Colocado por: ItsmeApareça o Happy Hippy... E veremos quem está certo. Já vos expliquei que é uma excepção!
Sei o que falo.
Colocado por: nielskyO homem que se meta a ver filmes porno na sala.
A sogra vai se fartar rapidamente.
Colocado por: jorgealvesEm caso de divórcio e sendo habitação da família, pode ser que seja atribuído o uso a sua esposa é que o user seja obrigado a abandonar o apartamento.
Colocado por: jorgealvesEm caso de divórcio e sendo habitação da família, pode ser que seja atribuído o uso a sua esposa é que o user seja obrigado a abandonar o apartamento.
Colocado por: Its
Veja com a sua esposa em que ponto é que as coisas estão.
È sabido que os divorcios acontecem pelos mais variados motivos. Consta que as sogras, por vezes, dão uma grande ajuda no que toca a estragar a relação dos filhos.
Mas, há aqui um outro ponto a considerar, que não ficou claro na sua exposição:
A sua sogra tem para onde ir? Tem outro local para viver?
Disse que ela se refugiara em sua casa porque não se "aguentava" com o marido.
Ou seja, não a pode simplesmente despejar na rua. Seria desumano. Ela tem de ter meios de subsistência, e pode ser esse o problema que a sua esposa não consegue resolver, que explica a sua atitude face ao problema.
Colocado por: Dannysylvax
Mas na sua opinião a sogra com a chamada da polícia a intervir terá de deixar a casa?
Entao regime de separação total de bens e comunhão de bens adquiridos, a casa da família é automaticamente dos dois? Mesmo que o outro membro do casal nunca tenha trabalhado e que a casa tivesse paga à data do casamento?
Bella lei...
Colocado por: ItsmeAcontece que as uniões de facto não dão os mesmos direitos em relação ao usufruto da casa. Não houve o tal pressuposto, legalmente assumido por ambas as partes, de que se iria criar ali uma família.
Pode ser um palácio, ou uma casa modesta, pouco importa para o caso. Onde a família estiver na altura em que decidirem romper a relação, qualquer um pode fazer as malas, mas ninguém é obrigado a arredar pé.
Como muitos casamentos hoje duram pouco, esta é uma questão que todos deveriam conhecer antes de darem o nó. E a família idem...
Casa de família não se deve doar a um jovem casal, que até pode não vir a ter filhos. De preferência deve ser comprada e paga por ambos, não vá o diabo tecê-las. Caso contrário quem se lixa é o mexilhão.