Colocado por: VMCNa maior parte dos casos em que se dá um orçamento não se sabe o resultado, não se se ganha a obra ou não, não se sabe se o orçamento servirá para alguma coisa, visto que muitas vezes o dono de obra apenas quer ter uma ideia do quanto poderá custar, outras vezes já tem empreiteiro escolhido, e por ai vai.
Certo é que a maior parte dos clientes o que merecia era um orçamento feito na hora, com "um valor por alto" escrito numa bocado de papel de saco de cimento.
No último mês, de seis orçamentos, ganhei um, outro o cliente agradeceu-me o tempo dispensado na elaboração do orçamento e iremos reunir em breve, os restantes 4 nem me mandaram à fava, o que diga-se de passagem é uma situação recorrente e usual.
Mesmo um orçamento pequeno, € 10.000/15.000 poderá implicar o investimento de muitas horas. Horas essas que não são pagas, deixo de trabalhar, deixo de descansar, deixo de estar com a minha família, muitas vezes chateio fornecedores e no final o cliente nem é capaz de perder 1 minuto a escrever obrigado.
Quanto a mim é tão simples quanto isto.
Colocado por: Alberto Fonsecaa minha filha realiza a pedido do cliente,sem cobrar,e muitas vezes ,nicles,foi para o tecto...com agravante de mandarem executar o mesmo projecto por ela traçado a outrem...É assim
Colocado por: Hugo S.17 empresas
Colocado por: desofiapedro
Na maior parte das vezes é isto que pretendo, algo por alto, de preferencia sobre-estimado. Quando não vai de encontro ao que quero tbm tenho por hábito agradecer na mesma pelo envio do orçamento e pela atenção dada! Fica sempre bem :)
Colocado por: VMC
O problema é que no caso da construção é preciso perder tempo para ir a casa do cliente, gastar combustível e o orçamento por alto pode ser alto ou baixo, se for alto, as hipóteses de perder a obra aumentam, se for baixo o cliente agarra-se a isso.
Ninguém é obrigado a dar orçamentos nem tão pouco a aceitar, mas quem pede deve ter em consideração que um orçamento não é só atirar um valor ao ar ;)
Colocado por: De SousaMaioria das vezes vai a um final de semana ou ao final do dia 19h/20h, porque é essa a disponibilidade do cliente
Colocado por: zedasilva
Em qualquer outro setor são cobradas horas extras.
Na construção os técnicos têm a obrigação de estar de perna aberta.
Não tenho qualquer tipo de problema em atendar telefonemas depois do horário de expediente, nem de visitar uma obra ao fim de semana, se isso trouxer valor acrescentado à obra.
Mas todos sabemos que há pessoal que abusa.
Colocado por: zedasilvaEm que sectores? so se for no sector público.....
Em qualquer outro setor são cobradas horas extras.
Na construção os técnicos têm a obrigação de estar de perna aberta.
Não tenho qualquer tipo de problema em atendar telefonemas depois do horário de expediente, nem de visitar uma obra ao fim de semana, se isso trouxer valor acrescentado à obra.
Mas todos sabemos que há pessoal que abusa.
Colocado por: zedasilvaAté que ponto estão os DO dispostos a pagar por um orçamento para a sua mordia?
Num orçamento tipo chave na mão, qual o valor que estariam dispostos a pagar?
Colocado por: NTORIONPosto isto, era porreiro pá, que o Zedasilva indicasse quais as vantagens para o DO pagar por um orçamento,
Colocado por: cabochePara o DO pagar um orçamento, teria de ser feito quase que um contrato com:
O que incluía o orçamento
Prazo de entrega do orçamento
Etc...
Colocado por: zedasilvaEnquanto o setor não se profissionalizar/credibilizar os DO terão sempre algumas reticências à mudança.
Colocado por: zedasilvase profissionalizar/credibilizar, ou seja é necessário criar a necessidade junto do DO.
Colocado por: cabochePara o DO pagar um orçamento, teria de ser feito quase que um contrato com:
O que incluía o orçamento
Prazo de entrega do orçamento
Etc...
Colocado por: DmcordeiroÉ um valor assim tão grande?