Colocado por: enf.magalhaesA subida da extrema direita nada tem a ver com os impostos ou ineficiência dos serviços públicos... O mesmo se passou na década de 30 .... isso são apenas pretextos
Colocado por: J.FernandesPode ser inútil mas é um desabafo compreensível quando o estado leva uma fatia de 60% do p.v.p. dos combustíveis.
Colocado por: BricoleiroA fonte que paga 7% do total de receitas do Estado irá passar para algum lado... não há milagres.
Colocado por: J.FernandesE não esquecer que a questão dos impostos vem sempre à baila no discurso dos movimentos populistas (o que quer que eles sejam).
Nunca ouviram o seguinte: "Os contribuintes não podem andar a pagar impostos para manter imigrantes que nos querem matar com atentados!"?
Colocado por: euÉ o que acontece em toda a Europa, com pequenas variações.
Colocado por: eu
Sem refugiados, esses movimentos falariam dos impostos?
Colocado por: euLá se vai a teoria de alguns de que "aumentar o salário mínimo vai fazer disparar o desemprego".
As coisas não são tão lineares como muita gente pensa...
Colocado por: J.FernandesComo você ilustrou de forma categórica, um país que está na cauda da Europa em praticamente todas as estatísticas de rendimentos, de competitividade e bem-estar, mas que está na primeira metade dos países com maior tributação nos combustíveis - mas poderiam ser dezenas de outros produtos - é claramente um estado que "rouba" o contribuinte de forma descarada.
Colocado por: euO facto é que o salário mínimo subiu bastante e o desemprego, não só não aumentou como muitos vaticinavam, como até desceu para mínimos de 10 anos.
Mais uma vez, a realidade a desmontar as teorias de muita gente...
Colocado por: euPois na minha opinião, faz todo o sentido que um país pobre que importa todo o petróleo modere o seu consumo.
Colocado por: J.FernandesOu acha que o turismo a subir a dois dígitos e os países nossos parceiros da UE a crescer quase todos mais que nós - aumentando as nossas exportações -, não têm um efeito muito benéfico na diminuição do desemprego?
Colocado por: J.FernandesE pelo caminho contribua para a já grave falta de competitividade das empresas portuguesas.
Colocado por: eu
Como se a falta de competitividade das empresas portuguesas fosse por causa do preço dos combustíveis... enfim...
Colocado por: enf.magalhaesexactamente o que fez Hitler....