Colocado por: rjmsilvaVoltando ao que escrevi acima, será que compensa comprar, pagar seguro, inspeções e manutenções de um carro apenas para ir de férias uma semana por ano e mais uma dúzia de viagens maiores num ano inteiro?
Colocado por: Bruno.Alves- E concerteza existem pessoas que não encaixam em nenhum destes casos (até pelo preço dos carros) e continuarão a fósseis, e está tudo bem. A ideia é só informar que há alternativas.Não o diria melhor!
Colocado por: RCFMais ano menos ano, quando os VE se instalarem e dominarem o panorama, os atuais impostos sobre os CI e os combustíveis fósseis serão transferidos para os VE e a eletricidade.Isso é mais que certo e até diria mais, hoje, posso carregar o meu VE em qualquer tomada e usufruir de vantagens monetárias, não me choca que num futuro muito próximo, os fabricantes sejam obrigados a implementar no carro tecnologia que me obrigue a carregar o VE apenas e só em postos públicos como acontece com os CIs.
Colocado por: RCFPor isso, o melhor será usufruir agora...É isso aí!
Colocado por: mafgodSou o mafgod e não mafdog
Colocado por: skyptQt custa um Leaf da actual geração e usado, que consiga com 1 carregamento fazer +- 125kms (preço médio +-) ?Na casa dos 15.000€usado importado, Leaf30
Colocado por: skyptQt custa carregar um VE para fazer 100km (ou outra qq relação de custo) ?Carregando em casa no horário de vazio ~1,50€/100km ou ~3,00€/100km no horário normal
Colocado por: skyptPara mim a escolha de um veículo é 95% baseado em matemática, custos, ROI e afins.Para mim é 100% nessas contas.
Colocado por: skyptCom base no meu (nosso, familiar) apenas considero um VE para deslocações citadinas e com algum cuidado...Faço todos os dias casa/emprego ~80km e ainda chego com autonomia para 20km até ao segundo aviso de bateria fraca. Carrego em casa à noite, no horário de vazio, durante 3h30m
Colocado por: skyptEm AE a minha velocidade média é 150/160 KmH sempre (... e dispenso comentários..), como tal não não me serve um VE, nesse tipo de utilização.Concordo, o melhor seria andar de comboio.
Colocado por: mafgodo melhor seria andar de comboio.
Colocado por: skyptQt custa um Leaf da actual geração e usado, que consiga com 1 carregamento fazer +- 125kms (preço médio +-) ?
Ainda é cedo para comprar um Leaf actual usado. Mas dentro de 3 a 4 meses pode procurar por aqui (StandVirtual,Sapo,etc). O ideal é com mais de 1ano das Rent-a-cars.
Qt custa carregar um VE para fazer 100km (ou outra qq relação de custo) ?
O custo depende de onde carrega. Se puder carregar em casa durante a noite o custo é muito baixo.
Para mim a escolha de um veículo é 95% baseado em matemática, custos, ROI e afins.
Com base no meu (nosso, familiar) apenas considero um VE para deslocações citadinas e com algum cuidado..
Depende dos Kms que fizer. Se utilizar diariamente em circuito urbano ou semi-urbano cerca de 50 ou mais kms compensa largamente.
Em AE a minha velocidade média é 150/160 KmH sempre (... e dispenso comentários..), como tal não não me serve um VE, nesse tipo de utilização.
Colocado por: skyptEm AE a minha velocidade média é 150/160 KmH sempre (... e dispenso comentários..),Apenas isto.
Colocado por: CarvaiAinda é cedo para comprar um Leaf actual usado. Mas dentro de 3 a 4 meses pode procurar por aqui (StandVirtual,Sapo,etc). O ideal é com mais de 1ano das Rent-a-cars.Hoje consegue-se bons preços, é uma questão de procurar e não se importar de usados.
Colocado por: mafgodCarregando em casa no horário de vazio ~1,50€/100km ou ~3,00€/100km no horário normal
Colocado por: callinas
Já agora, que acontece quando um carro demora a carregar em 30 minutos e o dono resolve demorar 4 horas a fazer recados?
Quem precisa de carregar fica a arder?
Ate alguns anos havia incentivo alguns países para uma rede de abastecimento nas vias principais de pelo menos 100 em 100 km para veículos GPL, que normalmente têm autonomia GPL 300 a 400 km., mais a autonomia a gasolina. Por isso, não era pedir muito haver postos de 50 em 50 km
Colocado por: callinasJá agora, que acontece quando um carro demora a carregar em 30 minutos e o dono resolve demorar 4 horas a fazer recados?Já tinha respondido aqui.
Quem precisa de carregar fica a arder?
Colocado por: callinasQuem precisa de carregar fica a arder?Como disse, nessse caso em concreto, deveria de ligar para a policia, depois, no caso do Leaf, via no GPS do carro onde ficava o próximo posto de carga e dirigia-se para lá.
Colocado por: Bruno.AlvesEsse é um ponto de discussão e que infelizmente tem muitos, muitos abusos associados. As pessoas que só olhavam para o seu umbigo antes de terem um VE, vão continuar a fazê-lo depois de o terem.
Felizmente esse é um problema que se vai resolver automaticamente quando se começar a pagar. Agora há abusos porque é de borla mas, quando se pagar, isso deixa de acontecer na larga maioria dos casos, sobretudo se o pagamento incluir uma componente de tempo (que espero que venha a ter, mas não há nada oficial).
Colocado por: mafgodAinda estamos na fase piloto.
Ainda não se paga.