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  1.  # 741

    https://www.fleetcarma.com/electric-vehicles-relief-japans-grid/
    https://insideevs.com/nissan-electric-cars-can-play-key-role-in-recovery-after-disasters/

    Despite the damage incurred, electric power in the hard-hit areas in northeastern Japan was quickly restored, but with six out of nine refineries down and pipelines disrupted, supplies of gasoline were dangerously low.


    Electricity almost always comes back first is such situations, while most other things get put in the long queue (including gasoline).

    Electric cars can not only drive, but power external devices too. The new Nissan e-NV200 in Japan is equipped with two external outlets, although for sure it would be hugely beneficial for it to have larger battery packs.
    • eu
    • 29 outubro 2018

     # 742

    Colocado por: manelvchttps://www.aquelamaquina.pt/desporto/detalhe/formula-e-electricos-com-emissoes-zero-sao-alimentados-a-diesel.html?ref=DET_cruzados_blocohorizontal_record_pb

    Ironicamente vergonhoso... ;)

    Mas percebe-se porquê: a rede elétrica nos sítios das corridas teria que ser reforçada.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  2.  # 743

    Colocado por: euIronicamente vergonhoso... ;)
    De fato.... não faz sentido nenhum!
    Se realmente é verdade, deveria de ser proibido!
    Se não há maneira de carregar as baterias no local da prova, carreguem antes de irem!
    Se é necessário reforçar a rede, que a reforcem.
    E.... a energia da rede, deveria de ser proveniente de fontes renováveis!
  3.  # 744

    Colocado por: mafgodDe fato.... não faz sentido nenhum!
    Se realmente é verdade, deveria de ser proibido!
    Se não há maneira de carregar as baterias no local da prova, carreguem antes de irem!
    Se é necessário reforçar a rede, que a reforcem.
    E.... a energia da rede, deveria de ser proveniente de fontes renováveis!


    mafgod... aquilo não corresponde à verdade! :) Já foi desmentido! :)



    Colocado por: carlosj39No jornal digital Observador de hoje, escrito pelo bem informado Alfredo Lavrador, vem lá um artigo a dizer que o Leaf vai passar a ser bidireccional (será que os de 40KW já não o são?) e poder vender energia á rede electrica. Ora aqui está tb uma bela maneira de arranjar um gerador electrico para uma casa amovível ou prefabricada em terreno agricola á beira mar!
    Concordam com este comentário:eu


    isto para mim era mel! :) Carregava no trabalho, para usar em casa! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  4.  # 745

    Colocado por: jcfcidisto para mim era mel! :) Carregava no trabalho, para usar em casa! :)
    Então, vais trocar o Ampera? ;-)

    Mas, para quem precise de obter energia para a casa através de um BVE, é fácil e até já pus aqui um link de alguém que fez com um Fluence em Portugal.
    Basta um inversor ligado à bateria de 12V para 220V alternados.
    Claro que a potência andará nos 1kWh... mas é melhor que nada.

    O que acontece é que o VE vai carregando a bateria de 12V com a enerigia da bateria de tração.
  5.  # 746

    Colocado por: mafgodBem... independentemente ser da DECO ou de outro... nem todos compram o mais barato.
    E o que é mais barato para uns pode ser o mais caro para outros.
    Senão, andavamos todos de GPL e numa marca baratuxa...

    Como já disse algures aqui, a diferença de preços de 10.000€ de um VE para um diesel/gasolina, corresponde a cerca de 100.000km feitos.
    Agora é fazer as contas.
    Assim como há alguns anos (agora anda ela por ela), a diferença de 5.000€ (mil contos) de um diesel para um a gasolina só compensava ao fim de 100.000kms. E nem todos andavamos a gasolina na altura.


    As contas da deco falam em 14% mais barato para o preco de compra do
    diesel...portanto sao os tais 5000€.
    O diesel neste caso deve custar uns 30.000€

    O carros mais baratos são 10/11 mil euros a gasolina
    Quem não vai fazer km simplesmente está melhor sem o popo electrico

    O carro é feito para servir o proprietário e não o contrário, actualmente com estas autonomias e longos períodos de espera a carregar os condutores de VE estão "reféns" da viatura.

    Basta olhar para o embroglio que é os pagamentos eléctricos para perceber o que é a mobilidade electrica...(é de fugir)
  6.  # 747

    Colocado por: AlarmesdoMecoAs contas da deco falam em 14% mais barato para o preco de compra do
    diesel...portanto sao os tais 5000€.
    O diesel neste caso deve custar uns 30.000€
    Ou seja, VEs a custar 35.000€.... há mais baratos, mas também há ICEs mais baratos (o meu VE novo custou menos 7.000€).

    Colocado por: AlarmesdoMecoO carros mais baratos são 10/11 mil euros a gasolina
    Quem não vai fazer km simplesmente está melhor sem o popo electrico
    Certissimo.... como sempre disse, é fazer as contas.
    No meu caso, em cerca de 6 anos, o meu novo VE, com uns 150.000kms já compensa em relação a um ICE novo por 13.000€.

    Colocado por: AlarmesdoMecoO carro é feito para servir o proprietário e não o contrário,
    Concordo.
    Portanto quanto menos ir à oficina e ás bombas melhor :-)
    Nada como chegar a casa e ligar o carro à tomada.

    Colocado por: AlarmesdoMecoactualmente com estas autonomias e longos períodos de espera a carregar os condutores de VE estão "reféns" da viatura.
    Provavelmente alguns donos de VEs estarão... assim como os donos de ICEs estão refens das bombas de combustível.
    Para quem pode carregar em casa, é so plug and play :-)

    Colocado por: AlarmesdoMecoBasta olhar para o embroglio que é os pagamentos eléctricos para perceber o que é a mobilidade electrica...(é de fugir)
    A ver vamos quando realmente for. :-)
    Há quem diga que será para 1 de novembro próximo (os PCRs).
    De certeza que este método irá sofrer alterações.
    Por exemplo, para quê um cartão de um CEME se, colocar lá um terminal de multibanco seria o suficiente!
    Quando começar a entrar os euros nos fornecedores, já haverá novas modalidades.....
  7.  # 748

    Colocado por: AlarmesdoMeco

    As contas da deco falam em 14% mais barato para o preco de compra do
    diesel...portanto sao os tais 5000€.
    O diesel neste caso deve custar uns 30.000€

    O carros mais baratos são 10/11 mil euros a gasolina
    Quem não vai fazer km simplesmente está melhor sem o popo electrico

    O carro é feito para servir o proprietário e não o contrário, actualmente com estas autonomias e longos períodos de espera a carregar os condutores de VE estão "reféns" da viatura.

    Basta olhar para o embroglio que é os pagamentos eléctricos para perceber o que é a mobilidade electrica...(é de fugir)


    Acho que este é o problema de grande parte dos Portugueses....

    Compraram um VE a fazer conta com a mama dos postos de carregamentos gratuitos... Agora que irão ser a pagar, andam todos a reclamar e a chorar...

    Ora, comprar com essa premissa é pura e simplesmente estupido, porque deveria ser precisamente o contrario.. Comprar a fazer conta de usar esporadicamente os PCR e carregar maioritariamente em casa...



    Colocado por: mafgodEntão, vais trocar o Ampera? ;-)

    Mas, para quem precise de obter energia para a casa através de um BVE, é fácil e até já pus aqui um link de alguém que fez com um Fluence em Portugal.
    Basta um inversor ligado à bateria de 12V para 220V alternados.
    Claro que a potência andará nos 1kWh... mas é melhor que nada.

    O que acontece é que o VE vai carregando a bateria de 12V com a enerigia da bateria de tração.


    Nuncaaaa!!!

    Vou é trocar o fumarento... Só não sei se vou buscar outro Ampera ou um Leaf 24kw! :)
    Concordam com este comentário: mafgod
  8.  # 749

    Colocado por: jcfcidCompraram um VE a fazer conta com a mama dos postos de carregamentos gratuitos... Agora que irão ser a pagar, andam todos a reclamar e a chorar...


    Não vi uma única pessoa a reclamar ou a chorar, e frequento uns quantos sítios de opinião.

    Pelo contrário, vejo é imensa gente a querer que seja pago o quanto antes.

    Ontem tentei carregar em Faro em 2 postos diferentes sem sucesso. Um tinha supostamente uma tomada a funcionar, mas como estavam lá carros de combustão estacionados nem sequer consegui tentar.
  9.  # 750

    Colocado por: mafgodOu seja, VEs a custar 35.000€.... há mais baratos, mas também há ICEs mais baratos (o meu VE novo custou menos 7.000€).



    O "cidadão comum" não vai comprar um VE usado correndo o risco que ter uma bateria com pouca autonomia ou degradada.
    O valor residual de um VE é muito mais baixo que um CI, muito devido á desconfiança e incerteza da tecnologia, assim como a pouca autonomia.

    On average, a new car will lose 60 percent of its total value over the first five years of its life, according to CarFax. In the example of the 2015 LEAF with a purchase price of $33,000 and used price 3 years later of $11,000 – it lost 67% of its value in only 3 years.


    Neste momento comprar um VE e vende-lo passado 3 anos é perder muito dinheiro...

    Eu quero um carro que me dure 20 anos...e se tiver de fazer 1000Km de repente sem qualquer planeamento é isso que quero que o carro faça.
    Para a semana ja devo ir ver o novo fumarento e logo um 4x4 "old school"
    • RCF
    • 29 outubro 2018

     # 751

    Colocado por: AlarmesdoMecoEu quero um carro que me dure 20 anos...

    já lá vai o tempo....
    agora, nem elétrico nem a combustão... quer dizer, durar, podem durar, resta é saber com que custo e com que qualidade
    Concordam com este comentário: mafgod
  10.  # 752

    Colocado por: AlarmesdoMecoO "cidadão comum" não vai comprar um VE usado correndo o risco que ter uma bateria com pouca autonomia ou degradada
    O mesmo de pode dizer de um CI, onde corre o risco de ter de reparar uma embraiagem, um motor, turbo, MAF, filtro particulas....
    Olhe que há cada vez mais cidadãos comuns a comprar VEs .. .e importados!

    Colocado por: AlarmesdoMecoO valor residual de um VE é muito mais baixo que um CI, muito devido á desconfiança e incerteza da tecnologia, assim como a pouca autonomia.
    Olhe que não, antes pelo contrário.
    Dou-lhe exemplos.... :
    - Leaf24 com 4 anos por 18.000€ (metade de novo)
    - Leaf30 com 2 anos por 23.000€ (menos 25%)
    ...
    - Leaf24 com 6 anos ou mais por 10.000€ (33% do preço incial)
    Agora, os donos, quanto é que deixaram de pagar de combustível e revisões?
    E num ICE, a desvalorização é de quanto?
    E quanto esses donos gastaram em combustível e revisões?

    Colocado por: AlarmesdoMecoNeste momento comprar um VE e vende-lo passado 3 anos é perder muito dinheiro...
    Se eu vendesse hoje o meu novo Leaf40, ganhava un 5.000€ em dinheiro (ao preço que se encontra no standvirtual por ex.).
    Ao vender um CI ao fim de três anos não perderá dinheiro também? E muito....

    Colocado por: AlarmesdoMecoEu quero um carro que me dure 20 anos...
    Ok... o máximo que tive um carro foram 15 anos.... um ICE a diesel
    Colocado por: AlarmesdoMeco.e se tiver de fazer 1000Km de repente sem qualquer planeamento é isso que quero que o carro faça.
    Eu não :-) para isso vou de comboio/avião....
    Colocado por: AlarmesdoMecoPara a semana ja devo ir ver o novo fumarento e logo um 4x4 "old school"
    E fazes nuito bem :-)
    Vê é se o convertes para biodiesel....
  11.  # 753

    É um estudo de VE (desvalorização) com certeza existem outros estudo mais favoraveis aos VE.

    Conclusion
    EV residual values will be a mixed bag over the next few years
    » Low oil prices will continue to put downward pressure on EV sales and prices
    » PHEV vehicles will perform well while the BEV market matures
    » Improvements in battery cost, quality, and range bode well for future
    model years, but early model years will obsolete quickly
    – However, basic subcompacts and sedans will still struggle with shifting consumer preferences
    » High quality, mass-market cars such as the Bolt and Model 3 should do well on the used market
    » Zero Emission Vehicle (ZEV) regulation will help develop EV markets overall, but removing the federal tax credit would slow things down

    https://www.moodysanalytics.com/-/media/presentation/2017/electric-vehicle-residual-value-outlook.pdf
    • eu
    • 29 outubro 2018

     # 754

    low oil prices?
  12.  # 755

    Colocado por: RCF
    já lá vai o tempo....
    agora, nem elétrico nem a combustão... quer dizer, durar, podem durar, resta é saber com que custo e com que qualidade
    Concordam com este comentário:mafgod


    A partir de 23.000€ Jimny 1.5 GLX feito para durar + 20 anos.
  13.  # 756

    Colocado por: AlarmesdoMeco

    A partir de 23.000€ Jimny 1.5 GLX feito para durar + 20 anos.

    O carro dura mas suas costas é que não. (tive 1 desses 2 anos).
  14.  # 757

    Colocado por: JoelM

    não vieram fazer o estudo à Noruega... aqui o mercado de VE novos não pára de bater recordes, e os usados nem têm tempo de arrefecer no stand até voltarem a ser vendidos! Ainda pensei levar o meu para vender em Portugal, mas foi posto no stand num dia à noite, no dia seguinte à hora de almoço estava vendido! o dinheiro que "perdi" era o que teria gasto só em passe de transporte publico!

    p.s. o petroleo está tão barato que statoil que despediu quase metade do pessoal durante os ultimos 2 anos, já está a recrutar de novo em força!


    Pois, mas aqui o stand virtual está cheio de eléctricos, Zoes, Nissan leaf e imensos bmw I3, o poder de compra não é igual á noruega..

    Depois é quase uma questão de estatuto...em Portugal compra-se mercedes, audi e Bmw, nem que seja para ir de casa ao café.

    Mostre estas imagem a qualquer Tuga e facilmente escolhem um mercedes ou audi em detrimento do Volvo ou do Leaf 30kwh..
      Captura de ecrã 2018-10-29, às 19.58.56.png
      Captura de ecrã 2018-10-29, às 20.01.00.png
  15.  # 758

    Esse jimny 1.5 ( de que ano é o carro?) são os diesel com o motor renault 1.5 ou com o motor fiat (que equipa muitos suzuki como os swift) ? Ainda há bocado vi na Tv um anuncio a S. Vitaras novos a partir de 17 mil eur...


    Colocado por: AlarmesdoMeco

    A partir de 23.000€ Jimny 1.5 GLX feito para durar + 20 anos.
  16.  # 759

    Comprei o meu leaf 24kwh por 14750 com dois anos e 17000kms. Passados dez meses já fiz 15000kms e gastei 225€ em luz (gastei menos mas vá...). Fui de férias pelo interior norte de Portugal, levei o "frigorífico" e fiz mais de 2300kms. Gastei 90€ em revisão.

    Continuai a "bater" nos VEs que eu continuo a poupar. Obrigado e boas contas!
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    • smart
    • 30 outubro 2018 editado

     # 760

    A ver se percebo....
    Tenho um eléctrico Smart a custar 23k...
    Em alternativa a gasolina custa 17k
    Poupo anualmente cerca de mil euros em combustíveis para percorrer 15 mil kms....
    Ao fim de 12 anos, poupei cerca de 12 mil euros...mas, preciso agora de baterias....que na Smart custam 12 k...
    Se o valor de venda for igual em ambos os carros, ganhei o quê? Filas para abastecer eletricidade e limitações na mobilidade ?
    Estamos a olhar para o sapato ou para a frente ?
 
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