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  1.  # 541

    Colocado por: BricoleiroBasta consultar um registo automóvel e indicar a matrícula do carro em questão antes de o comprar, dizem-lhe logo se está tudo bem ou se tem hipoteca ou entidades financeiras pelo meio.
    Quanto a histórico de acidentes pode sempre consultar o seu mediador, se tiver uma boa relação de cliente com ele, facultar-lhe-à o historial de acidentes registados, se teve ou não e valores dos sinistros reparados.




    parece fácil....e o resto?e os kms?
  2.  # 542

    Colocado por: BricoleiroPor 500 euros dá direito a tudo? Não conheço nenhuma.


    pronto está bem...quase tudo
  3.  # 543

    Colocado por: RCF
    Claro que pode... não sei é se a minha resposta será satisfatória, pois não sou especialista da área.
    Mas, sei que a maior desvalorização de um carro é no período inicial e se comprar um carro seminovo, essa maior desvalorização fica para o vendedor.
    Um carro com cerca de um ano, para mim, será fiável e não terá grandes riscos. Creio mesmo que, neste aspeto, não haverá diferenças, pelo menos grandes, para um carro novo. E se comprar ainda dentro da garantia do fabricante (pelo menos 2 anos), então estará garantido (porque essa garantia é bem diferente da garantia que um stand possa dar).
    Quanto a prestações, também creio que ficará melhor servido com um 1.5 ou 1.6 diesel do que com um 1.0 a gasolina, para além de mais económico.
    Se, entretanto, quiser vender, será mais fácil e perderá menos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mhpinto


    Concordo com tudo mas falta salientar a questão das manutenções e do risco de avarias superiores num diesel. O que pode nem acontecer mas com a tecnologia actual o risco é sempre maior.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  4.  # 544

    Colocado por: BricoleiroNão sei, existem muitas empresas de garantias.
    Deixo um exemplo de uma delas:
    http://www.europ-assistance.pt/pt-pt/automovel/garantia-de-usados

    O meu atual veio com umas dessas quando o comprei, na altura com 1 ano e 4 meses. E funcionou bem, tive alguns problemas que foram todos resolvidos na marca. Essa história de contratar eu próprio a garantia está a dar-me que pensar.
  5.  # 545

    Colocado por: marvi



    parece fácil....e o resto?e os kms?


    Amigo, os kms tanto leva a martelada num stand como num particular, mas basta pedir as folhas verdes das inspeções caso a viatura tenha mais de 4 anos, até lá qualquer um que queira pode martelar os kms.
  6.  # 546

    Colocado por: marvi



    parece fácil....e o resto?e os kms?
    E os kms? Compra um carro com um histórico de revisoes na marca por exemplo, consulta o histórico das ultimas inspeções(se bem que a maior parte leva a martelada nos primeiros anos antes da primeira inspeção), ou vai ha marca fazer um check up, nos carros recentes nao é qualquer um que escreve na centralina sem deixar rasto e grande parte so altera os kms numa chave.
  7.  # 547

    Colocado por: BricoleiroConcordo com tudo mas falta salientar a questão das manutenções e do risco de avarias superiores num diesel. O que pode nem acontecer mas com a tecnologia actual o risco é sempre maior.

    Exato. Ambos têm razão. E por isso a balança está difícil de pender para um dos lados. Mas confesso que ter boas razões para comprar um carro novo, sem ser só "porque me apetece" (ainda que apeteça), me está a agradar.
  8.  # 548

    E a questao do fim dos diesel nao preocupa ninguém? Por va ja se vai falando que em 2018 o gasóleo vai ser mais caro que a gasolina, e fala-se de proibições em entrar em grandes vilas com diesel...
  9.  # 549

    Colocado por: DR1982E os kms? Compra um carro com um histórico de revisoes na marca por exemplo, consulta o histórico das ultimas inspeções(se bem que a maior parte leva a martelada nos primeiros anos antes da primeira inspeção), ou vai ha marca fazer um check up, nos carros recentes nao é qualquer um que escreve na centralina sem deixar rasto e grande parte so altera os kms numa chave.


    Nas outras marcas não sei, mas na Mercedes dá para ver os kms reais na máquina oficial de diagnóstico.
  10.  # 550

    Colocado por: BricoleiroAmigo, os kms tanto leva a martelada num stand como num particular, mas basta pedir as folhas verdes das inspeções caso a viatura tenha mais de 4 anos, até lá qualquer um que queira pode martelar os kms.


    e as luzes de avaria no tablier que vão á maquina apagam e passados 15 dias voltam a acender?
  11.  # 551

    e os numeros de chassis martelados e depois fica a arder com o carro?
  12.  # 552

    Colocado por: BricoleiroNas outras marcas não sei, mas na Mercedes dá para ver os kms reais na máquina oficial de diagnóstico.


    na BM também
  13.  # 553

    Colocado por: Bricoleiro

    Nas outras marcas não sei, mas na Mercedes dá para ver os kms reais na máquina oficial de diagnóstico.
    Na BMW apenas com a chave vê isso, e todo o histórico de manutenção do carro, ou então pode ver os dados na centralina, se ela nao tiver sido aberta os dados são verdadeiros, senao dao logo por ela ao ver que a centralina foi mexida!
  14.  # 554

    Colocado por: mhpinto
    Exato. Ambos têm razão. E por isso a balança está difícil de pender para um dos lados. Mas confesso que ter boas razões para comprar um carro novo, sem ser só "porque me apetece" (ainda que apeteça), me está a agradar.


    Não quero estar a ser influente na sua decisão, no entanto com a Kia acho que fica bem servido em termos de qualidade e garantias.
    Como já lhe tinha dito, o índice de satisfação da assistência e garantias Ford não é das melhores...
    E agora para destabilizar, gosto mais da Focus que da Kia :) Mas... razão é uma coisa, emoção é outra.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  15.  # 555

    Colocado por: marvi

    e as luzes de avaria no tablier que vão á maquina apagam e passados 15 dias voltam a acender?

    Para isso existem os check-up’s na marca, nao sao assim tao caros, pode sempre combinar com o vendedor levar o carro a marca, se o carro tuver em ordem fica com ele e paga o check up, se o carro apresentar alguma anomalia quem paga o checkup é quem esta a vender!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  16.  # 556

    Colocado por: DR1982E os kms? Compra um carro com um histórico de revisoes na marca por exemplo, consulta o histórico das ultimas inspeções(se bem que a maior parte leva a martelada nos primeiros anos antes da primeira inspeção), ou vai ha marca fazer um check up, nos carros recentes nao é qualquer um que escreve na centralina sem deixar rasto e grande parte so altera os kms numa chave.


    que saudades que eu tenho de dar marteladas de 50,70,ou 80mil e eles íam todos satisfeitos e nunca havia problemas

    o problema é que queriam carros com 5 ou 6 anos com 30 mil...haver havia mas contavam-se pelos dedos das mãos..de garagem e das velhinhas :)))
  17.  # 557

    Colocado por: DR1982Para isso existem os check-up’s na marca, nao sao assim tao caros, pode sempre combinar com o vendedor levar o carro a marca, se o carro tuver em ordem fica com ele e paga o check up, se o carro apresentar alguma anomalia quem paga o checkup é quem esta a vender!


    ahahahahahhahahhahaha
  18.  # 558

    Colocado por: marvique saudades que eu tenho de dar marteladas de 50,70,ou 80mil e eles íam todos satisfeitos e nunca havia problemas


    Está a revelar-se?
  19.  # 559

    Colocado por: marvi

    ahahahahahhahahhahaha

    Qual é a piada diga la ?
  20.  # 560

    Colocado por: marvi

    que saudades que eu tenho de dar marteladas de 50,70,ou 80mil e eles íam todos satisfeitos e nunca havia problemas

    o problema é que queriam carros com 5 ou 6 anos com 30 mil...haver havia mas contavam-se pelos dedos das mãos..de garagem e das velhinhas :)))
    Teve sorte com quem deu, eu conheço dois casos, um vom um carro nacional outro com um importado, em ambos os casos os vendedores(stands) deram-se mal...
 
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