Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Instalei há pouco tempo um teto falso de gesso cartonado hidrófogo, que já está pronto para levar o restante primário e a tinta mas acontece que tenho tido problemas de humidade, infiltração ou condensação, o qual eu não tenho bem a certeza, e que me faz correr agua pela junção do teto com a parede!

    Já pus no telhado, mais especificamente na empena e nas meias telhas, espuma PU para telhado e duas demãos de tinta de borrachuda reforçada com fibra mas o problema persiste!

    Sendo assim penso que só me resta por tela de alcatrão com alumínio na empena e voltar a pintar com a tinta de borracha. Também não tenho nenhum respiro, por isso penso que terei de abrir um buraco na parede para por um!

    Aguardo as vossas opiniões para saber se estou a fazer o correto ou se devo proceder de outra forma!

    Em anexo envio as fotos do meu problema é como sabem, está semana não choveu por isso não sei de onde vem esta agua toda. As fotos da junção do gesso cartonado com a parede são o ponto mais alto do telhado e ainda falta levar a sanca para finalizar a obra.

    https://flic.kr/p/2aBi3oh
    https://flic.kr/p/2dipeFS
    https://flic.kr/p/PBK7Pg

    Um bem haja
  2.  # 2

    isso é bastante humidade para ser condensação, mas em boa verdade uma infiltração nesse caso especifico devia ser fácil de identificar... fiquei sem perceber bem se o telhado tem isolamento térmico na sua totalidade.
    Concordam com este comentário: Andrexsilva
  3.  # 3

    Colocado por: Sérgio KYOisso é bastante humidade para ser condensação, mas em boa verdade uma infiltração nesse caso especifico devia ser fácil de identificar... fiquei sem perceber bem se o telhado tem isolamento térmico na sua totalidade.


    O telhado não tem isolamento nenhum, é telhado em viga de betão e depois tem o gesso cartonado! O que eu fiz foi no corta fogo da telha, tem umas telhas de remate/tamancos onde então pus espuma PU para telhas, e dei duas demãos de tinta de borrachas nessas telhas e nas telhas do corta fogo!
  4.  # 4

    Bom dia!

    Verdade seja dita que já li que essa tela de alcatrão com alumínio não é a melhor solução mas muito sinceramente não sei o que hei-de por ali por causa do arranque das telhas embutidas no corta fogo! Já li produtos com mantas e tinta de borracha, calhas de metal mas não sei qual é a melhor solução!

    Agradeço alguma resposta!
  5.  # 5

    Como podem ver por esta foto, as telhas pintadas com a tinta de borracha e os tamancos com a espuma PU.
      C0EEFE32-0A02-4231-8D98-DC7B478BC40B.jpeg
  6.  # 6

    Só acontece quando chove? Não será humidade/água a entrar pelo murete?
    Concordam com este comentário: M.Dias
  7.  # 7

    Colocado por: SS1128Só acontece quando chove? Não será humidade/água a entrar pelo murete?


    Não, tem estado a acontecer hoje e ontem por exemplo! Não consigo detetar de onde vem isto. Junto foto da água de hoje, ontem à noite já estava seco e hoje estava molhado de novo.
    Concordam com este comentário: Oliveiraj
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andrexsilva
      15D4493D-DDDC-487B-8470-5CAAD9685A8F.jpeg
  8.  # 8

    Colocado por: ****Condensações.


    Ponderei que fosse o mesmo, mas desde ontem que deixei a porta da garagem aberta para despistar essa hipótese, afinal as temperaturas interior/exterior são semelhantes! A não ser que essa mesma condensação seja entre a parte inferior da telha e superior do gesso cartonado, ou seja, como podem ver nesta foto, que parece estar molhada por completo
      B069CCDC-2530-431B-85D3-1EFBFA7C17FD.jpeg
  9.  # 9

    Colocado por: ****A telha está toda húmida !


    Realmente tem razão, não tinha reparado nesse detalhe porque fui à pouco tirar esta foto! Mas não sei de onde vem isto, será da junção que eu “isolei” como se pode ver nas fotos mais em cima e depois escorre por dentro da telha, e que essa telha não está danificada
  10.  # 10

    Deixou a garagem aberta e ventilou o espaço da mesma, mas como o espaço entre o gesso e a telha é fechado, não ventila e faz condenação. Ou isola isso, ou então tem que colocar ventilação nesse espaço entre o gesso e a telha.
  11.  # 11

    Colocado por: lmatosDeixou a garagem aberta e ventilou o espaço da mesma, mas como o espaço entre o gesso e a telha é fechado, não ventila e faz condenação. Ou isola isso, ou então tem que colocar ventilação nesse espaço entre o gesso e a telha.


    Isolar nesta fase seria um pouco complicado, porque não quero nem tirar o pladur nem o telhado, mas em relação a ventilação, que poderá ser feito? Obrigado
  12.  # 12

    Não sei se faz sentido, mas, colocar algumas telhas com ventilação e colocar algumas grelhas de ventilação no teto, vai uniformizar a temperatura entre os diferentes espaços e evitar as condensações.
  13.  # 13

    Colocado por: lmatosNão sei se faz sentido, mas, colocar algumas telhas com ventilação e colocar algumas grelhas de ventilação no teto, vai uniformizar a temperatura entre os diferentes espaços e evitar as condensações.


    As telhas que se está a referir são as telhas passadeira com ventilação como está na foto correto?
    Concordam com este comentário: M.Dias
      A3A88A4D-ED3C-4C55-994A-C3B477147F79.png
    • Myself
    • 26 dezembro 2018 editado

     # 14

    Boas,

    Preciso de opiniões.

    Moro num 2° e último andar em que estou a ter alturas em que o tecto do quarto fica húmido. Sei que o problema é de quando aqueço a divisão; ar quente com estrutura fria, faz isso.

    O prédio tem telhado com telhas, é bem isolado no sótão, mas cono moro na lateral do prédio, essa última parte do telhado é cobertura plana. No fundo, metade do quarto tenho o sótão por cima e outra metade é cobertura directa à rua.

    Está mais que visto que o problema é mau isolamento nessa cobertura. Como é que posso isolar minimamente aquela zona, sem dispender uma elevada quantia. Não quero grandes intervenções de fundo,mas quero uma coisa que resolva o problema.

    Existe uma parte mais larga, que apanha o wc da suite e a outra parte tem cerca de 1.5 mts até ao telhado, ao longo de toda a lateral do edificio, o que apanha além da suite, outro quarto e mais 1 wc.

    [img]https://i.ibb.co/PtLWB7L/20181226-102022.jpg[/img]
    [img]https://i.ibb.co/mHFvGww/20181226-101955.jpg[/img]
  14.  # 15

    Alguém?
  15.  # 16

    Tem de isolar por dentro.
    Uma solução é instalar um tecto falso e disponha la de vidro com pelo menos 80mm, com papel kraft voltado para o lado aquecido.
    Quanto a preço, tem de pedir cotação para o caso em concreto a empreiteiros ái da zona, pessoal de tectos falso etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Myself
  16.  # 17

    Boas,

    Estive a pesquisar e, para não ter que mexer no interior (até porque tenho sancas), encontrei 2 hipóteses que me parecem adequadas (se funcionar, claro)

    Uma era colocar roofmate sobre a tela de impermeabilização, seguido de manta geotextil e por fim, godo.

    A outra, talvez mais viável, colocar lagetas térmicas sobre a manta geotextil, que fica por cima da tela.

    As lagetas, são estas...

    https://www.obras360.pt/0100020488tx-lajeta-termica-texlosa-r

    Podem fazer o download da documentação, mais abaixo.

    As minhas dúvidas são:

    - a placa aguenta este peso adicional? (a mesma tem 30 cms de espessura)
    - este isolamento resultará? No que se lê, é tudo muito bonito, mas...
  17.  # 18

    No seu caso, pela foto, não vejo melhor solução e mais barata que não seja o isolamento termico pelo interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Myself
  18.  # 19

    Tirando a parte económica; são viáveis as lagetas?
  19.  # 20

    Se eu escrevi "melhor solução", é porque a solução das lajetas é inviável do ponto de vista técnico..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Myself
 
0.0171 seg. NEW