Colocado por: callinasO preço devia aumentar ao longo do tempo. Similar à água, quanto mais consome, sobe de escalão e o m3 aumenta de preço
Já agora, que acontece quando um carro demora a carregar em 30 minutos e o dono resolve demorar 4 horas a fazer recados?
Quem precisa de carregar fica a arder?
Colocado por: carlosj39Ok, ainda bem, mas quando se começar a pagar e bem os VE vão começar a perder encanto, isto quer nos publicos quer em casa ( sim porque nada garante que a electricidade não venha a subir em progressão não artimetcia mas geometrica, ainda para mais que agora são os chinocas a mandar)...Quem compra um VE deve ter isso em atenção. Assim como quem compra um CI deve informar-se dos custos das manutenções.
Colocado por: jorgferrO preço devia aumentar ao longo do tempo. Similar à água, quanto mais consome, sobe de escalão e o m3 aumenta de preçoComo disse algures aqui, muito provavelmente irão obrigar os fabricantes de VE a implementar um dispositivo em que para o carregar se tenha de ir a um posto de carga a pagar. Até que nem era muito difícil, era os VE aceitarem apenas e só carga em corrente continua semelhante a um PCR.
Colocado por: dryfusEstive a ler ali atrás que existe um cartão... Isso para já não se paga certo? Ou paga algum tipo de "mensalidade"?Basta ter um VE em seu nome e pedir à MOBI.e ou PRIO online.
Colocado por: dryfusSobre os cabos e carregadores... Isso no momento que esta a carregar na rua/postos de carregamento o cabo fica "preso"? Não existe perigo de roubarem os cabos?Nos postos PCN (lentos) e tomada Mennekes (tipo 2) o cabo fica preso no posto e no carro (se o carro o permitir), só partindo.
Colocado por: dryfusSobre a infra estrutura de casa já falaram ali atrás que o ideal é fazer o ponto de carregamento uma linha contínua do quadro de luz certo? Não "partilhar" essa ficha com nenhum outro eletrodomésticos e afins, isso se aplica em qualquer tipo de carregador? Incluindo aqueles super chargers ou isso ainda não é viável (€€€) para o consumo residencial?Em casa, pode usar o cabo que vem com o carro, que permite carregar a 10A, para isso qualquer tomada serve.
Colocado por: Bruno.AlvesSó anda iludido quem quiser, há informação para todos os gostos, é querer procurar ;)
A ideia que tem sobre as baterias está algo errada. Alguns factores
- já há carros com mais que essa idade e ainda rolam alegremente. Muitos Leaf dos primeiros, alguns Volt com centenas de milhares de km e degradação virtualmente nula, há um Tesla roadster com mais de meio milhão de km com degradação muito pouco significativa. Com base nos que se vai vendo das baterias actuais, 10 anos nos carros "normais" será fácil de obter, Tesla e afins com certeza a bateria sobrevive ao carro ;)
- as baterias não morrem, vão perdendo capacidade e o carro autonomia. Se a autonomia for suficiente para as deslocações habituais do carro, continua a servir perfeitamente
- mesmo que as baterias percam demasiada capacidade para serem úteis ao carro, podem ser reaproveitadas nomeadamente para armazenamento de energia para casa. A Nissan tinha uma destas que era feita de baterias dos Leaf recondicionadas ;)
Algumas baterias terão de ser trocadas, claro. Como outros componentes serão. Mas tem mesmo de se deixar cair esta ideia que a bateria tem de ser trocada a determinada altura ;-)
Colocado por: dryfusmas a realidade do mercado é trocar o carro em média com 6 a 8 anos, assim como tudo, é um investimento!
Colocado por: carlosj39qual é melhorÉ como perguntar qual o melhor aquecimento para uma casa...
Colocado por: rjmsilva
Carro é um investimento? Só se for um clássico!
Colocado por: carlosj39Alguem aqui tem um i3 que possa opinar?E qual i3? O 100% elétrico ou o com REX (extensor de autonomia)?
Colocado por: zetoestava a confundir com o toyota prius que é parecido,Leaf e Prius não são comparáveis.