Colocado por: ccopAo ver a última foto surgiu-me uma questão que talvez possa esclarecer, não é possível numa cobertura plana fazer a laje com a inclinação necessária à formação das pendentes, evitando a camada de forma?
Colocado por: ccopE existe algum inconveniente em ser feito dessa forma?
Colocado por: ccopestá apenas a falar de mão-de-obra
Colocado por: PicaretaPorque é que tem de fazer tetos falsos? Pode simplesmemte manter a lage direita por baixo e fazer as pendentes por cima apenas, ou estou a perceber mal?
Sim, e obriga a executar tectos falsos.
Eu vou fazer isso numa garagem, 6x4m2, como é uma estrutura simples é fácil fazer a laje inclinada, e não necessita de tecto falso.
Colocado por: ccopRiscos
Ao ver a última foto surgiu-me uma questão que talvez possa esclarecer, não é possível numa cobertura plana fazer a laje com a inclinação necessária à formação das pendentes, evitando a camada de forma?
Colocado por: ccopMas ao manter a laje direita por baixo apenas estava a substituir betão leve por betão, ou seja aumentava o peso da laje e gastava a mesma quantidade de material.Pensei que a ideia era colar tudo de uma vez... cofrar direito e inclinado nao é a mesma coisa, penso que nao se justifique...
Colocado por: Hugo S.Já agora para se ser CS tem de se ter alguma especialização, etc?
Colocado por: ccop<É mas como á tubagens a passar pelo chao nao vale a pena..e é mais complicado em betao do que fazer uma betonilha>
Riscos não percebi a sua resposta, estive sempre a referir-me à laje de cobertura.