Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Colocado por: marvimas não pode fazer muitos km,os elétricos é só para as "voltinhas" senão tem que andar sempre a parar para carregar
    Para mim serve.
    Se não lhe serve, tem de ter outra opção.
    Há mais opções e é livre de escolher.

    As minhas voltinhas, nestes 1288 dias, perfazem apenas 87.205km, ou seja, uma média de apenas: 67,71km/dia todos os dias.
    • marvi
    • 28 novembro 2017 editado

     # 302

    Colocado por: Bruno.AlvesPor isso é que o meu Leaf fez 26.000km num ano, por isso é que ainda há pouco mencionei 2 Leaf que fazem quase 50.000km/ano.


    faço ideias "as secas" à espera que isso terminasse de carregar
  2.  # 303

    Colocado por: marvifaço ideias "as secas" à espera que isso acaba-se de carregar
    Quando estou a dormir é preocupação que não me tira o sono. LOL
  3.  # 304

    Colocado por: mafgodQuando estou a dormir é preocupação que não me tira o sono. LOL


    e quando está com pressa e tem que carregar num posto?não diga que isso nunca aconteceu em 1288 dias
  4.  # 305

    No caso do LEAF quanto custa um carro equivalente a diesel/gasolina ?
    Alias qual é o CI mais parecido ao LEAF?
  5.  # 306

    Colocado por: marvifaço ideias "as secas" à espera que isso terminasse de carregar

    Não faz nada. Você pensa que faz, mas não faz ;-)
    Se tenho de planear, claro que tenho (com o ioniq um pouco menos). Agora secas? Não, o carro carrega enquanto estou a comer, a tomar café, às compras, no cinema, a dormir, a passear, etc etc.

    Se já esperei pelo carro? Obviamente que sim (falei nisso uns posts atrás), isto não é só vitórias :-) Mas no geral não, não apanho grandes secas.

    Colocado por: DR1982No caso do LEAF quanto custa um carro equivalente a diesel/gasolina ?
    Alias qual é o CI mais parecido ao LEAF?

    Para aí um Golf, diria eu (ou outro do mesmo segmento)
  6.  # 307

    Colocado por: marvie quando está com pressa e tem que carregar num posto?não diga que isso nunca aconteceu em 1288 dias
    Quando estou com pressa, leia-se, quero demorar o menos tempo possivel, uso um PCR.
    Como já disse algures aqui, numa viagem de cerca de 160km (quase o dobro da autonomia atual), usei um PCR durante 30mins.
    Foi secante? Não, o tempo passou rápido, entre ir ao WC, um cafésito o tempo passa rápido.
    Se não quizesse estar 30mins no PCR, levava o CI.
    Preferi assim "perder" 30 mins do que gastar 160/100 x 5,5 x 1,30 = 11,44€, mais coisa menos coisa.
    São opções.
  7.  # 308

    Colocado por: Bruno.AlvesSe tenho de planear,


    mais uma dor de cabeça,já não falta o stress do dia a dia e ainda tinha que PLANEAR o carregamento do carro
  8.  # 309

    Colocado por: marvie quando está com pressa e tem que carregar num posto?
    Engraçado que, estou mais vezes com pressa em tirar o carro após o carregamento num posto público do que a ter pressa em que termine a carga :-)
  9.  # 310

    Colocado por: DR1982Um Evo 6 por exemplo, um M3 e46, bmw 1M, entre outros...


    o E46 anda em portugal por 30000 euros de certeza que novo custava bem mais que isso

    Os Evo na casa dos 35000 tb novos custavam bem mais que isso e ate aparece um a venda por 12000 euros com volante a direita e sem legalizaçao.

    o 1M por 57000 euros tb deveria custar mais em novo

    Como vê não são carros propriamente lucrativos




    Realmente o e30 esta muito valorizado com algumas unidades a custar 100000 euros mas ai esta ja é classico ..
    • mafgod
    • 28 novembro 2017 editado

     # 311

    Colocado por: marvimais uma dor de cabeça,já não falta o stress do dia a dia e ainda tinha que PLANEAR o carregamento do carro
    Se o planeamento me der retorno financeiro, não me dá dor de cabeça nenhuma.
    Se verificar que a opção mais económica é ir de VE mas ela não me satisfazer (tempo, condicionantes...) vou de CI.

    Quando trocar o CI pelo Leaf 2.zero, vou nesse ;-)
  10.  # 312

    Colocado por: mafgodSe o planeamento me der retorno financeiro,


    o dinheiro,sempre o dinheiro,somos escravos do dinheiro
  11.  # 313

    Colocado por: larkhe

    o E46 anda em portugal por 30000 euros de certeza que novo custava bem mais que isso

    Os Evo na casa dos 35000 tb novos custavam bem mais que isso e ate aparece um a venda por 12000 euros com volante a direita e sem legalizaçao.

    o 1M por 57000 euros tb deveria custar mais em novo

    Como vê não são carros propriamente lucrativos




    Realmente o e30 esta muito valorizado com algumas unidades a custar 100000 euros mas ai esta ja é classico ..
    Sim, mas são carros que vão chegar ao valor que custavam novos quase de certeza, enquanto que um carro “comum” desvaloriza muito mais e é sempre a descer, nunca irá valorizar...
  12.  # 314

    Colocado por: marvio dinheiro,sempre o dinheiro,somos escravos do dinheiro
    Se eu tivese dito que era por reduzir a pegada ecológia ou emissões, virias com:
    "É sempre a pegada e a ecologia..." :-)

    Quando fazes opções racionais, invariavelmente, o que manda é o dinheiro.
    Se a opção é com o coração, o dinheiro não entra nas contas!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  13.  # 315

    Colocado por: mafgodSe a opção é com o coração,


    nada como um M3 a "cantar"
  14.  # 316

    Colocado por: marvimais uma dor de cabeça,já não falta o stress do dia a dia e ainda tinha que PLANEAR o carregamento do carro

    Não tem. Só o faz se quiser. Eu para uma ou duas viagens mensais que saio fora da autonomia do carro não me custa nada pensar um bocadinho em como fazer a viagem.
    Quem faz muitos km faz a mesma viagem muitas vezes, logo a estratégia já está definida antes de sair. É um processo e não dói :-)

    mafgod, já desististe de alimentar o troll? eu terminei agora
  15.  # 317

    Colocado por: marvi

    o dinheiro,sempre o dinheiro,somos escravos do dinheiro


    Você vende carros porque dá dinheiro ou porque é divertido? :)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  16.  # 318

    Os leaf com 5 anos por cá ja rondam os 10000 euros, resta é saber quantos mais anos estes carros vao aguentar, sim porque mesmo o motor nao deve ser vitalício...
  17.  # 319

    Colocado por: Bruno.Alvesestratégia



    "estratégia" "planear"...isso parece quase um jogo de futebol
  18.  # 320

 
0.0306 seg. NEW