Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a pensar equipar a minha casa com ar condicionado. Já realizei um orçamento na Daikin, mas pareceu-me um pouco elevado. Sei que é equipamento de qualidade , mas mesmo assim 4,600 euros.... para duas máquinas exteriores e 4 interiores, em que uma funcionar directamente e outra em multi para alimentar 3 interiores. Peço desculpa por não usar termos técnicos mas não é de todo a minha área. Por isso estou a pedir a vossa ajuda. Qual será um equipamento preço/qualidade bom? Não me importo de pagar mais se for equipamentos eficientes.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: MiguelÂngeloNão me importo de pagar mais se for equipamentos eficientes.

    Contra senso... ao que escreveu.
    Concordam com este comentário: jorgealves, GANDAREZ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelÂngelo
  3.  # 3

    O que queria dizer é: uma das minhas prioridades será a eficiência energética independentemente da marca. Obrigado.
  4.  # 4

    Mas essa eficiência energética paga-se. Vou instalar Daikin, pode ver um tópico que tenho a pedir ajuda sobre a potencia da maquina de fora.
    Vou instalar por isso mesmo, eficiência energética, capacidade de trabalho das maquinas exteriores, existe outras marcas mais baratas, mas em dias que a temperatura baixa do norma do nosso pais, falham e dps!!! e qualidade reconhecida da marca.
  5.  # 5

    Sem saber a configuração de potênciaas supondo uma máquina exterior de 7kw mais 3 interiores com a combinação 12000 +2x 9000 e a maquina adicional monosplit 18000btus da gama SA da Samsung por cerca de 3500 euros faz a festa.
    Atenção que falta sabaer as condicionantes da instalação.
    • zeto
    • 13 fevereiro 2018

     # 6

    Colocado por: MiguelÂngeloBom dia,

    Estou a pensar equipar a minha casa com ar condicionado. Já realizei um orçamento na Daikin, mas pareceu-me um pouco elevado. Sei que é equipamento de qualidade , mas mesmo assim 4,600 euros.... para duas máquinas exteriores e 4 interiores, em que uma funcionar directamente e outra em multi para alimentar 3 interiores. Peço desculpa por não usar termos técnicos mas não é de todo a minha área. Por isso estou a pedir a vossa ajuda. Qual será um equipamento preço/qualidade bom? Não me importo de pagar mais se for equipamentos eficientes.

    Obrigado

    e acha 4600€ para esse equipamento caro???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jotapwnz
  6.  # 7

    Colocado por: Energia Livrepor cerca de 3500 euros faz a festa.

    Falta a instalação e montagem....
  7.  # 8

    Colocado por: vectragtsMas essa eficiência energética paga-se. Vou instalar Daikin, pode ver um tópico que tenho a pedir ajuda sobre a potencia da maquina de fora.
    Vou instalar por isso mesmo, eficiência energética, capacidade de trabalho das maquinas exteriores, existe outras marcas mais baratas

    o que vou escrever pode parecer estranho mas aqui vai: em marcas secundarias é muito frequente apresentarem eficiências superiores sendo as efectivamente anunciadas enquanto que nos fabricantes de renome apresentam eficiências menores, isto é derivado a opção entre eficiência máxima ou fiabilidade e durabilidade do equipamento,

    no caso em apreço a Daikin tem alguns equipamentos com as maiores eficiências do mercado mas a maioria tem valores medianos em comparação por exemplo com marcas chinesas e algumas coreanas, mas quando vamos analisar a durabilidade e usamos um lapso de tempo de algumas dezenas de anos as marcas menores já quase desapareceram enquanto que os outros equipamentos ainda funcionam sem problemas de maior.

    nos anos 90 andei a fazer instalações um pelo pais fora de equipamentos em postos de abastecimento de combustivél e somente eram aplicadas 2 marcas, a grande maioria delas ainda hoje trabalham todos os dias sem interrupções.
  8.  # 9

    Daikin

    4,600 euros

    Não me importo de pagar mais se for equipamentos eficientes.


    diz que não se importa de pagar mais, se forem equipamentos eficientes, e acha muito 4.600€ por daikin!!! Eu acho que o preço está dentro do que é normal, para essa marca.

    os meus 3 panasonic (3 unidades exteriores e 3 unidades interiroes) à 8 anos já me ficaram por 3.500 euros
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    Falta a instalação e montagem....


    Os valores são com instalação + iva
  10.  # 11

    São mt eficientes e depois não consegue dormir com o barulho que fazem.... Não se foque apenas na eficiência.
  11.  # 12

    Eu tambem ando a pensar em por ar condicionado na minha nova moradia ainda em construção, voces conseguem me ajudar a perceber se sera uma boa aquisição, a nivel de gastos mensais, comportamento a aquecer ?
    Estao contentes em ter ar condicionado ?


    Obrigado
  12.  # 13

    Colocado por: SusanaeduardoEu tambem ando a pensar em por ar condicionado na minha nova moradia ainda em construção, voces conseguem me ajudar a perceber se sera uma boa aquisição, a nivel de gastos mensais, comportamento a aquecer ?
    Estao contentes em ter ar condicionado ?


    Se gosta de AC, é das soluções mais econômicas que pode existir, quer na aquisição, quer na exploração. Tem a vantagem de aquecer e arrefecer . No entanto a meu ver deixa muito a desejar em termos de conforto face a outras soluções.
  13.  # 14

    GANDAREZ- claro que o piso radiante é o mais eficaz , visto que o aquecimento é igual em todos os pontos da casa, mas so para para aquecimento.
    E so se usa certa de 5 meses por ano.
    Enquanto o AC temos solucao para o todo ano.
    Desvantagem, corrente de ar, e um pouco de barulho....
    Sera que é uma desvantagem assim tao grande?
    Alias sera que numa casa com 5m de altura num pé direiro o ar condicionado vai resultar?
  14.  # 15

    Colocado por: Susanaeduardopiso radiante é o mais eficaz , visto que o aquecimento é igual em todos os pontos da casa, mas so para para aquecimento.

    O PRH também pode arrefecer!
    Colocado por: SusanaeduardoDesvantagem, corrente de ar, e um pouco de barulho....

    Desvantagens: Como vai aquecer as instalações Sanitárias ?! Consegue dormir com o barulho do AC?!
    Colocado por: SusanaeduardoSera que é uma desvantagem assim tao grande?

    Reparo que está inclinada para AC. É a solução mais barata e pode neste momento colocar só a pré- instalação e mais tarde comprar as máquinas.
    Colocado por: GANDAREZSe gosta de AC, é das soluções mais econômicas que pode existir, quer na aquisição, quer na exploração.

    No entanto em termos conforto deixa muito a desejar!
    Colocado por: SusanaeduardoAlias sera que numa casa com 5m de altura num pé direiro o ar condicionado vai resultar?

    Espero que este pé direito seja só numa divisão! O AC funciona, tem é de ser dimensionado para tal.
  15.  # 16

    Se o PRH é mais agradável? Sim é tem zero ruido ...
    Mas também o AC não é fim do mundo ...
    Quando o pessoal vai passar uns dias de férias num hotel no inverno como será que dormem de noite ou usam o wc ? Já que a climatização é somente por AC ...?
    Sempre dormi bem e sempre tomei banho no quarto do hotel sem passar frio
  16.  # 17

    Colocado por: enf.magalhaesSe o PRH é mais agradável? Sim é tem zero ruido ...

    Falávamos de conforto!
    Colocado por: enf.magalhaesMas também o AC não é fim do mundo ...

    Para si não... para outros sim! Principalmente os alérgicos! Mas sim...para quem gosta é uma solução econômica e que se deve considetar!
    Colocado por: enf.magalhaesQuando o pessoal vai passar uns dias de férias num hotel no inverno como será que dormem de noite ou usam o wc ? Já que a climatização é somente por AC ...?

    Uns dias não é uma vida inteira! Sim ... os hotéis optam por AC porque é um aquecimento/arrefecimento de resposta rápida e por vezes não há previsão de quando os quartos estão ocupados ou não! Ou seja quando é preciso liga-se o aquecimento/arrefecimento e em poucos minutos têm o ambiente desejado, optimizando assim os custos(mto importante é um negócio)!
    Colocado por: enf.magalhaesSempre dormi bem e sempre tomei banho no quarto do hotel sem passar frio

    Se compara a sua casa a um hotel está tudo dito! Na sua casa vive todos dias! O conceito de conforto é muito subjectivo, o que para si é aceitável para muitos pode ser inadmissível... e por vezes o que fala mais alto é a CARTEIRA de cada um.
    Repito:
    Colocado por: GANDAREZSe gosta de AC, é das soluções mais econômicas que pode existir, quer na aquisição, quer na exploração. Tem a vantagem de aquecer e arrefecer . No entanto a meu ver deixa muito a desejar em termos de conforto face a outras soluções.
  17.  # 18

    Uma pergunta que ate pode ser parva, so existe A/C com ligacão a electricidade, por exemplo, gas natural, nao existe?
  18.  # 19

    Colocado por: Susanaeduardoso existe A/C com ligacão a electricidade,

    Sim...so funciona com electricidade!!!!!!
    A gás NATURAL tem de pensar em outras soluções!
    Vejo que está muito confusa... peça apoio técnico, bem que precisa!
  19.  # 20

    Se houver dinheiro para instalar e para a consequente manutenção de um PRH com bomba de calor , sim é excelente escolha .


    Fiquei em hotéis mais confortáveis do que a minha casa , e eu deve devo ter uma casa comum a imensos portugueses .
    Trabalho em ambientes com AC as vezes 14h ou 18 h seguidas , não sinto incômodo nenhum. Mas claro que o inverso pode acontecer em algumas pessoas .
    Quantos as rinites e afins , podem ser muito minorados... aja cuidado com os filtros e limpeza das condutas que muita gente esquece ... mas sim , a escolha subjectiva e o factor euros é relevante ...
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
 
0.0178 seg. NEW