Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Ando com uma dúvida já há muito tempo. Desde que vim morar para esta casa (num prédio) as duas casas de banho, principalmente quando está vento na rua, ficam com mau cheiro dos esgotos.. numa delas não é grave abro um pouco a janela e o cheiro desaparece.

    Na outra, sem janela, é mais complicado mas o mistério que queria ver esclarecido é o da água da sanita.

    Por exemplo, de manhã ao sair de casa a água no fundo da sanita fica obviamente clarinha, mas quando chego a casa ao fim do dia (sem que ninguém tenha utilizado as casas de banho) a água desta sanita, e apenas desta casa de banho, tem tipo uns lixos\areias ou fica meia amarelada.. não é sempre mas de vez em quando acontece isto!

    Pergunto, a água do fundo da sanita estará em contacto permanente com alguma outra água do sifão\cano de esgoto?! Será do vento\ar nos canos? de onde é que virão estes lixinhos que aparecem na água?

    Já tirei a tampa do autoclismo e a água que está lá dentro está clara, sem qualquer lixo!

    IMG_2032


    IMG_2033

  2.  # 2

    Pode parecer estranho, mas isso por vezes acontece em águas paradas das casas que estiveram desabitadas durante uns tempos. É o caso ?
    Se sim, passa com o uso.
  3.  # 3

    Nem por isso, esteve sempre habitada.. acho estranho, no Sifão que está ao lado da sanita passam as águas do lavatório, bidé e banheira parece-me e que liga ao esgoto onde está a sanita assente..

    Como raio aparecem areias no fundo da sanita! vêm de baixo do esgoto? Parece mesmo que há uma ligação entre aquela água e outra qualquer.. estranho
  4.  # 4

    Nem por isso, esteve sempre habitada.. acho estranho, no Sifão que está ao lado da sanita passam as águas do lavatório, bidé e banheira parece-me e que liga ao esgoto onde está a sanita assente..

    Sim, penso que seja o comum.
    É estranho realmente. Tente perguntar ao condomínio se têm conhecimento de tal, e se acontece noutras fracções. Penso que até deveriam de ir a sua casa avaliar.
  5.  # 5

    Pois.. de facto não sei noutra frações, tenho de investigar.

    O que me veio à ideia é o vento.. não sei se faz sentido ou não, o prédio é num alto de uma colina e faz muito vento, quando está mesmo muito vento os WC´s ganham um mau cheiro, e esta situação da água pensei em 2 coisas:

    -> Por algum motivo muito estranho a água da sanita está em constante contacto com a água do tubo de esgoto?! (não sei sequer se isto é possível), mas a água da sanita nunca entupiu e nem sequer aumenta\diminui.
    -> O vento, também não sei se é possível, o vento entrar pelos esgotos (já que fica mau cheiro) e fazer isto à água?!
  6.  # 6

    Isso é da tubagem, de abastecimento, ou alguma peça metálica dentro do autoclismo pode existir troços de tubagem em ferro que faz com que a água fique amarela, é depois muito provavelmente o autoclismos está a perder água para a sanita, basta um fiozinho de água a correr que você nem nota
  7.  # 7

    O estranho é dizer que o tanque está limpo... Devia de estar amarelo ou acastanhado
  8.  # 8

    Basta os parafusos que suportam o autoclismo estarem a apodrecer nem nota é lixo e fica amarela no fundo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reduto25
  9.  # 9

    Veja aqui a minha experiência (e o porquê) de maus cheiros no WC em dias de vento e tempo encoberto:

    https://forumdacasa.com/discussion/55561/mau-cheiro-apartamento/#Comment_1225534
  10.  # 10

    A sanita comprei-a nova quando habitei a casa, o autoclismo é portanto novo.. e qdo saio de casa deixo a água fechada.
  11.  # 11

    Experimente não fechar a água quando sai de casa e vai ver que é da canalização como anteriormente lhe disseram..
 
0.0143 seg. NEW