Colocado por: Bruno.AlvesApesar de poder parecer fantástico, na minha opinião é um desperdício porque quer dizer que o faziam com um 100% eléctrico... Por outro lado, tem sempre a garantia de poder continuar a andar, em qualquer situação. São opções.
Colocado por: mafgodÉ pá.... oh Margarett a velocidade máxima em AE em Portugal é de 120km/h!
Quem quizer andar a 200km/h alugue o autódromo! :-)
até podia arrancar mais depressa em modo elétrico até uma determinada velocidade, a partir daí o Cruze diz-lhe adeus e vai-se embora
Colocado por: BricoleiroSe fossem ambos a cumprir as regras do código da estrada (algo que todos o deveríamos d fazer mas que quase ninguém o faz!), dúvido que esse CI puro alguma vez ultrapassasse o híbrido.
Não é isso que estamos a comparar, até podia arrancar mais depressa em modo elétrico até uma determinada velocidade, a partir daí o Cruze diz-lhe adeus e vai-se embora.
Colocado por: Bruno.AlvesClaro, mas não deixa de ser verdade que estes argumentos:
Ouvem-se todos os dias...
Colocado por: BricoleiroComo tudo, são opções a ter em conta, se calhar quem passa a vida a fazer AE em larga escala tipo Lisboa-Porto ou Lisboa-Algarve é mais vantajoso um diesel que faça velocidades de cruzeiro de 150 km/h a consumir pouco;O Ioniq, neste campo (AE a altas velocidades) é um dos VEs mais económicos.
Colocado por: mafgodEstamos a discutir o que já existe há anos... és céptico em quê em concreto?
Colocado por: mafgodE essas razões do teu cepticismo não podem também ser em relação aos CIs puros?
Colocado por: BricoleiroContinuidade da autonomiaOk... vejamos:
Duração das baterias
Mão de obra qualificada para manutenção de eventuais problemas nos VE. (garanto que em PT há muito pouca)
Valor de revenda
Colocado por: BricoleiroJá sei com o que posso contar, talvez alguma incerteza em relação à viabilidade do diesel no futuro pelo estrangulamento a que os sujeitaram as normas ambientais.Aqui no mundo dos CIs estou mais céptico.
Em relação à gasolina, há marcas a desenvolver novas tecnologias com consumos cada vez mais baixos e mais performance, neste mercado a haver espiga será pela mão do consumidor quando o VE tiver tão desenvolvido que só por si não faz ponderar a opção com motorização otto.
Colocado por: Bricoleiro
O ganho a existir não justifica o que deu a mais pelo carro.
Esse trajeto são 120 kms, com um diesel a 100 kms/h faz facilmente 4l/100, o preço do diesel é menor, faça as contas e depois diga quem é que não sabe do que está a falar.
Colocado por: mafgodO aperto hoje ao diesel (quiça amanhã à gasolina e GPL) indicam que esta tecnologia estará ultrapassada em breve.
Colocado por: jcfcidUm diesel a gastar 4l / 100? nem a 100km/h.
Colocado por: BricoleiroAgora digo-lhe eu, não sabe do que fala.
Colocado por: BricoleiroJamais será uma tecnologia ultrapassada, o tempo tem dito que por melhor que façam há sempre volta a dar para evoluir ainda mais a partir dela.
Colocado por: jcfcid
Está a fazer confusão!
Como o Bruno.Alves afirmou, este Ampera que o carlosj39 fala, é o modelo hibrido. Com uma bateria de 16 (16,5KW) e um gerador a gasolina (1.4 ecotec).
carlosj39 a garantia é igual a se tivesse comprado cá em PT. O meu veio da Belgica (2013 com 80mil km) e saiu mais ou menos por esses valores que mencionou (16,5k, mais coisa menos coisa).
Se fala alemão e ingles, veja a Holanda. Há lá Amperas bastante interessantes, a preços mais "jeitosos" :) A garantia continua a ser 8 anos ou 160mil km! Paga 500€+ IVA a uma transportador e depois cá trata do processo voce, ou paga a uma empresa que o saiba fazer! :)
Se quiser posso-lhe dar o contacto de quem me ajudou!
Isso foi o que aconteceu nos primórdios dos carros.
Se cair em desuso não será por ser ultrapassada mas sim porque alguém quis mudar o rumo das coisas.
Colocado por: larkhehttp://oficina.turbo.pt/skyactiv-reinventar-a-roda/
http://soymotor.com/coches/noticias/mazda-quiere-reinventar-el-motor-de-combustion-928648
Comparado com o motor de dois litros Mazda MZR, o peso desce em 10%, sendo acompanhado pelos consumos, 15%.
(...)
Também com dois litros, o bloco diesel consegue uma redução de combustível na casa dos 20%,
Colocado por: Bricoleiro
Agora digo-lhe eu, não sabe do que fala.
Colocado por: Bricoleiro
Agora digo-lhe eu, não sabe do que fala.