Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém com experiência que me possa indicar consumos mensais de aquecimento central com radiadores de parede e bomba de calor? Obrigado!
    •  
      aacc
    • 9 março 2019

     # 2

    Essa pergunta é quase como perguntar o sexo dos anjos
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  2.  # 3

    Colocado por: aaccEssa pergunta é quase como perguntar o sexo dos anjos
    isto não é verdade pois os anjos ou são femininos ou masculinos ou indefenidos.
  3.  # 4

    Colocado por: Carmo77Alguém com experiência que me possa indicar consumos mensais de aquecimento central com radiadores de parede e bomba de calor? Obrigado!
    entre os 150€ e os 4000€ mensais.
  4.  # 5

    :) percebo o que dizem! Por isso pedi experiências de quem tem! Estou a remodelar uma casa com 300m e não posso colocar prh, não gosto de AC e por isso estou a pensar nos radiadores com bomba de calor. Mas desconheço os consumos mensais...
  5.  # 6

    pode fazer algum apoio com painéis solares
    de resto penso que uma caldeira poderá resolver isso. consulte por exemplo o site da Vulcano e tem lá bastante informação.
    Concordam com este comentário: Pedro R
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carmo77
  6.  # 7

    Se na remodelação que está a fazer, fizer um excelente isolamento térmico da moradia poderá safar-se com a BC e uns radiadores de baixa temperatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carmo77
  7.  # 8

    Alexp os radiadores de baixa temperatura trabalham a quanto?
  8.  # 9

    Colocado por: Carmo77Alexp os radiadores de baixa temperatura trabalham a quanto?

    Não existe um standard, mas eu diria que normalmente 45 graus.

    https://vasco.eu/en-gb/blog/radiators/everything-you-need-know-about-low-temperature-heating-lth

    Mas tem que ter uma moradia bem isolada, caso contrário precisa de "50 mt2" de radiadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carmo77
  9.  # 10

    Colocado por: Carmo77:) percebo o que dizem! Por isso pedi experiências de quem tem! Estou a remodelar uma casa com 300m e não posso colocar prh, não gosto de AC e por isso estou a pensar nos radiadores com bomba de calor. Mas desconheço os consumos mensais...
    deixe a BC e invista no radiante depois no futuro coloca bc entretanto uma caldeira a gas
  10.  # 11

    Sergio Rodrigues não posso colocar radiante e com botijas de gas também não vou lá! Daí pensar nos radiadores.
  11.  # 12

    mas afinal está a falar em algo para funcionar a eletricidade apenas, percebi que tinha gás e os radiadores eram hidráulicos.
  12.  # 13

    Marco1 não tenho gás natural! Teria que ser com bomba de calor!
  13.  # 14

    sim já percebi
  14.  # 15

    Alguém instalou ou tem radiadores com bomba de calor que possa dar o seu testemunho sobre consumos?
  15.  # 16

    Colocado por: Carmo77Alguém instalou ou tem radiadores com bomba de calor que possa dar o seu testemunho sobre consumos?
    já lhe disse os consumos reais de soluções que apliquei como a que refere.

    Evidentemente que o consumo está diretamente ligado ao imóvel, pois os 2 extremos são num caso, moradia germinada com 140m2 em Sintra e no outro uma moradia isolada com 1200m2 no litoral Alentejano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carmo77
  16.  # 17

    Jorgealves, seguindo essa lógica para uma moradia de 300m o consumo mensal poderia variar entre os 300 e os 1000 euros? Tem noção do tipo de utilização dos dois exemplos que referiu? Se está ligado todo o dia em toda a casa ou se o uso é racionado?
  17.  # 18

    O consumo varia prioritariamente em função do imóvel, localização do mesmo, uso pretendido e isolamento térmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carmo77
    • BM_18
    • 10 março 2019 editado

     # 19

    300 metros mal isolada radiadores caldeira a gás,ligado 24/24 zona "norte" 300€-500€ mensais +/-
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carmo77
  18.  # 20

    Isto é apenas um caso de exemplo não tem de ser estes valores,há sempre variantes que no aquecimento variam e muito os valores.
    Pode por uma caldeira a pellets para os radiadores.
 
0.0158 seg. NEW