Colocado por: vldA minha habitação não tem escadas interiores , pelo que agora quero construir umas.Depreendo que é para aceder a um sótão. Ou seja, a um local com acesso esporádico.



Colocado por: mafgodColocado por: vldA minha habitação não tem escadas interiores , pelo que agora quero construir umas.Depreendo que é para aceder a um sótão. Ou seja, a um local com acesso esporádico.
Se for para aceder a um piso com acesso de crianças ou idosos, a meu ver é de evitar a escada que têm na imagem.
Faz-me confusão aquele degrau no patamar... mas isso sou eu que não sou amante de escadas.
Colocado por: tcamponesO maior problema do seu desenho é a altura do degrau, não é o leque.
25cm de altura é muitíssimo se for para uso frequente. O normal é 18cm e quando as escadas tem 19 já se nota a diferença.
O leque pode ser eliminado, passando a ter mais um patamar e um degrau na parte de baixo da escada (diga se não entender).
Se poder divida a escada em dois lanços mais uniformes.
Colocado por: tcamponesA escada do tipo que indicou, já tive para montar uma desse género em madeira, mas depois o cliente decidido partir paredes e depois não se fez. vou tentar colocar umas fotos do deste tipo de escada.
Acho que maior problema é se uma pessoa se engana a colocar os pés.
Colocado por: vldColocado por: mafgodColocado por: vldA minha habitação não tem escadas interiores , pelo que agora quero construir umas.Depreendo que é para aceder a um sótão. Ou seja, a um local com acesso esporádico.
Se for para aceder a um piso com acesso de crianças ou idosos, a meu ver é de evitar a escada que têm na imagem.
Faz-me confusão aquele degrau no patamar... mas isso sou eu que não sou amante de escadas.
Boas.
As escadas serão usadas muitas vezes pois servirao para ligar o rés do chão (cozinha, sala de jantar....) ao piso (quartos, sala de estar....)
Pois.... as minhas duvidas são mesmo se daqui a uns anos não serão um problema....
Infelizmente os espaço não é muito....
Alguma sugestão por favor exponha.Colocado por: tcamponesO maior problema do seu desenho é a altura do degrau, não é o leque.
25cm de altura é muitíssimo se for para uso frequente. O normal é 18cm e quando as escadas tem 19 já se nota a diferença.
O leque pode ser eliminado, passando a ter mais um patamar e um degrau na parte de baixo da escada (diga se não entender).
Se poder divida a escada em dois lanços mais uniformes.
Agradeço se possivel que explique melhor.Colocado por: tcamponesA escada do tipo que indicou, já tive para montar uma desse género em madeira, mas depois o cliente decidido partir paredes e depois não se fez. vou tentar colocar umas fotos do deste tipo de escada.
Acho que maior problema é se uma pessoa se engana a colocar os pés.
Era precisamente algo deste género que tinha em mente....
Chegou a experimenta-las? / Pareceram-lhe cómodas?
As duvidas do seu cliente e as razões k lhe levaram a optar por outra solução são provalemnete as minhas.... Não é propriamente uma escada convencional....
A vantagem deste tipo de escada é que permite ter grandes ângulos de inclinação com a medida de espelho e cobertor normal, com o se-nao de se só poder por um pé de cada vez...
Junto anexo mais desenhos para que possam ter uma melhor percepção.
Obrigado.
Colocado por: vldColocado por: vldColocado por: mafgodColocado por: vldA minha habitação não tem escadas interiores , pelo que agora quero construir umas.Depreendo que é para aceder a um sótão. Ou seja, a um local com acesso esporádico.
Se for para aceder a um piso com acesso de crianças ou idosos, a meu ver é de evitar a escada que têm na imagem.
Faz-me confusão aquele degrau no patamar... mas isso sou eu que não sou amante de escadas.
Boas.
As escadas serão usadas muitas vezes pois servirao para ligar o rés do chão (cozinha, sala de jantar....) ao piso (quartos, sala de estar....)
Pois.... as minhas duvidas são mesmo se daqui a uns anos não serão um problema....
Infelizmente os espaço não é muito....
Alguma sugestão por favor exponha.Colocado por: tcamponesO maior problema do seu desenho é a altura do degrau, não é o leque.
25cm de altura é muitíssimo se for para uso frequente. O normal é 18cm e quando as escadas tem 19 já se nota a diferença.
O leque pode ser eliminado, passando a ter mais um patamar e um degrau na parte de baixo da escada (diga se não entender).
Se poder divida a escada em dois lanços mais uniformes.
Agradeço se possivel que explique melhor.Colocado por: tcamponesA escada do tipo que indicou, já tive para montar uma desse género em madeira, mas depois o cliente decidido partir paredes e depois não se fez. vou tentar colocar umas fotos do deste tipo de escada.
Acho que maior problema é se uma pessoa se engana a colocar os pés.
Era precisamente algo deste género que tinha em mente....
Chegou a experimenta-las? / Pareceram-lhe cómodas?
As duvidas do seu cliente e as razões k lhe levaram a optar por outra solução são provalemnete as minhas.... Não é propriamente uma escada convencional....
A vantagem deste tipo de escada é que permite ter grandes ângulos de inclinação com a medida de espelho e cobertor normal, com o se-nao de se só poder por um pé de cada vez...
Junto anexo mais desenhos para que possam ter uma melhor percepção.
Obrigado.