Iniciar sessão ou registar-se
    • Ails
    • 22 fevereiro 2018

     # 21

    Colocado por: antonylemosa coisa é que isso nem é tradicional nem moderno... e as tradicionais são muito mais modernas que algumas que se chamam de modernas.


    Voce não gosta e está no seu direito.
  1.  # 22

    Colocado por: AilsEu ainda não tenho todos esses dados.

    É isso que fará toda a diferença
    No mínimo contrate um bom caderno de encargos antes de pedir orçamentos.
    Contrate um bom fiscal que o ajude a detetar um ou outro pormenor que nos projetos deva ser retificado, e que depois o ajude a analisar os orçamentos
    • tnjp
    • 22 fevereiro 2018

     # 23

    Mais do que discutir a modernidade da construção, deveria discutir a modernidade do projecto. Quantos anos terá esse projecto? Perto de 20?
  2.  # 24

    o R/C com pequenos acertos, até gostava dele, unia a cozinha com a sala por outra parede e fechava o acesso à escada pela sala. Além da questão térmica de ter que aquecer a escada para aquecer a sala, existe sempre o ruído que se propaga para o 1º andar.

    agora o 1º andar é que mudava aquela suite toda... não em jeito nenhum aquele quarto.... existem apartamentos mais pequenos que essa suite.
    • Ails
    • 22 fevereiro 2018

     # 25

    Colocado por: zedasilva
    É isso que fará toda a diferença
    No mínimo contrate um bom caderno de encargos antes de pedir orçamentos.
    Contrate um bom fiscal que o ajude a detetar um ou outro pormenor que nos projetos deva ser retificado, e que depois o ajude a analisar os orçamentos


    A cozinha sei que é um valor 6000euros
    Os portoes são eletricos
    As janelas são aluminio lacado com rotura térmica e vidro duplo. Os estores em aluminio lacado com isolamento térmico.
    O aquecimento é com recuperador de calor e painéis solares

    Isto é tudo o que sei até agora.
    • Ails
    • 22 fevereiro 2018

     # 26

    Colocado por: tnjpMais do que discutir a modernidade da construção, deveria discutir a modernidade do projecto. Quantos anos terá esse projecto? Perto de 20?


    O que quer dizer com a modernidade do projeto?
    • Ails
    • 22 fevereiro 2018

     # 27

    Colocado por: pauloagsantoso R/C com pequenos acertos, até gostava dele, unia a cozinha com a sala por outra parede e fechava o acesso à escada pela sala. Além da questão térmica de ter que aquecer a escada para aquecer a sala, existe sempre o ruído que se propaga para o 1º andar.

    agora o 1º andar é que mudava aquela suite toda... não em jeito nenhum aquele quarto.... existem apartamentos mais pequenos que essa suite.


    O que está a indicar no res do chão foi exatamente o que pedimos para alterar e vai ser feito :)
    Na suite o que mudava?
  3.  # 28

    Colocado por: AilsO que está a indicar no res do chão foi exatamente o que pedimos para alterar e vai ser feito :)
    Na suite o que mudava?


    se não pudesse reduzir a área da casa, fazia outro quarto, quiça uma pequena sala de estudo para os pequenos estarem a fazer os trabalhos de casa, para não desarrumarem tanto os quartos
  4.  # 29

    O Gosto de cada um é pessoal, agora deveria ter atenção ás vertentes a nível de conforto, Térmica, acústica, nível de acabamentos, todas essas coisas podem encarecer muito o valor de construção de uma casa, por exemplo o aluminio é com corte térmico e vidro duplo, há quer ter atenção de que existem N marcas e qualidades de alumínio com corte Térmico, as espessuras e características do vidro duplo ( laminado - Temperado ) também tem de ser consideradas.
    Eu na minha Opinião sou muito a favor de gastar mais algum $ em bons revestimentos térmicos e acusticos do que poupar nestes e gastar nos acabamentos, bem como investir numa boa fiscalização para que corra tudo conforme o desejado.
    Concordam com este comentário: Ails
  5.  # 30

    Colocado por: AilsNeste caso trata-se de construção chave na mão, ou seja, a única coisa que sei é o preço final.

    Que mania as pessoas tem de achar que chave na mão é ter apenas o preço final. Chave na mão significa que o empreiteiro geral contratado faz os trabalhos todos, mas não tem que ter apenas o preço final, deve ter uma lista de preços unitários, onde os trabalhos e materiais estejam bem definidos e com preços unitários.

    Se entretanto que ser você a tratar do sistema de aquecimento ou da cozinha, ou outra coisa qualquer, o empreiteiro desconta-lhe aquilo que lhe apetecer ..... o menos possível!!! ...ou se quiser retirar uma porta, ele vai dizer-lhe que lhe desconta 50€!!
    Concordam com este comentário: Marco Conceicao, zedasilva
    • tnjp
    • 22 fevereiro 2018

     # 31

    Lendo este tópico juntamente com o referente ao crédito bancário, percebi que você não vai construir uma casa, você vai comprar uma casa nova mas que ainda não foi construída. São coisas diferentes...
  6.  # 32


    Que mania as pessoas tem de achar que chave na mão é ter apenas o preço final.
    Eu percebo a situação e o seu comentário. Quando os leigos como eu falam de chave na mão, o que querem dizer é que têm uma estimativa de preço final para a construcao da casa no seu todo. Pelo menos é assim que eu interpreto. Porém isso não invalida que ANTES da contratualização do processo com o empreiteiro geral, não esteja tudo bem definido, escolhido e cotado (€). Na minha opinião e no meu caso concreto, há coisas que não quero incluir na "chave na mão" como é o caso da cozinha e da climatização. Isso sai fora do âmbito do empreiteiro e prefiro eu fazer esses projetos... Posso é usar os contatos de confiança do empreiteiro para esses meus projetos.
    Agora acho que há é muita gente que avança com base em valores, sem ainda ter escolhido os materiais antes do contrato. E isso não acho bem pois vão aparecer surpresas...e sempre para cima
    • Ails
    • 22 fevereiro 2018

     # 33

    Calma porque eu não disse que o que iria ter em conta era apenas o preço final apenas disse que até ao momento e a única informação que tenho mas já foi pedido uma lista com todo o que irá ser aplicado na casa e todos os trabalhos a efetuar e respectivos preços . Para mim construção chave na mão e eu não ter que me preocupar com papeladas basicamente.
    • Ails
    • 22 fevereiro 2018

     # 34

    Ah e ainda não existe nenhum contrato com o construtor
  7.  # 35

    Colocado por: AilsPara mim construção chave na mão e eu não ter que me preocupar com papeladas basicamente.

    Há sempre uma série de papeladas e responsabilidades que terá que garantir.
    • Ails
    • 22 fevereiro 2018

     # 36

    Colocado por: tnjpLendo este tópico juntamente com o referente ao crédito bancário, percebi que você não vai construir uma casa, você vai comprar uma casa nova mas que ainda não foi construída. São coisas diferentes...


    Sim neste momento é isso mesmo
 
0.0160 seg. NEW