Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Venho expor uma situação preocupante.

    Esta semana tive que assistir a um Despejo, muto estranho, já que estes meus vizinhos pagavam sempre a sua renda.

    Vieram uns senhores e um deles tinha um objecto estranho para deitar a porta abaixo, o que não aconteceu porque os vizinhos abriram a porta, foram logo notificados que tinham 5 dias para sair da casa...

    Eu estava muito nervosa sem saber o que fazer...

    Pode algúem por favor, que me possa explicar o que aconteceu.

    Confesso que estou com receio se todo o prédio vai ser despejado..

    Obrigada.

    Sara
  2.  # 2

    Tem que dar mais informações. Isso só não chega para formalizar uma opinião
    • size
    • 19 maio 2018 editado

     # 3

    Colocado por: S.Holmes

    Pode algúem por favor, que me possa explicar o que aconteceu.



    Está bem, para a semana vou tentar consultar o processo.... :)

    Os despejos podem ocorrer por vários motivos, não só por falta de pagamento da renda.
  3.  # 4

    Preocupa-se com pouco. Ninguém lhe vai aparecer à porta sem aviso para a realização de um despejo. Ainda assim, se é próxima dos vizinhos que foram notificados, acredito que se lhes perguntar o motivo decerto lhe dirão. Num fórum público tenho a desconfiança que poucos saberão o motivo, senso comum...
  4.  # 5

    Colocado por: S.HolmesConfesso que estou com receio se todo o prédio vai ser despejado..


    e porque acha que todo o prédio irá ser despejado?


    Colocado por: S.Holmesjá que estes meus vizinhos pagavam sempre a sua renda.


    e tinha o contracto em nome deles? algumas vezes é feito um contracto de arrendamento a uma pessoa, que depois acabam por ir embora dessa casa e ficam a morar nela outras pessoas. Pagar sempre a renda a tempo e horas pode não ser suficiente, é preciso ter um contrato de arrendamento em nome de quem habita a casa e pagar a renda a tempo e horas.

    Um despejo não é uma acção que se tome de animo leve, se não tiver fundamentos para o fazer os inquilinos podem processar o senhorio e serem indemnizados.



    Colocado por: PedroGomesTem que dar mais informações. Isso só não chega para formalizar uma opinião


    temos sempre que ouvir as duas partes envolvidas
  5.  # 6

    Boa Tarde,

    Peço desculpa de só responder neste momento, mas para além de ter trabalhado no Sábado etive com outras vizinhas a lavar roupa, a preparar refeições para os nosso vizinhos que foram "despejados".

    Confesso que ainda não tive acesso a documento que levou ao despejo e também estranhei por serem já pessoas idosas...

    Assim tiver mais informações volto a contactar, mas estava um Sr. a explicar que não tinham levantado cartas, e que vieram todas devolvidas para o Advogado, e os vizinhos negava terem recebido cartas, e são muto sério, isto só para explicar que se tivessem havido cartas para eles dirigidas, teriam certamente levantadas (digou eu)

    Até já

    Sara

    E fiquei na mesma porque não fazia ideia de documentos eram
  6.  # 7

    arrombar portas só com presença de autoridade policial mandatada para o efeito...
  7.  # 8

    e por decisão judicial, parece-me.
    A história está muito baralhada.
 
0.0114 seg. NEW