Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

    Colocado por: mhpinto
    Eu já por duas vezes fiz piões (não propositados), com carros diferentes. É a isso que se refere? ;)
    Tenho andado a fazer um esforço para ser mais moderado, mas de facto gosto de puxar pelos carros nas curvas, por isso se calhar convém ter isso em conta. Ao mesmo tempo, isto em Lisboa, subir passeios é quase todos os dias... :\
    Simples, procura um carro com suspensão pneumática:)
  2.  # 382

    Colocado por: mhpintoEu já por duas vezes fiz piões (não propositados), com carros diferentes. É a isso que se refere? ;)


    Tem de ir aos chineses comprar um kit de unhas! :)
  3.  # 383

    Colocado por: BricoleiroTem de ir aos chineses comprar um kit de unhas! :)

    :DD Nada disso, mera distração de não reparar que o piso estava orvalhado. E em defesa do meu set ungueal, tenho a dizer que lá por ter feito os piões não bati em nenhuma das ocasiões :P
  4.  # 384

    Colocado por: mhpintoMas esse Ford realmente está interessante, e mesmo novo fica perto do orçamento que refiro. A ver se passo por um stand um dia destes.


    Tem razão quando disse que o Focus estava mais barato que os outros modelos, a Ford está com campanha de descontos até final de Dezembro.
    Custa menos 2000 euros que um Megane equiparado por exemplo, ou menos quase 8 mil euros que um Golf, o preço dos Golf continua a ser muito puxado.
  5.  # 385

    Colocado por: eu
    A maior parte dos condutores quer apenas um meio de transporte...


    Certo, mas esse meio de transporte num dia mais apressado pode assustar quem estava habituado a outro meio de transporte que entrava nas curvas com mais confiança.
    Conduzam o Qashqai e percebem logo o que digo, não é preciso ser um Senna nas curvas basta entrar numa curva rápida um pouco mais depressa que o normal e nota-se logo a frente a afundar, por exemplo o Nissan Juke nisso é 5***, super ágil e muito preciso nas curvas, não tem nada a ver e também é alto.
  6.  # 386

    Tem muito a ver com o peso, carros mais leves e com taragens de suspensão mais firmes não se nota nada disso. O Qashqai é pesado e a suspensão de firme não tem nada.
  7.  # 387

    Colocado por: Bricoleiro

    Certo, mas esse meio de transporte num dia mais apressado pode assustar quem estava habituado a outro meio de transporte que entrava nas curvas com mais confiança.
    Conduzam o Qashqai e percebem logo o que digo, não é preciso ser um Senna nas curvas basta entrar numa curva rápida um pouco mais depressa que o normal e nota-se logo a frente a afundar, por exemplo o Nissan Juke nisso é 5***, super ágil e muito preciso nas curvas, não tem nada a ver e também é alto.

    O juke super agil? Dass, andei uns dias com um, 1.5dci salvo erro e era um pastelão!
    • eu
    • 15 novembro 2017

     # 388

    Um dos meus carros é bem alto e pesado (Renault Espace IV).

    De facto, adorna bastante nas curvas, mas não foge ou faz piões facilmente. Aliás, é até surpreendentemente ágil para o tamanho que tem...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 389

    Colocado por: euUm dos meus carros é bem alto e pesado (Renault Espace IV).

    De facto, adorna bastante nas curvas, mas não foge ou faz piões facilmente. Aliás, é até surpreendentemente ágil para o tamanho que tem...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

    Sim o motor 2.2 mexe-se bastante bem. Quem olha para isso parece uma ford transit depois conduz e muda de ideias...
  9.  # 390

    Colocado por: DR1982
    O juke super agil? Dass, andei uns dias com um, 1.5dci salvo erro e era um pastelão!

    Ágil a curvar... e também acho o motor 1.5 dci nesse carro suficiente.
  10.  # 391

    Colocado por: Anonimo09092021

    Por acaso nisso não concordo absolutamente nada. Eu adoro essas curvas puxadas, abuso delas e com o Qashqai nunca senti nada disso, aliás, até gosto bastante da segurança que me dá.

    Conduziu este modelo mais recente (não este de Outubro, o anterior) ou foi algum anterior a esse?

    Como conduzo vários carros de rent todos os dias e também faço transfers dá para testar muitos carros, já conduzi o anterior com o motor 1.5 e o novo também com motor 1.6 que anda bem mais mas é menos redondo, não tem baixas e depois dispara.
    •  
      mhpinto
    • 16 novembro 2017 editado

     # 392

    Colocado por: BricoleiroTem razão quando disse que o Focus estava mais barato que os outros modelos, a Ford está com campanha de descontos até final de Dezembro.
    Custa menos 2000 euros que um Megane equiparado por exemplo, ou menos quase 8 mil euros que um Golf, o preço dos Golf continua a ser muito puxado.

    Não me refiro apenas à questão da campanha (que vou ter em grande atenção). Façam por exemplo uma pesquisa por carros usados com um par de anos e não muitos kms e verão que, em média, o Focus é tendencialmente 1000 a 2000 euros mais barato que os restantes do mesmo segmento. Porquê, pergunto eu? Simplesmente porque o preço de aquisição em novo é sempre mais baixo à partida ou há outra razão? E se é pelo preço em novo, porque é que é mais baixo? Ou seja, onde é que a Ford poupa para poder praticar esses preços?
    • eu
    • 16 novembro 2017 editado

     # 393

    Colocado por: mhpintoE se é pelo preço em novo, porque é que é mais baixo? Ou seja, onde é que a Ford poupa para poder praticar esses preços?

    Nos interiores, que são um bocado fracos. Além disso, muitas versões são pobres em equipamento.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  11.  # 394

    Colocado por: euNos interiores, que são um bocado fracos


    Não são nada de especial não senhor, mas mesmo assim acima de Fiat e de Opel e de algumas marcas alemãs tidas como melhores no que toca à resistência ao envelhecimento e desgaste, o material é realmente fraco mas a fixação e montagem é boa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
    • tnjp
    • 16 novembro 2017

     # 395

    Em 2016 eles estavam com uns preços bombásticos nos focus e, da minha experiência, pagavam mais pelas retomas. Talvez agora esteja a ter reflexo nos usados!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  12.  # 396

    A Ford no geral é uma marca equilibrada e fiável, o grande problema é a assistência deficiente, pelo menos em Portugal tem muitas queixas da assistência oficial, não apostam muito no pós venda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  13.  # 397

    a luzinha da manutenção do vw polo 1000 3 cilindros 2015 acendeu

    quanto é que custa uma mudançazinha de óleo e filtro "cá fora"?
  14.  # 398

    Bem, juntando-me à conversa..

    Não tenho (ou não quero ter!) carteira para carros novos ou semi novos.

    Aposto em carros de qualidade com alguns anos, fiáveis (há sempre azares, até nos novos), que já desvalorizaram quase tudo que tinham a desvalorizar, e continuam a ser excelentes, seguros e confortáveis.

    A paixão, essa é outra.. clássicos.
    As mecânicas simples, a ausência de eletrónicas, as linhas distintas (da altura em que, mesmo ao longe, não se confundiam!), as cores (hoje em dia é tudo preto, branco, ou cinzento!), os rituais antes de dar à chave, o cheiro.. a ausencia de ajudas à condução, ares condicionados e outras mordomias...
    Sabe tão bem viajar como antigamente, pela fresquinha que ao sol não se pode!! ;-P

    Adoro adoro... mais alguém?
  15.  # 399

    Colocado por: miguelcristovaoBem, juntando-me à conversa..

    Não tenho (ou não quero ter!) carteira para carros novos ou semi novos.

    Aposto em carros de qualidade com alguns anos, fiáveis (há sempre azares, até nos novos), que já desvalorizaram quase tudo que tinham a desvalorizar, e continuam a ser excelentes, seguros e confortáveis.

    A paixão, essa é outra.. clássicos.
    As mecânicas simples, a ausência de eletrónicas, as linhas distintas (da altura em que, mesmo ao longe, não se confundiam!), as cores (hoje em dia é tudo preto, branco, ou cinzento!), os rituais antes de dar à chave, o cheiro.. a ausencia de ajudas à condução, ares condicionados e outras mordomias...
    Sabe tão bem viajar como antigamente, pela fresquinha que ao sol não se pode!! ;-P

    Adoro adoro... mais alguém?


    Adorava ter um Triumph Tr 7 ou um Alfa :)
  16.  # 400

    Ter um clássico significa ter uma história e não porque é moda. É ter a capacidade de desenrasque e perceber aquilo que tem. Hoje em dia vê-se muito clássico que só serve para sair de casa uma vez por mês e para dar a ganhar dinheiro ao mecânico quando o próprio dono nem sabe o que e uma bobine ou um carburador...
    Concordam com este comentário: larkhe
 
0.0260 seg. NEW