone-6s-iphone-6s-plus

    Tem o inconveniente de ficar com apenas 1 ano de garantia
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte


    o sistema LTE significa que é suportado cá?
    •  
      larkhe
    • 9 junho 2017 editado

     # 13

    Colocado por: Paramonte

    o sistema LTE significa que é suportado cá?



    O lTE é para a banda de internet 4G neste caso e que terá suporte mais ou menos em todo lado, o problema poem se mais na nas bandas de voz ( Gsm ou Cdma) na europa usa se a norma GSM, nos states normalmente tem a mania de usar o CDMA
    Concordam com este comentário: Belhinho
  13.  # 14

    Era tempo que ia para os EUA e tinha de levar um telemóvel com triple band ou comprar/alugar um por lá.
    Agora qualquer telefone funciona em todo o lado.
    •  
      damned
    • 9 junho 2017 editado

     # 15

    A esse preço está bom. Aliás é mais baixo(bem a baixo) do que a Apple store vende lá. (livre de rede / contrato). Aliás já nem vendem o 64gb. É 32gb ou 128gb. Mesmo assim é mais barato do que eles vendem o 32gb (549 usd)
  14.  # 16

    Colocado por: Diogo999Sobre a garantia, já ouvi 2 versões, ou seja, apenas se aplica ao país onde foi comprado e, é aplicavel em todos as apples a nivel mundial. Felizmente nunca tive necessidade de a accionar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte

    A garantia é mundial.
    Já accionei para um Iphone 6S que comprei em Itália e reparei em Braga.......
    •  
      damned
    • 9 junho 2017 editado

     # 17

    Yep. 1 ano mundial. Caso não exista factura conta a data de fabrico.

    Comprado cá tem os seus benefícios. Como não há reparação de iphones cá, basicamente sempre que há um acto de garantia aprovado levas um iPhone "novo" (refurbished).

    A nossa legislação nesse caso é clara, existindo substituição do equipamento = nova garantia total. Ou seja... Mais dois anos.
  15.  # 18

    Colocado por: damnedYep. 1 ano mundial. Caso não exista factura conta a data de fabrico.

    Comprado cá tem os seus benefícios. Como não há reparação de iphones cá, basicamente sempre que há um acto de garantia aprovado levas um iPhone "novo" (refurbished).

    A nossa legislação nesse caso é clara, existindo substituição do equipamento = nova garantia total. Ou seja... Mais dois anos.


    Como não há reparação!? Existe uma rede de reparadores oficiais da Apple.
    •  
      damned
    • 9 junho 2017 editado

     # 19

    Colocado por: Belhinho

    Como não há reparação!? Existe uma rede de reparadores oficiais da Apple.


    Os centros simplesmente fazem diagnóstico e enviam o report. Depois de aprovada a troca segue um novo equipamento directo da China para cá e o seu vai de volta para a fábrica onde aí sim é reparado e.. Nasce um novo refurbished....
  16.  # 20

    Colocado por: damned

    Os centros simplesmente fazemos diagnóstico e enviam o report. Depois de aprovada a troca segue um novo equipamento directo da China para cá e o seu vai de volta para a fábrica onde aí sim é reparado e.. Nasce um novo refurbished....

    Eu reparei o meu ao abrigo de garantia num reparador oficial em braga. Garanto-lhe que me devolveram o mesmo telemóvel (mesmo imei) e a reparação demorou cerca de 2 horas. Acho que não tinha tempo de chegar da China...
 
0.0177 seg. NEW