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  1.  # 341

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Quase ao nível de uma qualquer área de serviço em Portugal :)))


    Esse quase é menos de metade!
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 342

    Colocado por: Bricoleiro

    Esse quase é menos de metade!

    Sim, obviamente que exagerei um pouco :)

    Um facto é que paguei 2,55€ por um café e uma nata na AS de Mealhada...
  3.  # 343

    Colocado por: André BarrosEsse consumo não era do óleo? :)

    Fazia mudas de óleo a cada 10000kms, nunca lhe acrescentei óleo.
    Neste momento tenho um colt 1.5 3 cilindros, nunca consegui menos do que 4,7, mas para quem tem igual esta média é fantástica.
  4.  # 344

    Colocado por: 21papaleguasFazia mudas de óleo a cada 10000kms


    Porquê?


    Colocado por: 21papaleguasNeste momento tenho um colt 1.5 3 cilindros, nunca consegui menos do que 4,7


    Mas também anda bem mais que o Clio...
  5.  # 345

    Colocado por: BricoleiroMas também anda bem mais que o Clio...

    Como pode verificar, pelas minhas médias, sou um papa hóstias, não que de vez em quando não os estique só para soltar o carvão.
    Gostava mais da condução do clio. Aquilo tinha umas rodas de bicicleta 175/65/15 mas agarrava-se à estrada em comparação com este que tem já uns sapatos 195/55/15 mais baixos e largos no perfil, não me dão a mesma segurança.
  6.  # 346

    Colocado por: 21papaleguasAquilo tinha umas rodas de bicicleta 175/65/15


    Se for um clio II é essa medida em jante14, não 15.
    Se for 15 é medida 185/55.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  7.  # 347

    Colocado por: BricoleiroSe for um clio II é essa medida em jante14, não 15.

    Sim, concordo. Não tenho a certeza dessa medida.
  8.  # 348

    Para quem faz uma condução normal, os pneus mais estreitos e altos acabam por ser sempre a escolha acertada, são mais confortáveis a pisar e na chuva são melhores.
    Dinamicamente, é preciso levar as curvas aos limites para conseguir aproveitar o que uns pneus mais largos e baixos oferecem a mais, caso contrário de nada servem e fazem consumir mais.
  9.  # 349

    Colocado por: Bricoleiro, é preciso levar as curvas aos limites

    Acredite. Se faço boas médias é porque também travo pouco...
  10.  # 350

    Colocado por: 21papaleguas
    Acredite. Se faço boas médias é porque também travo pouco...


    Sim, mas não travar não é o mesmo de levar as curvas aos limites.

    Para os consumos não é obrigatoriamente a andar devagar que se conseguem melhores, é a manter a velocidade sem acelerar e travar constantemente.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Bruno.Alves
  11.  # 351

    Ora aqui vai uma sondagem. Que carro (familiar) comprariam se:
    - Tivessem 20-25k euros para gastar
    - Fosse indiferente o combustível,
    - Fosse indiferente se o carro é novo ou usado, desde que tenha ar de novo,
    - Quisessem uma bagageira decente (não tem de ser uma carrinha, mas quero acima dos 400 litros, atualmente tenho uns 350 e é muito à conta, ainda que desenrasque),
    - Quisessem um carro com boa resposta em ultrapassagens (binário máximo a baixas rotações)
    - Velocidade máxima pudesse ser abaixo dos 180 km/h (nem perto disso chego)
    - Um consumo baixo fosse determinante
    - Baixo custo em manutenções fosse determinante
    - Segurança e conforto fossem muito importantes

    Ficarei ainda mais grato se puderem justificar as vossas preferências!
    • mafgod
    • 14 novembro 2017 editado

     # 352

    Como autonomia não é um requisito, sugiro este.

    - Novo, com descontos da Nissan consegue-se por 30.190€ (compra em grupo), descontando o valor de ajuda do estado de 2018 - ainda não aprovado (2.250€) e o tarifário EDP e-move (400€+IVA), o carro ficará por 27.448€
    - Carro novo e com um bonito ar de novo (subjetivo mas consensual)
    - Bagageira 435L sem bancos rebatidos
    - 150CV, com binário 320Nm logo de inicio
    - Velocidade máxima limitada a 144km/h
    - Sendo movido por Energia elétrica, e fazendo fé nos consumos, mesmo os indicados, 17kW/100Km, dá uma média de 3,40€ se carregar em hora de não vazio ou 1,70€ no horário de vazio para cada 100km. Carregando na rede Mobi.e é, por enquanto, zero euros.
    - Manutenções mínimas, mudar filtro ar habitáculo/AC e mudar óleo travões
    - Segurança:
    Sistema ProPilot:
    - Sistema inteligente de manutenção de faixa com controlo da direcção
    - "Cruise control" inteligente
    • e-Pedal (com sistema de regeneração)


    Autonomia, diria que realisticamente, andará na casa dos 275km.

    Mais info aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, Anonimo09092021, jcfcid
  12.  # 353

    Colocado por: mafgodComo autonomia não é um requisito, sugiroeste.

    - Novo, com descontos da Nissan consegue-se por 30.190€ (compra em grupo), descontando o valor de ajuda do estado de 2018 - ainda não aprovado (2.250€) e o tarifário EDP e-move (400€+IVA), o carro ficará por27.448€
    - Carro novo e com um bonito ar de novo (subjetivo mas consensual)
    - Bagageira 435L sem bancos rebatidos
    - 150CV, com binário 320Nm logo de inicio
    - Velocidade máxima limitada a 144km/h
    - Sendo movido por Energia elétrica, e fazendo fé nos consumos, mesmo os indicados, 17kW/100Km, dá uma média de 3,40€ se carregar em hora de não vazio ou 1,70€ no horário de vazio para cada 100km. Carregando na rede Mobi.e é, por enquanto, zero euros.
    - Manutenções mínimas, mudar filtro ar habitáculo/AC e mudar óleo travões
    - Segurança:


    Autonomia, diria que realisticamente, andará na casa dos 275km.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    Já começa a dar vontade de comprar um eletrico! :)

    A ver se o Model 3 se massifica, mas está a demorar! :( Só devo conseguir pensar numa coisa destas, quando tiver a casa pronta, no apartamento, não dá para carregar à noite!
  13.  # 354

    Colocado por: jcfcidA ver se o Model 3 se massifica


    Mas esse joga noutro campeonato! Muito longe dos 20-25k
  14.  # 355

    Colocado por: mhpintoOra aqui vai uma sondagem. Que carro (familiar) comprariam se:
    - Tivessem 20-25k euros para gastar
    - Fosse indiferente o combustível,
    - Fosse indiferente se o carro é novo ou usado, desde que tenha ar de novo,
    - Quisessem uma bagageira decente (não tem de ser uma carrinha, mas quero acima dos 400 litros, atualmente tenho uns 350 e é muito à conta, ainda que desenrasque),
    - Quisessem um carro com boa resposta em ultrapassagens (binário máximo a baixas rotações)
    - Velocidade máxima pudesse ser abaixo dos 180 km/h (nem perto disso chego)
    - Um consumo baixo fosse determinante
    - Baixo custo em manutenções fosse determinante
    - Segurança e conforto fossem muito importantes

    Ficarei ainda mais grato se puderem justificar as vossas preferências!


    Nesses valores tem estas opções:

    - Toyota Auris SW D4D
    - Skoda Octavia Break 1.6 Tdi
    - Renault Megane SW 1.6 Dci
    - Peugeot 308 SW 1.6 HDI
    - Ford Focus SW 1.5 Tdci
    - Vw Golf Variant 1.6 Tdi

    Todas estas carrinhas são confortáveis qb., sendo que se gostar de suspensões mais filtradas deve optar pelas versões confort e nunca sport.
    Os consumos são comedidos
    Tem suficiente espaço de habitáculo e de bagageira
    Em manutenção, salvo se tiver um azar pontual, tem muitos kms para fazer ausente de problemas sem ser material de desgaste, sendo que Vw e Skoda têm manutenção dita normal mais cara que os restantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
    • tnjp
    • 14 novembro 2017

     # 356

    É importante definir o combustível. Se o carro vai fazer percursos curtos, olhe para carros a gasolina.

    Eu sou um pouco nabo, mas daquilo que pesquisei no ano passado para comprar um carro, posso dizer que os motores a gasolina da Ford são muito agradáveis de conduzir. Eu experimentei no Fiesta, mas no seu caso talvez fosse para o Focus a gasolina.
    Outra marca com bons motores a gasolina é a Honda, mas já não sei preços. Tem bons familiares como o civic carrinha ou o Jazz.

    A Volvo está a ter boa saida com a V40, a Hyundai/Kia também têm boas propostas.

    Isto hoje em dia parece-me que todos os carros são bons. Depois temos os azares que podem acontecer em qualquer marca.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
    • tnjp
    • 14 novembro 2017

     # 357

    Acrescento que comprei no ano passado um 208 a gasolina. Gosto muito da condução do carro, aquele volante miniatura é giro, o motor porta-se bem... Só que os plásticos interiores são muito fraquinhos, sofríveis... São muito secos e o carro com quase dois anos tem barulhos parasitas por todo o lado: nas portas, nos vidros, no porta-luvas...
    Não sei se nos níveis superiores (308, 508...) a qualidade é a mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  15.  # 358

    Colocado por: tnjpAcrescento que comprei no ano passado um 208 a gasolina. Gosto muito da condução do carro, aquele volante miniatura é giro,


    Para mim é horrível e desproporcional.
    Tapa os manómetros do quadrante, nem sei como a Peugeot insiste nessa posição de condução.
  16.  # 359

    Colocado por: tnjpdaquilo que pesquisei no ano passado para comprar um carro, posso dizer que os motores a gasolina da Ford são muito agradáveis de conduzir


    Também concordo, mas ainda gosto mais do 1.0 Tsi do grupo Vw, aquilo anda que se farta e é sempre nervoso desde lá debaixo.
  17.  # 360

    Já agora, de todos os pequenos turbinados a gasolina que experimentei, o pior deles todos é o 0,9 da Renault, falta-lhe alma e manda esticões na caixa.
 
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