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  1.  # 21

    Colocado por: euDe facto, custa muito dar tanto dinheiro por uma máquina cujo principal argumento de venda é a economia e depois.... BUM, lá se vão milhares de euros, lá se vai a economia.

    Na minha opinião, os fabricantes de bombas de calor têm a obrigação moral de dar uma garantia alargada nestes equipamentos, no mínimo uns 10 anos.

    Porque com uma garantia de apenas 2 ou 3 anos, é uma lotaria... se nos calha a fava, lá se vai o retorno do investimento.

    Já estou como o emad: KISS !
    Concordam com este comentário:emad


    Você tem garantia de 10 anos nos carros?
    • eu
    • 10 janeiro 2018 editado

     # 22

    Colocado por: SkinkxVocê tem garantia de 10 anos nos carros?

    Na minha opinião, também deviam ter uma garantia alargada. Aliás, já há marcas com garantias de 5 anos e outras de 7 anos, mas a garantia alargada devia ser obrigatória por lei.

    Essa é a minha visão para as máquinas que representam um investimento elevado: o risco das avarias devia ser assumido pelo fabricante e não pelos clientes. Assim, talvez os fabricantes dessem mais importância à fiabilidade...
  2.  # 23

    Não se pode parar o progresso. O meu Ibiza já levou 2 motores dos vidros eléctricos, mas continuo a preferir carros com vidros eléctricos.
  3.  # 24

    Colocado por: Skinkx

    Você tem garantia de 10 anos nos carros?


    Já tem garantias de 7 anos. E, convenhamos, um carro é muito mais complexo e trabalha em condições mais muito mais duras que uma bomba de calor.
  4.  # 25

    Colocado por: ig25192Tenho a bomba de calor acima para piso radiante que ao ligar mostrava erros.

    E avariou após ter estado parada ou avariou em pleno funcionamento ?
  5.  # 26

    Colocado por: alexpE avariou após ter estado parada ou avariou em pleno funcionamento ?

    Ia fazer o arranque agora no Inverno e arrancava mas parav logo e dava erro.
    Chamei a assistencia, foi lá um tecnico e viu que tinha uma fuga de gás e que seria necessario isolar/tapar a fuga e carregar de gás... deu-me logo orçamento de 400€ e aí já fiquei lixado!
    Mas prontos, menos mal, pensei eu e disse para resolver o mais rapido porque vinha o frio e não tenho outra solução de aquecimento.
    Passado alguns dias veio um outro técnico que depois de fazer uns testes e ligar um aparelho ao circuito deu-me a má noticia: Produto descontinuado e eventual reparação muito cara e sujeita a avariar mais tarde... resumo: Compre uma nova, uma inverter que são mais económicas.

    Agora a minha dúvida!
    Opto pela mesma marca? Ou outra ?
    Queria saber opiniões dos entendidos a ver se ajudam na decisão...

    Obrigado
  6.  # 27

    Pois. Já agora esse primeiro arranque foi quando ? Em Dezembro ?
    • eu
    • 11 janeiro 2018

     # 28

    Colocado por: ig25192Opto pela mesma marca? Ou outra ?

    Mesma marca? Depois dessa péssima experiência?
  7.  # 29

    Colocado por: ig25192foi lá um tecnico e viu que tinha uma fuga de gás e que seria necessario isolar/tapar a fuga e carregar de gás... deu-me logo orçamento de 400€ e aí já fiquei lixado!
    Mas prontos, menos mal, pensei eu e disse para resolver o mais rapido porque vinha o frio e não tenho outra solução de aquecimento.
    Passado alguns dias veio um outro técnico que depois de fazer uns testes e ligar um aparelho ao circuito
    eram tecnicos da marca ou outros?Quais?

    esta avaria em 35 anos de trabalho só vi 3 vezes, sendo de diagnostico super rapido e simples, o 1º tecnico deveria ter dado logo por ela pois é impossível carregar de gás sem dar por um permutador furado.
  8.  # 30

    Pois. Quanto à marca também já coloco as minhas dúvidas mas também sei que pode acontecer em outras.
    Os técnicos que lá foram dao assistência à marca e o primeiro que foi não ia preparado para carregar gás. Simplesmente foi lá avaliar o erro.
    Depois o segundo técnico quando ligou um aparelho no circuito que parceria medir pressão de repente começou a sair água por esse aparelho!
    Foi quando ele viu que estava furado... e acredito nele pois não vende máquinas e disse que não reparava pois não podia dar garantias da reparação.
    Julgo que foi honesto pois nem a deslocação me cobrou.

    E quanto a marcas o que aconselham?
  9.  # 31

    A maior parte das avarias nas bombas monobloco deve-se ao congelamento. A sua esteve desligada em dias com temperaturas perto dos 0 graus ?
  10.  # 32

    Colocado por: alexpA maior parte das avarias nas bombas monobloco deve-se ao congelamento
    a maioria dos problemas deve-se a instalações e usos incorrectos ou errados,

    Colocado por: ig25192também sei que pode acontecer em outras
    pode acontecer em todas as que não estam protegidas, existindo diversas tecnicas de protecção mas o mais corrente é não estar implementado nenhum.
    • emad
    • 12 janeiro 2018

     # 33

    Jorge quantos anos tem a sua bomba instalada mais velha?
  11.  # 34

    Colocado por: emadJorge quantos anos tem a sua bomba instalada mais velha?
    25 Anos e ainda hoje trabalha.
  12.  # 35

    Colocado por: jorgealvesa maioria dos problemas deve-se a instalações e usos incorrectos ou errados,

    Exacto. Monoblocos instaladas sem glicol é apostar na sorte.
  13.  # 36

    Colocado por: alexpA maior parte das avarias nas bombas monobloco deve-se ao congelamento. A sua esteve desligada em dias com temperaturas perto dos 0 graus ?

    Muito provavelmente :(
    Adiei ao máximo a ligação do aquecimento pois a fatura da luz ainda é pesada!
    Mas o facto de estar desligada em dias muito frios não pode ser razão porque não tem lógica! Se eu for passar férias no inverno e nao tiver ninguem em casa não vou deixar a bomba ligada só porque tem temperaturas baixas!
    Agora, a máquina tem sistema de auto descongelamento que é acionado quando devido... pelo menos é o que consta no manual!

    E que máquinas (marca/potência) aconselham para substituição equiparada à Technibel 18KW?
  14.  # 37

    Colocado por: ig25192Mas o facto de estar desligada em dias muito frios não pode ser razão porque não tem lógica!

    Se não levou glicol/anticongelante pode ter a certeza que foi.
  15.  # 38

    Mas basta não ter isso e estar parada para dar o problema que deu? Ou foi o fator de a arrancar sem isso que desencadeou o problema?
    Desculpe a questão mas só para prevenir numa próxima :)
  16.  # 39

    Colocado por: alexpO emad anda com um Mercedes de 20 anos porque não quer dos novos cheios de electrónica e coisas caras e complicadas.
    Concordam com este comentário:emad
    Pois, mas isto também como os carros, o mais difícil não é comprar o Mercedes, é não chorar em cada revisão ou em cada problema que ele dê
    • alexp
    • 12 janeiro 2018 editado

     # 40

    Colocado por: ig25192Mas basta não ter isso e estar parada para dar o problema que deu? Ou foi o fator de a arrancar sem isso que desencadeou o problema?
    Desculpe a questão mas só para prevenir numa próxima :)


    No manual da bomba, de certeza que tem instruções como desligar a bomba no Inverno.

    Se desligar/cortar a alimentação elétrica à bomba, tem que drenar a bomba para retirar a água do permutador. Não tirando a água, quando ela congelar num dia frio vai estoirar com o permutador.

    A outra opção é deixar a bomba ligada, mas sem estar a aquecer. Neste caso a bomba faz circular a agua para evitar o congelamento.

    A malta não coloca o glicol(anticongelante), porque facilmente uma instalação leva 200eur de glicol e reduz a eficiência do sistema.

    O deixar ligado, não garante a 100%, basta haver uma falha de energia noturna prolongada numa noite de temperaturas negativas e habilita-se a ganhar o brinde.

    Isto aplica-se a qualquer bomba de calor monobloco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ig25192
 
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