Iniciar sessão ou registar-se
    • smr
    • 18 fevereiro 2010 editado

     # 1

    Tenho uma laje que funciona como consola(acho que é assim que se diz) pois fica suspensa num dos lados.
    Tem um vão de 5m por 10mde comprimento Gostaria de saber se alguem tem uma solução construtiva para este ti+po de laje
  1.  # 2

    sim, um engenheiro civil
  2.  # 3

    Qualquer eng. civil que trabalhe em projecto faz-lhe o cálculo e apresenta os pormenores desenhados.
    • smr
    • 18 fevereiro 2010

     # 4

    O problema é que sou estudante e não tenho dinheiro para pagar ao eng.
    Este é um problema colocado pelo prof. para a cadeira de estruturas
  3.  # 5

    Colocado por: smrO problema é que sou estudante e não tenho dinheiro para pagar ao eng.
    Este é um problema colocado pelo prof. para a cadeira de estruturas


    :))))) e então não sabe fazer?
    hehe é este o estado do ensino :)
    pegue em tempo para estudo e faça você mesmo.
    • eu
    • 18 fevereiro 2010

     # 6

    Colocado por: smrO problema é que sou estudante e não tenho dinheiro para pagar ao eng.
    Este é um problema colocado pelo prof. para a cadeira de estruturas


    LOL...
  4.  # 7

    smr, isso depende muito do resto do projecto, uma laje dessas é de analise exigente .. aqui vai ser dificil encontrar ajuda
    tente falar com um professor eng.º da sua faculdade .. era o que eu faria
  5.  # 8

    Pegue nos calhamaços e estude. Se você está com a ideia que vai sempre ter a papinha toda feita, não vai longe.
  6.  # 9

    De vez em quando sinto muito a falta de smilies neste fórum, no caso vertente daqueles que esbugalham os olhos.
  7.  # 10

    é pá... então você vem para um fórum perguntar uma coisa que tem tanto que se lhe diga??? poxa, que maluquinho!!!
    Então acha mesmo que alguem lhe vai responder a essa pergunta sem o mandar dar uma volta? não acha mais sensato estudar um bocadinho e fazer os cálculos e se derem errado tirar as dúvidas com o seu professor????
    Aqui quando muito vai ter respostas como a minha ou então algum maluco (aínda mais gandamaluco que eu ), vai de certeza dizer-lhe para meter um pilar ou dois por baixo da lage e que se lixe a suspensão!!!! :D
 
0.0071 seg. NEW