Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Agradeço imenso a sua disponibilidade mas continua a insistir que sabe o que eu vou ou não vou fazer... Mais se calhar do que eu neste momento!!!

    O que já lhe disse é que não gosto de radiadores 'tipo hospital' e daí pedir opiniões e marcas que possam ter outro tipo de radiadores sem explodirem a carteira.
  2.  # 62

    Mas como o senhor já mostrou existem outros tipos de radiadores como os de chapa dos quais eu gosto de alguns modelos e que são feitos em aço salvo erro e até é possível que alguns possam ser em alumínio
  3.  # 63

    Não sei de que estilo estava a falar mas quando googlei só me apareceu um toalheiro da Foursteel portanto não posso opinar porque não sei o que é
  4.  # 64

    Colocado por: jorgealvesquando vir o preço vai achar o PRH baratissimo.
  5.  # 65

    Alguns dos que estao previstos serem trocados por os de alumínio.
    Concordam com este comentário: Jota5
      20171122_105500.jpg
      20171122_105813.jpg
      20171122_110642.jpg
  6.  # 66

    Jorgand são dois tipos de radiadores nao são? O da última imagem parece diferente.

    Tirando a durabilidade como disse o James há mais alguma vantagem deste tipo de radiadores?

    E estes funcionam a alta ou baixa temperatura?
  7.  # 67

    sim um e diferente e de o mesmo dono mas de edificios diferentes.
    eu nao sou entendido neste temas mas sim sao de alta temperatura.
    a fonte de calor e caldeira a gasoil.esquecime de tirar fotos aos novos mas sao da baxi roca de aluminio.
  8.  # 68

    E eles estão em que zona do país?
  9.  # 69

    estao muito longe ,a mais de 1000km
    ANDORRA
  10.  # 70

    Vêm por correio verde...
  11.  # 71

    Nao o que quer dizer com estes comentários James
  12.  # 72

    Sim foi o que me apareceu.

    Mas se quiser colocar uma imagem ou um link eu agradeço.
  13.  # 73

    Vejo pessoal mais preocupado com a estética do que com outra coisa e a verdade é que os "radiadores" mais apelativos esteticamente são o piso radinte :p
    E isto para não falar da eficiência...
    Contra mim falo, que tive de optar por pré-instalação de radiadores, pois o orçamento infelizmente estava limitado.

    Eu estou numa fase em que ando debruçado sobre este assunto, pois espero no próximo inverno ter o aquecimento central a funcionar. De qualquer forma, acho que a componente estética deve ser um dos aspectos a ter em conta, mas o mais importante deveria ser o rendimento do radiador.

    Eu tenho andado a comparar algumas das marcas que existem no mercado (esta minha análise ainda vai continuar) e até ver os radiadores Roca Dubal 70 são aqueles que têm melhores prestações.
    Já agora anexo a tabela onde já tenho alguma desta informação.
    Concordam com este comentário: ATTC, manelvc
      Radiadores.png
  14.  # 74

    Santosvieira um dos intuitos da criação deste tópico é a discussão entre radiadores correntes e, porque não, com alguma estética mas sempre tendo em conta a questão financeira e se é muito mais em conta que um PRH ou se vale a pena fazer um pequeno esforço e colocar este último.

    James quanto ao radiador é radical ( no bom sentido) e vanguardista mas, mesmo sem saber o preço julgo que era preferível o PRH a esta opção.
  15.  # 75

    Colocado por: pedromlopesSantosvieira um dos intuitos da criação deste tópico é a discussão entre radiadores correntes e, porque não, com alguma estética mas sempre tendo em conta a questão financeira e se é muito mais em conta que um PRH ou se vale a pena fazer um pequeno esforço e colocar este último.


    Caso não tenha percebido, o meu comentário foi precisamente nesse sentido...
  16.  # 76

    Eu percebi exatamente isso e concordo plenamente. No meu entender a construção de uma casa para o comum dos mortais deve ser um compromisso de equilibrio, ou seja, qual é o meu interesse em colocar algo muito bom se depois tenho de abdicar da qualidade de outras.
    Por exemplo, vamos coloca PRH mas depois não há verba para colocar um bom isolamento ou uma boa caixilharia. Que vantagem se retirava do PRH para além do consumo que se teria em energia.
    Concordam com este comentário: santosvieira, ATTC, skypt
  17.  # 77

    Aceito a sua opinião. Mas felizmente tenho orçamento para fugir a eles sem perder a cabeça e a carteira. E também verei se há verba para o PRH.

    Como alguém dizia: 'espera o melhor mas prepara-te para o pior'.

    O James e o Sérgio já apresentaram soluções que poderão ser uma escolha equilibrada em termos de preço, funcionalidade, etc e provavelmente mais em conta que o PRH.
  18.  # 78

    Colocado por: pedromlopesEu percebi exatamente isso e concordo plenamente. No meu entender a construção de uma casa para o comum dos mortais deve ser um compromisso de equilibrio, ou seja, qual é o meu interesse em colocar algo muito bom se depois tenho de abdicar da qualidade de outras.
    Por exemplo, vamos coloca PRH mas depois não há verba para colocar um bom isolamento ou uma boa caixilharia. Que vantagem se retirava do PRH para além do consumo que se teria em energia.
    Concordam com este comentário:santosvieira


    O meu proximo passo será ver os diferentes modelos de radiadores ao vivo. Depois optarei por aqueles que forem ao encontro dos meus requisitos
    Concordam com este comentário: pedromlopes
  19.  # 79

    Eu próprio disse ao James que não ia à bola com os radiadores de ferro mas que vendo ao vivo poderia midar de ideias pois uma coisa é uma foto outra é ver, sentir
    Concordam com este comentário: Nunocraveiro
  20.  # 80

    Colocado por: Anonimo06082021vocês só se preocupam com os emissores,e esquecem o resto.

    um sistema é um todo.....se fizerem uma instalação deficiente como a maioria tem ou faz,aí de certeza que fica barato.


    Nos países nórdicos as casas estavam tão super-isoladas e com um comportamento térmico tão optimizado que tiveram que mexer nas potências dos sistemas de biomassa para evitar sobre-aquecimentos e andam com vários fabricantes a evoluir para recuperadores e salamandras de 4 e 6 kW. Isso fora estratégias para introduzir algum delay no sistema, evitando sobre-aquecimento instantâneo e aumentando o período de emissão de calor.

    Uma casa bem isolada permite uma multiplicidade de soluções muito boa.
 
0.0214 seg. NEW