Colocado por: BricoleiroBasta consultar um registo automóvel e indicar a matrícula do carro em questão antes de o comprar, dizem-lhe logo se está tudo bem ou se tem hipoteca ou entidades financeiras pelo meio.
Quanto a histórico de acidentes pode sempre consultar o seu mediador, se tiver uma boa relação de cliente com ele, facultar-lhe-à o historial de acidentes registados, se teve ou não e valores dos sinistros reparados.
Colocado por: BricoleiroPor 500 euros dá direito a tudo? Não conheço nenhuma.
Colocado por: RCF
Claro que pode... não sei é se a minha resposta será satisfatória, pois não sou especialista da área.
Mas, sei que a maior desvalorização de um carro é no período inicial e se comprar um carro seminovo, essa maior desvalorização fica para o vendedor.
Um carro com cerca de um ano, para mim, será fiável e não terá grandes riscos. Creio mesmo que, neste aspeto, não haverá diferenças, pelo menos grandes, para um carro novo. E se comprar ainda dentro da garantia do fabricante (pelo menos 2 anos), então estará garantido (porque essa garantia é bem diferente da garantia que um stand possa dar).
Quanto a prestações, também creio que ficará melhor servido com um 1.5 ou 1.6 diesel do que com um 1.0 a gasolina, para além de mais económico.
Se, entretanto, quiser vender, será mais fácil e perderá menos.
Colocado por: BricoleiroNão sei, existem muitas empresas de garantias.
Deixo um exemplo de uma delas:
http://www.europ-assistance.pt/pt-pt/automovel/garantia-de-usados
Colocado por: marvi
parece fácil....e o resto?e os kms?
Colocado por: marviE os kms? Compra um carro com um histórico de revisoes na marca por exemplo, consulta o histórico das ultimas inspeções(se bem que a maior parte leva a martelada nos primeiros anos antes da primeira inspeção), ou vai ha marca fazer um check up, nos carros recentes nao é qualquer um que escreve na centralina sem deixar rasto e grande parte so altera os kms numa chave.
parece fácil....e o resto?e os kms?
Colocado por: BricoleiroConcordo com tudo mas falta salientar a questão das manutenções e do risco de avarias superiores num diesel. O que pode nem acontecer mas com a tecnologia actual o risco é sempre maior.
Colocado por: DR1982E os kms? Compra um carro com um histórico de revisoes na marca por exemplo, consulta o histórico das ultimas inspeções(se bem que a maior parte leva a martelada nos primeiros anos antes da primeira inspeção), ou vai ha marca fazer um check up, nos carros recentes nao é qualquer um que escreve na centralina sem deixar rasto e grande parte so altera os kms numa chave.
Colocado por: BricoleiroAmigo, os kms tanto leva a martelada num stand como num particular, mas basta pedir as folhas verdes das inspeções caso a viatura tenha mais de 4 anos, até lá qualquer um que queira pode martelar os kms.
Colocado por: BricoleiroNas outras marcas não sei, mas na Mercedes dá para ver os kms reais na máquina oficial de diagnóstico.
Colocado por: BricoleiroNa BMW apenas com a chave vê isso, e todo o histórico de manutenção do carro, ou então pode ver os dados na centralina, se ela nao tiver sido aberta os dados são verdadeiros, senao dao logo por ela ao ver que a centralina foi mexida!
Nas outras marcas não sei, mas na Mercedes dá para ver os kms reais na máquina oficial de diagnóstico.
Colocado por: mhpinto
Exato. Ambos têm razão. E por isso a balança está difícil de pender para um dos lados. Mas confesso que ter boas razões para comprar um carro novo, sem ser só "porque me apetece" (ainda que apeteça), me está a agradar.
Colocado por: marvi
e as luzes de avaria no tablier que vão á maquina apagam e passados 15 dias voltam a acender?
Colocado por: DR1982E os kms? Compra um carro com um histórico de revisoes na marca por exemplo, consulta o histórico das ultimas inspeções(se bem que a maior parte leva a martelada nos primeiros anos antes da primeira inspeção), ou vai ha marca fazer um check up, nos carros recentes nao é qualquer um que escreve na centralina sem deixar rasto e grande parte so altera os kms numa chave.
Colocado por: DR1982Para isso existem os check-up’s na marca, nao sao assim tao caros, pode sempre combinar com o vendedor levar o carro a marca, se o carro tuver em ordem fica com ele e paga o check up, se o carro apresentar alguma anomalia quem paga o checkup é quem esta a vender!
Colocado por: marvique saudades que eu tenho de dar marteladas de 50,70,ou 80mil e eles íam todos satisfeitos e nunca havia problemas
Colocado por: marvi
ahahahahahhahahhahaha
Colocado por: marviTeve sorte com quem deu, eu conheço dois casos, um vom um carro nacional outro com um importado, em ambos os casos os vendedores(stands) deram-se mal...
que saudades que eu tenho de dar marteladas de 50,70,ou 80mil e eles íam todos satisfeitos e nunca havia problemas
o problema é que queriam carros com 5 ou 6 anos com 30 mil...haver havia mas contavam-se pelos dedos das mãos..de garagem e das velhinhas :)))