Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    A questão é que isso para embutir é uma grande chatice... acabava por esteticamente ficar melhor ou pelo menos mais dissimulado as da sonos ou umas no tecto. Vou ver se consigo encontrar.
  2.  # 42

    Se quer embutir, não invente e compre equipamento de embutir, veja aquelas opções em BL/ Wi-FI)
    Eu acho que faz mal... aquilo um dia avaria e depois tem de andar com remendos.

    PS: Sabe que uma coluna destas SONO, UE, ou similar, escondida atras de um movel, ou mesmo num movel, tem uma qualidade de som muito boa.. e permite leva-la para qq lado... ou ligar a um pc, ou levar apr a rua para a festa dos anos... etc...
    Concordam com este comentário: skypt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andcalvario
  3.  # 43

    Eu vou dar a minha opinião.
    Comprei uma casa recentemente que tem ou tinha! instalação de som ambiente da KRONER ou lá como se chama. Marca espanhola.
    Tinha nas divisões todas da casa, alguns comandos já sem botões, e só dá uma rádio; já tentei fazer scan de outras, mas sem sucesso.

    Agora nas obras disse para tirarem tudo menos dos WC e da Sala, onde existe o amplificador e só 2 colunas.
    Certamente será para mudar daqui por uns tempos, para um sistema mais actual, ou até fazer o normal: comprar um amplificador, colunas normais, ligar gira-discos, sintonizador, etc, portanto um sistema HI-Fi em condições.

    Porque não tirei logo tudo na sala também? Porque não mexi nos WC e ao fazê-lo implicaria ter de tapar os buracos dos aparelhos.

    Mas se vou usar com frequência? Certamente não, apesar de adorar música, pois as colunas dão um som horrendo e só dá a RFM. E como tenho uma sound-bar da JBL será a mais usada.
  4.  # 44

    ... Mandei vir mais um UE MEGABOOM 2.... 89€ com IVA da amazon.co.uk warehouse... como já tenho um , já posso fazer uma parelha... daqui a pouco consigo fazer uma MEGa party ;)

    O som é excelente, e o preço que consegui o equipamento impressionante!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tonicosta
    • rmcv
    • 10 junho 2019

     # 45

    Bom dia,instalei recentemente um sistema de som na cozinha um fonestar ks-06 ,ele está a dar uns erros nao passa do AUX 1 ,tentei retirar o aparelho da parede mas não consigo retirar alguém conhece este material? Como o retiro da parede tem algum encaixe específico, e o erro será alguma ligação mal feita?
    Cumprimentos
  5.  # 46

    http://files.100v-electronica.webnode.pt/200000751-72c5273bc8/KS-06_MANUAL_(ES)_(PT)_20161201.pdf&ved=2ahUKEwiC6pzh9t7iAhWJ1eAKHRViDfYQFjABegQIARAB&usg=AOvVaw20zg0UDIcLwdk7NhNoMC15O" >

    Isso parece ter 4 sitios para meter uma chave de fendas para soltar o aparelho da caixa... mas não sei, desconheço...
    • VP17
    • 10 junho 2019

     # 47

    Boa tarde, estive a ler este tópico pois é algo que me interessa na construção da minha moradia. Tenho a zona da cozinha/sala de jantar/sala de estar interligados sem parede e pretendo deixar já preparado (tubagens se necessário) para colocar um sistema de som nesta zona. Na sala colocar um sistema tipo home-cinema. Na cozinha colocar colunas que me permitam ouvir a tv podendo aumentar o volume sem necessitar de aumentar na tv para não ser desagradável a quem esteja a ver na sala (pois além da distância há sempre os ruídos normais a cozinhar e não pretendo aumentar o volume ao ponto da vizinhança toda ouvir :) Além disso pretendia se possível ter as colunas da cozinha/sala de jantar com esse "sistema" ligado à tv mas também que desse para colocar uma música ambiente (mesmo estando a dar a tv na sala, que desse para colocar música ligado ao telemóvel por exemplo).
    Como não sou nenhum expert na matéria procuro algo relativamente simples mas com boa qualidade de som. Agradeço desde já as vossas opiniões.
    • VP17
    • 15 junho 2019

     # 48

    Alguma sugestão?
  6.  # 49

    Há sistemas mais virados para as funcionalidades que depois não têm boa hipótese de configuração, ou seja de integração de cada coluna com a outra, é um dos problemas do som centralizado, é que é um som de cáca...

    Melhor sistema, que permite qualidade de som, para mim será sempre um receiver av, e usar a zona 2 para a cozinha. Pode ser ativada por telecomando mas ate por telemóvel, ipad se o receiver tiver o modulo de comunicação que agora têm quase todos... veja um video a ver se é isso:
    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=%23&ved=2ahUKEwi0jKi2xOviAhVIqxoKHRZjAp0QwqsBMAR6BAgGEBU&usg=AOvVaw0VTJzWxrN8ZFOD4xbU2nov
    • VP17
    • 15 junho 2019

     # 50

    Colocado por: GT_racingHá sistemas mais virados para as funcionalidades que depois não têm boa hipótese de configuração, ou seja de integração de cada coluna com a outra, é um dos problemas do som centralizado, é que é um som de cáca...

    Melhor sistema, que permite qualidade de som, para mim será sempre um receiver av, e usar a zona 2 para a cozinha. Pode ser ativada por telecomando mas ate por telemóvel, ipad se o receiver tiver o modulo de comunicação que agora têm quase todos... veja um video a ver se é isso:
    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=%23&ved=2ahUKEwi0jKi2xOviAhVIqxoKHRZjAp0QwqsBMAR6BAgGEBU&usg=AOvVaw0VTJzWxrN8ZFOD4xbU2nov


    Não consigo abrir a ligação...basicamente o que preciso de saber para já é se necessito de deixar tubagem para passar cabos da sala para cozinha/sala de jantar e definir onde ficarão as colunas
  7.  # 51

    Ya deixe um caminho de cabos da zona do movel tv para essas colunas. Claro que vai sempre ser melhor que depois depender de solucoes com transmissão sem cabos...
    • JPMG
    • 27 janeiro 2020

     # 52

    Bom dia!
    Conhecem?
    https://www.egiaudio.com/es/wall-radio-2-2-w-estereo-con-fmrds-pantalla-grafica-y-multitension
    Parece ser ideal por exemplo para o WC.
    Que acham?
    Cumprimentos
  8.  # 53

    Adquiri uma casa com pré-instalação de som ambiente embutido nas várias divisões da casa (com FM).

    Creio que a pré-instalação deve ter sido feita pelas medidas do sistema da EFAPEL.

    Vale a pena fazer agora a instalação completa?

    Consigo aproveitar de alguma forma a pré instalação para adequar o sistema a wi-fi ou bluetooth (com ligação a Alexa, por exemplo)?

    Ou fazendo a instalação tenho de ficar pelo som ambiente do FM?

    Obrigado.
 
0.0128 seg. NEW