Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Será que me poderiam dar opinião se eventualmente conseguiria transformar o meu apartamento de T2 para T3? Necessitava de mais um quarto. Tenho 2 filhos (menino com 11 e menina com 3) e gostava de lhes dar um espaço para cada um. Mas receio não haver muito a fazer...
    Segue a planta em anexo.
    Grata.
      IMG_20190602_223313.jpg
  2.  # 2

    Passa a ter apenas 1wc, prescindindo do da suite e racha esse mesmo espaco em 2. Isto sem partir mais nada, porque dava para fazer mais 2 ou 3 brincadeiras, mas saia-lhe do pêlo €€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mwpinto
  3.  # 3

    O poliban que está à frente da banheira já faz parte do WC de serviço. O WC de serviço é um pouco invulgar. Idealmente seria alterar toda a disposição do mesmo, no caso de ficar a ser WC único. A casa tem 111m2 mas... não é fácil.
    •  
      marco1
    • 3 junho 2019 editado

     # 4

    pense numa solução não totalmente definitiva e até reversível, a vida dá muitas voltas e os muidos crescem e até todos podem vir a mudar de casa.

    se o quarto do lado direito tiver ai uns 3 metros de largura , considere a hipótese de fazer um corredor ai com 90/95 cm de largura divida o quarto no comprimento com uma parede em pladur e depois no corredor criado uma divisória em caixilharia/vidro com uma porta para cada uma dos novos "quartos" dá perfeitamente para cada um ter uma cama de solteiro e ainda espaço para secretária ou outra coisa.

    portanto esta solução é propiciada pelo fato de precisamente a janela não estar a meio e assim iluminar o corredor que por sua vez iluminaria os quartos.
    no resto não mexia em mais nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mwpinto
      R-IMG_20190602_223313.jpg
  4.  # 5

    Pode dividir o quarto das crianças em 2 com pladur colocando uma porta.O quarto de dentro fica sem luz natural...
    ou colocando uma janela alta fica melhor em termos de arejamento e luminosidade.
  5.  # 6

    Eu tinha pensado em dividir assim à largura com parede em pladur e porta de correr. Nao pensei foi no corredor. Nesse caso um ficava sem janela e o outro sem roupeiro. Eliminava o hall dos quartos e roupeiro de arrumação e teria que criar alternativas. Terei que ver a medida da parede. A casa está arrendada ainda. Muito obrigada.
  6.  # 7

    Colocado por: mwpintooutro sem roupeiro


    Não prescinda da arrumação!

    faça um roupeiro duplo para cada lado dos 2 futuros quartos.
  7.  # 8

    E as camas? haverá espaço para elas?Terá de encostar a cama individual à parede?(com entrada só por um dos lados)
  8.  # 9

    Colocado por: PalhavaPode dividir o quarto das crianças em 2 com pladur colocando uma porta.O quarto de dentro fica sem luz natural...
    ou colocando uma janela alta fica melhor em termos de arejamento e luminosidade.


    As janelas são todas portadas.
  9.  # 10

    esqueça isso dos roupeiros, dentro do quarto cada um precisa de um armário alto no máximo ai com 1.2 e o resto da casa tem espaço de sobra no hall para fazer um bom roupeiro de apoio. ( casacos etc..)
    Concordam com este comentário: mwpinto
  10.  # 11


    faça um roupeiro duplo para cada lado dos 2 futuros quartos.


    Receio não ter espaço que chegue depois. Cômodas secretarias... :/
  11.  # 12

    Colocado por: PalhavaE as camas? haverá espaço para elas?Terá de encostar a cama individual à parede?(com entrada só por um dos lados)

    Sim, isso seria o menor problema.
  12.  # 13

    ****

    indo por ai então era bem melhor no sitio onde está a lareira fazer uma bela kitchenette e a cozinha passar a quarto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mwpinto
  13.  # 14

    Colocado por: ****Não vou estar a medir o pdf mas eu remodelava a cozinha e fazia algo assim
    Concordam com este comentário:Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava
      319F06AA-E1C3-41EC-BCA6-C15792103434.jpeg


    A cozinha é demasiado grande, é verdade.
    Habitualmente sou contra a cozinha /sala openspace...mas não podendo mudar de casa esta solução é bastante conciliadora.

    E há luz onde é preciso haver
    Concordam com este comentário: mwpinto
  14.  # 15

    **** conceito open space? Cozinha fica sem janelas desse modo. PF diga me o que quer dizer com a legenda "D" na cozinha?
    Bem isso deverá ficar bem puxadito em termos de preço. Alterar canalização e tal... Mas gostei muito da ideia.
  15.  # 16

    continuo a preferir mais fazer uma cozinha com balcão para a sala na parede onde está a lareira e fazer um bom quarto onde está agora a cozinha.
  16.  # 17

    mas faz algo em condições


    Tenho andado a ver T3 para comprar mas algo de jeito os preços estão de loucos. Ou então teria que ser algo em pior estado. E apesar de já conseguir alguma margem neste, novo crédito, novo spread, novas prestações longínquas... Assustam me bastante. Pelo que provavelmente a melhor ideia é fazer o melhor com o que se tem.
  17.  # 18

    Colocado por: marco1continuo a preferir mais fazer uma cozinha com balcão para a sala na parede onde está a lareira e fazer um bom quarto onde está agora a cozinha.

    Talvez seja a opção mais em conta. É necessário escoar esgotos de banca e maquina de lavar. Talvez problema seja canalização de gás e alterar o esquentador de sítio.
  18.  # 19

    Colocado por: mwpinto

    Tenho andado a ver T3 para comprar mas algo de jeito os preços estão de loucos. Ou então teria que ser algo em pior estrago. E apesar de já conseguir alguma margem neste, novo crédito, novo spread, novas prestações longínquas... Assustam me bastante. Pelo que provavelmente a melhor ideia é fazer o melhor com o que se tem.

    Não se meta em megalomanias porque quando o dinheiro é dos outros mandam tudo abaixo e fazem do zero, quando é nosso o caso muda de figura. Nas primeiras intervencoes deram-lhe algumas sugestoes interessantes e com baixo custo com pladur e corredor.
    Concordam com este comentário: Polski
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mwpinto
  19.  # 20

    praticamente só tem de levar até lá o gás, coisa que eu também acabava com ele. a água e os esgotos estão já ali para os wc. portanto é só fazer ligações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mwpinto
 
0.0197 seg. NEW