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  1. Enquanto alguns construrores abandonam o diesel, outros teimam em apostar no dito cujo, e neste caso, em hibridos a diesel:
    http://observador.pt/2018/03/07/hibridos-a-gasoleo-sao-o-ultimo-grito-na-mercedes/

    Contudo, podemos interrogar: Porque é que não há mais híbridos Diesel?
    https://www.razaoautomovel.com/2018/01/nao-ha-hibridos-diesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
    • mafgod
    • 7 março 2018 editado
    E para o sexo mais forte, as nossas queridas companheiras :-) , que tal oferecer-lhes:
    "No Dia da Mulher, a ZEEV arranca com uma campanha para formar (à borla) a primeira mulher, em Portugal, profissional em carros eléctricos e híbridos. Além do curso completo, a formação inclui estágio" ;-)

    http://observador.pt/2018/03/07/quer-ser-a-primeira-mulher-a-perceber-de-electricos/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  2. Colocado por: Bruno.AlvesSerão muito, muito poucos os carros a gasóleo a fazer 4l/100km...


    A circular a 100 kms/h ? Até fazem menos a essa velocidade estabilizada em AE.

    E quem tem dúvidas é só meter um CI diesel moderno nessas condições em 5ª ou 6ª velocidade a baixa rotação e olhar para o consumo instantâneo no CB a ver quanto vai a fazer.
  3. Colocado por: jcfcidTenho 2 veiculos a diesel


    Eu também :)

    E ambos fazem menos de 4 nessas circunstâncias, é quanto quiser apostar.
  4. Colocado por: mafgodContudo, podemos interrogar:Porque é que não há mais híbridos Diesel?
    https://www.razaoautomovel.com/2018/01/nao-ha-hibridos-diesel


    LOL

    Gostei desta parte:
    "Uma espécie de Angelina Jolie e Brad Pitt versão automóvel, ou Sara Sampaio e eu… — Sara, se estás a ler isto, tens aqui o link para o meu Instagram. Não custa nada tentar rapazes…"
  5. Colocado por: BricoleiroE quem tem dúvidas é só meter um CI diesel moderno nessas condições em 5ª ou 6ª velocidade a baixa rotação e olhar para o consumo instantâneo no CB a ver quanto vai a fazer.


    Antes que me crucifiquem, não metam um SUV ou um monovolume à espera de milagres, se experimentarem com um Megane 1.5 dci ou um Golf 1.6 tdi seguramente que o conseguem.
  6. Colocado por: BricoleiroMegane 1.5 dci
    Concordo, tenho uma.
    Eu consigo... a minha espoas não :-)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, 21papaleguas
  7. Bricoleiro amnaha ja testo :) mas duvido que a minha 1.6tdi faça :) nc csg baixar dos 6 ahahaha
  8. Colocado por: larkheBricoleiro amnaha ja testo :) mas duvido que a minha 1.6tdi faça :) nc csg baixar dos 6 ahahaha


    Acredito, em médias feitas com condução mista.

    Experimente entrar na AE e circular a 100 km/h com cruise control e ver se faz ou não faz os 4 ou menos.
  9. A minha média geral também anda sempre em torno dos 4,7 a 5,3 depende dos sítios por onde faço os kms.
    Agora no percurso que comparei ao hibrido do jcfcid ( 120 kms seguidos em AE a circular a 100 kms estabilizados) faço bem menos no final.
  10. Colocado por: BricoleiroA minha média geral também anda sempre em torno dos 4,7 a 5,3 depende dos sítios por onde faço os kms.
    Agora no percurso que comparei ao hibrido do jcfcid ( 120 kms seguidos em AE a circular a 100 kms estabilizados) faço bem menos no final.


    Concordo que é capaz de fazer menos no final, mas essa é uma viagem 1x por mês. E o resto?

    Acho que este carro faz sentido num todo, não em viagens esporádicas conforme já mencionaram aqui!

    Faço todo os dias cerca de 70km por 1,80€ e por vezes até de graça (carrego na rua / empresa / onde calhar). Esta para mim é a verdadeira questão e porque para mim, repito, para mim, faz todo o sentido um carro destes :)
    Concordam com este comentário: mafgod, Bricoleiro
  11. Colocado por: mafgodConcordo, tenho uma.
    Eu consigo... a minha espoas não :-)
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    Mas faço esta média segundo o CB que vale o que vale, e em longos percursos.
  12. Colocado por: jcfcid

    Concordo que é capaz de fazer menos no final, mas essa é uma viagem 1x por mês. E o resto?

    Acho que este carro faz sentido num todo, não em viagens esporádicas conforme já mencionaram aqui!

    Faço todo os dias cerca de 70km por 1,80€ e por vezes até de graça (carrego na rua / empresa / onde calhar). Esta para mim é a verdadeira questão e porque para mim, repito, para mim, faz todo o sentido um carro destes :)
    Concordam com este comentário:mafgod,Bricoleiro


    Se para si faz todo o sentido é que é preciso. Ainda bem que sim.
    Para mim actualmente não faz.
    Só um VE 100%.
  13. Além disso, e para mim, dos híbridos que se podem comprar actualmente usados ao preço que eu estou disposto a pagar se trocasse de carro, são todos horrorosos esteticamente.
    Só se safa mesmo o Ampera, mas os valores são outros.
  14. E usados? Importados?
  15. Colocado por: mafgodE usados?

    Nunca comprei carros novos, acho um péssimo negócio.

    Colocado por: mafgodImportados?

    Já fiquei escaldado.
  16. Colocado por: BricoleiroNunca comprei carros novos, acho um péssimo negócio.

    E dois... Comprar um bem que desvaloriza 10% ou mais só por lhe encostarem chapas de matrícula, até arrepia...

    Em relação aos importados, já falámos sobre isso lá atrás ;-) Claro que depende dos valores, mas há pessoas com quem se fazem negócios com toda a confiança. Pessoas que vivem com VE no dia a dia e não fazem da venda de carros o ganha pão principal. Sabem do que tratam.
  17. https://kbb.sapo.pt/detalhes-noticia/carros-eletricos-energia-solar-realidade-sonho/?ID=490
    Houve quem me chamasse maluco uns posts atrás...
    Afinal é possível, ainda está longe de ser exequível mas é possível.
    Isto é que era!

    "Mas a empresa garante ter criado um “automóvel elétrico que se carrega a si próprio, com energia solar limpa”.

    Mais: “Em condições de sol, pode circular durante meses sem ser recarregado, uma capacidade verdadeira única."
  18. Duplicado
  19. E continuo a chamar ehehehe (estou a brincar).

    Até qualquer demonstração de resultados, é vaporware (tipo as promessas de eléctricos da VW lol)

    Isto é fundamental:
    Não se sabe, para já, como resolveu o problema de um automóvel de dimensões convencionais não possuir uma suficiente área extensa para, com a atual tecnologia de células fotovoltaicas, gerar a potência necessária para fazer mover um veículo

    Nenhum painel solar, na área disponível num carro, produzirá num dia fantástico, mais energia do que a necessária para meia dúzia de kms. Vamos ser optimistas e dizer que desenvolveram tecnologia que duplica a capacidade de produção dos painéis actuais. Uma dúzia de km num dia óptimo de sol.

    Não, não é plausível à luz da tecnologia actual que se conhece. E ainda que se melhore significativamente o que actualmente existe, multiplicar por muito é utópico...

    Edit: actualmente já é possível carregar o carro com a produção solar em casa (com quantidade suficiente de painéis no telhado, não no carro ehehehe), claro que isso obriga a ter o carro em casa durante o dia, o que não é normal.
    Baterias estacionárias também não são grande solução para carregar o carro porque exige capacidade muito significativa, o que é caríssimo. A rede é uma excelente bateria :-)
    Concordam com este comentário: mafgod
 
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