Colocado por: WardrunaA sério? Não sabia que as clinicas e hospitais mudam o pavimento de 3 em 3 anos.
Colocado por: Pedro BarradasSe fosse um vinilico, duraria mais uns 3 anos e já estaria todo roto, era tudo para o lixo e fazer de novo.
Colocado por: JOCORE, já agora, as instituições públicas podem ser devidamente climatizadas ?
Colocado por: JoelM
Falando de um modo geral (até porque nem sei de onde é esta foto, qual o problema do soalho, sabendo que houve e há desperdício de dinheiros públicos aos pontapés, etc etc) está a baixar o valor da arquitecto na nossa vivência do dia a dia ao ponto mais básico.
Por essa ordem de ideias devíamos voltar às escola estilo estado novo, rectangulos simples, cobertura de duas águas e abrir janelas onde é estritamente necessário para ter luz natural e está feito!
Colocado por: hnogueiraMas conhece as instalações do IPATIMUP no Porto? conhece os auditórios deles? Simples, eficaz, e certamente barato pelo que vi...são escolhas .. mas adoro estes não tópicos de indignação gratuita na mesma.
Colocado por: antonylemosó pá.. este tópico é dir?
usar madeira nobre para um soalho, não é desperdício nenhum. aliás eu gosto. está um pouco mal envernizado, mas visto que é para um local de muito tráfego até se tolera, pois acaba por gastar o verniz.
o soalho abriu em zonas? é normal, é madeira, sofre de dilatações com as alterações de temperatura/humidade.
os riscos fazem parte. talvez os alunos deviam ter umas pantufas para poderem usar o auditório, não sei.
existem edifícios, públicos neste país de pobres com o mesmo soalho, em madeiras nobres, há mais de 200/300 anos e em boas condições. penso que isso atesta á longevidade desta solução.
Colocado por: antonylemossão escolhas .. mas adoro estes não tópicos de indignação gratuita na mesma.
Colocado por: larkheDos auditorios que conheco são todos com o chão em madeira...
Não vejo nada de mal nisso
Colocado por: RCF
Claro que podem... e devem!
No entanto, tanto num edifício público como num edifício particular, o sistema de climatização deve ser adequado ao que se dispõe para a sua utilização e manutenção.
Se eu não tenho dinheiro suficiente para pagar uma conta de eletricidade de mais de €200/mês, em minha casa, não faz sentido meter piso radiante elétrico em casa... Num edifício público é, ou deveria ser, exatamente o mesmo. Com o Parque Escolar, aconteceu que algumas escolas que, antes, ventilavam as salas abrindo as janelas, com as obras deixaram de ter janelas (janelas que abrem) e passaram a ter ventilação mecânica, mantendo-se o mesmo orçamento que antes das obras tinham para manutenção. Resultado? O orçamento não dava para manter o sistema de ventilação a funcionar, nem para pagar as necessárias ações de manutenção. Não podiam, por isso, utilizar o sistema de ventilação e deixaram de poder abrir as janelas.
Colocado por: Pedro BarradasNos lares os pavimentos contínuos em vinílico em rolo têm sido tudo substituídos para porcelânicos...
Colocado por: larkheVcs por acaso tem ideia do preço de uma boa alcatifa?tenho, algumas são mais caras que qualquer madeira nobre
Não devem ter...
Alem da limpeza , alem de que se entorna algo fica manchado apara o resto da vida....
Não estão bem a ver o filme
Colocado por: WardrunaPor isso muitos concordam que se deve optar por vinil.pessoalmente sou contra tudo que seja plásticos e derivados. Deviamos usar mais madeiras ditas nobres para tentar inverter a tendencia actual da desflorestação das madeiras nobres em troca do eucalipto.