Colocado por: GMCQEu uso um sistema parecido mas é o trio da Chicco love emotion... Essa da mala tejadilho realmente é algo a explorar.O passageiro que me importa é a pequena, pelo que se ela se adaptar bem ao 3 portas esta resolvido, eu muito raramente ando com o carro cheio, por isso, para mim, nao se justifica comprar um 4 portas só porque é mais prático umas 3/4 vezes por ano quando levo alguém atrás!
É assim até pode nunca comprar faz a sua vida à mesma, mas que é mais prático um 4 portas principalmente quando há passageiros, lá isso é!
é o que eu acho tb, para ter um de 3 portas já teria q ter um de 4 portas.
Colocado por: DR1982O passageiro que me importa é a pequena, pelo que se ela se adaptar bem ao 3 portas esta resolvido, eu muito raramente ando com o carro cheio, por isso, para mim, nao se justifica comprar um 4 portas só porque é mais prático umas 3/4 vezes por ano quando levo alguém atrás!uma vez que vá investir em modéstia opinião recue na sua decisão sobre as portas ... certo é que eu tenho duas filhas e sei o que é um carro comprado com este propósito ... nada chega ás portas traseiras quando se trata de filhos vá por mim , um monovolume é sempre a melhor escolha quando há crianças mas quem não gosta não gosta ... daqui a dias temos o inverno á porta , ter uma porta para abrir e retirar uma criança para a escola ou para casa é ter uma utilidade , amarrar um cinto quer na cadeira , quer no banco ou encaixar o banco ou o ovo etc etc quando nos chove em cima não é muito agradável , alem dos jeitos que se dá nos musculos ... carros com crianças tem que ter portas e se tiver altura é a combinação perfeita ... obviamente que com a idade as mentalidades mudam lol .
Colocado por: DR1982Isso depende, eu com o sistema Isofix aposto que coloco o ovo mais depressa no meu carro de 3 portas do que qualquer um que o coloque num banco traseiro de um monovolume com cinto, as proximas cadeiras vamos ver, mas acredito que ai seja mais facil colocar os miudos num carro de 4 portas, mas quanto tempo isso dura? 1 ou 2 anos? Depois os pequenos ja entram sozinhos para a cadeira, acho eu :)
Colocado por: BricoleiroComo assim? Eu nao uso os cintos do carro para nada, chego o coloco o ovo em cima da base isofix e já está!
Ponto 1. o sistema isofix não é só encaixar nos 2 ferros, tem que ligar o cinto da própria cadeira atrás do banco.
Colocado por: DR1982Como assim? Eu nao uso os cintos do carro para nada, chego o coloco o ovo em cima da base isofix e já está!
Colocado por: BricoleiroIsso nao sei, para ja ainda tenho só o ovo, não cheguei à fase da cadeirinha seguinte, pelo que ainda nao tenho esse tal enrolador que fala...
Não é o cinto do carro, é da própria cadeirinha de bebé. As de isofix além dos 2 encaixes têm um cinto com um gancho e enrolador que aperta a parte superior da cadeira contra o banco do carro.
Tenho uma filha com 1 aninho, já tive a base + o coco que apertava com os cintos do carro, agora usamos uma cadeirinha maior com isofix. Não vejo nenhuma vantagem do isofix em relação aos cintos, salvo se houver mais de um carro e a mesma cadeirinha do bebé/criança esteja constantemente a ser mudada entre os carros.
De resto não consigo encontrar mais vantagens num isofix.
Voltanto ao assunto, não compare o acesso para levar um bebé ao colo num coupé de 2 ou 3 portas que tem de entrar todo vergado pela frente ou a um monovolume com uma grande porta traseira, seja isofix ou não.
Colocado por: larkheGMCQ cuidado essas carrinhas e carros da Mercedes , tem o pessimo habito de se incendiar com demasiada facilidade :(Por isso é que mudaram para os blocos Renault :)
Colocado por: FFADO problema é que quando chegar à cadeirinha, esta fica no carro e anda com uma cadeira no carrinho de bebé maior que ocupa muito espaço, não sei se a mala do e92 se aguenta...Pior, não é E92, é E82 que ainda deve ser mais pequeno :)
Colocado por: manelvcO bricoleiro está a falar do top-tether. Nem todas as bases isofix têm isso, algumas têm um pé à frente.Então deve ser isso, a minha tem um pé à frente!
Em relação às diferenças entre usar isofix só posso falar sobre as opiniões que o pessoal das siv/vmer falam: em caso de acidente é uma diferença muito grande...
Colocado por: DR1982Então deve ser isso, a minha tem um pé à frente!
Colocado por: manelvcem caso de acidente é uma diferença muito grande...
Colocado por: jcfcidComo assim? Entao se nao tenho porta lateral deve lá se vai a vantagem de ser rotativa, ou estou a ver mal a coisa? :S
Veja por exemplo a Cybex Sirona... É rotativa a 360º e no seu casp deve dar um jeito do catano! :)