Despite the damage incurred, electric power in the hard-hit areas in northeastern Japan was quickly restored, but with six out of nine refineries down and pipelines disrupted, supplies of gasoline were dangerously low.
Electricity almost always comes back first is such situations, while most other things get put in the long queue (including gasoline).
Electric cars can not only drive, but power external devices too. The new Nissan e-NV200 in Japan is equipped with two external outlets, although for sure it would be hugely beneficial for it to have larger battery packs.
Colocado por: manelvchttps://www.aquelamaquina.pt/desporto/detalhe/formula-e-electricos-com-emissoes-zero-sao-alimentados-a-diesel.html?ref=DET_cruzados_blocohorizontal_record_pb
Colocado por: euIronicamente vergonhoso... ;)De fato.... não faz sentido nenhum!
Colocado por: mafgodDe fato.... não faz sentido nenhum!
Se realmente é verdade, deveria de ser proibido!
Se não há maneira de carregar as baterias no local da prova, carreguem antes de irem!
Se é necessário reforçar a rede, que a reforcem.
E.... a energia da rede, deveria de ser proveniente de fontes renováveis!
Colocado por: carlosj39No jornal digital Observador de hoje, escrito pelo bem informado Alfredo Lavrador, vem lá um artigo a dizer que o Leaf vai passar a ser bidireccional (será que os de 40KW já não o são?) e poder vender energia á rede electrica. Ora aqui está tb uma bela maneira de arranjar um gerador electrico para uma casa amovível ou prefabricada em terreno agricola á beira mar!
Colocado por: jcfcidisto para mim era mel! :) Carregava no trabalho, para usar em casa! :)Então, vais trocar o Ampera? ;-)
Colocado por: mafgodBem... independentemente ser da DECO ou de outro... nem todos compram o mais barato.
E o que é mais barato para uns pode ser o mais caro para outros.
Senão, andavamos todos de GPL e numa marca baratuxa...
Como já disse algures aqui, a diferença de preços de 10.000€ de um VE para um diesel/gasolina, corresponde a cerca de 100.000km feitos.
Agora é fazer as contas.
Assim como há alguns anos (agora anda ela por ela), a diferença de 5.000€ (mil contos) de um diesel para um a gasolina só compensava ao fim de 100.000kms. E nem todos andavamos a gasolina na altura.
Colocado por: AlarmesdoMecoAs contas da deco falam em 14% mais barato para o preco de compra doOu seja, VEs a custar 35.000€.... há mais baratos, mas também há ICEs mais baratos (o meu VE novo custou menos 7.000€).
diesel...portanto sao os tais 5000€.
O diesel neste caso deve custar uns 30.000€
Colocado por: AlarmesdoMecoO carros mais baratos são 10/11 mil euros a gasolinaCertissimo.... como sempre disse, é fazer as contas.
Quem não vai fazer km simplesmente está melhor sem o popo electrico
Colocado por: AlarmesdoMecoO carro é feito para servir o proprietário e não o contrário,Concordo.
Colocado por: AlarmesdoMecoactualmente com estas autonomias e longos períodos de espera a carregar os condutores de VE estão "reféns" da viatura.Provavelmente alguns donos de VEs estarão... assim como os donos de ICEs estão refens das bombas de combustível.
Colocado por: AlarmesdoMecoBasta olhar para o embroglio que é os pagamentos eléctricos para perceber o que é a mobilidade electrica...(é de fugir)A ver vamos quando realmente for. :-)
Colocado por: AlarmesdoMeco
As contas da deco falam em 14% mais barato para o preco de compra do
diesel...portanto sao os tais 5000€.
O diesel neste caso deve custar uns 30.000€
O carros mais baratos são 10/11 mil euros a gasolina
Quem não vai fazer km simplesmente está melhor sem o popo electrico
O carro é feito para servir o proprietário e não o contrário, actualmente com estas autonomias e longos períodos de espera a carregar os condutores de VE estão "reféns" da viatura.
Basta olhar para o embroglio que é os pagamentos eléctricos para perceber o que é a mobilidade electrica...(é de fugir)
Colocado por: mafgodEntão, vais trocar o Ampera? ;-)
Mas, para quem precise de obter energia para a casa através de um BVE, é fácil e até já pus aqui um link de alguém que fez com um Fluence em Portugal.
Basta um inversor ligado à bateria de 12V para 220V alternados.
Claro que a potência andará nos 1kWh... mas é melhor que nada.
O que acontece é que o VE vai carregando a bateria de 12V com a enerigia da bateria de tração.
Colocado por: jcfcidCompraram um VE a fazer conta com a mama dos postos de carregamentos gratuitos... Agora que irão ser a pagar, andam todos a reclamar e a chorar...
Colocado por: mafgodOu seja, VEs a custar 35.000€.... há mais baratos, mas também há ICEs mais baratos (o meu VE novo custou menos 7.000€).
On average, a new car will lose 60 percent of its total value over the first five years of its life, according to CarFax. In the example of the 2015 LEAF with a purchase price of $33,000 and used price 3 years later of $11,000 – it lost 67% of its value in only 3 years.
Colocado por: AlarmesdoMecoEu quero um carro que me dure 20 anos...
Colocado por: AlarmesdoMecoO "cidadão comum" não vai comprar um VE usado correndo o risco que ter uma bateria com pouca autonomia ou degradadaO mesmo de pode dizer de um CI, onde corre o risco de ter de reparar uma embraiagem, um motor, turbo, MAF, filtro particulas....
Colocado por: AlarmesdoMecoO valor residual de um VE é muito mais baixo que um CI, muito devido á desconfiança e incerteza da tecnologia, assim como a pouca autonomia.Olhe que não, antes pelo contrário.
Colocado por: AlarmesdoMecoNeste momento comprar um VE e vende-lo passado 3 anos é perder muito dinheiro...Se eu vendesse hoje o meu novo Leaf40, ganhava un 5.000€ em dinheiro (ao preço que se encontra no standvirtual por ex.).
Colocado por: AlarmesdoMecoEu quero um carro que me dure 20 anos...Ok... o máximo que tive um carro foram 15 anos.... um ICE a diesel
Colocado por: AlarmesdoMeco.e se tiver de fazer 1000Km de repente sem qualquer planeamento é isso que quero que o carro faça.Eu não :-) para isso vou de comboio/avião....
Colocado por: AlarmesdoMecoPara a semana ja devo ir ver o novo fumarento e logo um 4x4 "old school"E fazes nuito bem :-)
Colocado por: RCF
já lá vai o tempo....
agora, nem elétrico nem a combustão... quer dizer, durar, podem durar, resta é saber com que custo e com que qualidade
Colocado por: AlarmesdoMeco
A partir de 23.000€ Jimny 1.5 GLX feito para durar + 20 anos.
Colocado por: JoelM
não vieram fazer o estudo à Noruega... aqui o mercado de VE novos não pára de bater recordes, e os usados nem têm tempo de arrefecer no stand até voltarem a ser vendidos! Ainda pensei levar o meu para vender em Portugal, mas foi posto no stand num dia à noite, no dia seguinte à hora de almoço estava vendido! o dinheiro que "perdi" era o que teria gasto só em passe de transporte publico!
p.s. o petroleo está tão barato que statoil que despediu quase metade do pessoal durante os ultimos 2 anos, já está a recrutar de novo em força!
Colocado por: AlarmesdoMeco
A partir de 23.000€ Jimny 1.5 GLX feito para durar + 20 anos.