Iniciar sessão ou registar-se
    • zed
    • 7 junho 2019 editado

     # 1

    Tenho de substituir o rodapé numa remodelação pois o anterior já foi removido e não estava em grande estado. Os antigos rodapés são em carvalho maciço igual à das guarnições das portas.

    Estamos a considerar o rodapé branco pois é mais o nosso estilo e também temos receio de não conseguirmos igualar as guarnições. Ainda por cima já temos um pavimento que também já cor de carvalho mas num tom diferente.


    Agora a pergunta: será que fica bem neste caso um rodapé branco mantendo tudo o resto? Mais ou menos como nesta imagem, se bem que esse carvalho claro é mais bonito que o nosso...

    (Imagem: houzz.com.au)
  1.  # 2

    Se meter porcelânico, meta rodapes em procelanico. ( como tem na imagem). .. Mas mantendo esse pavimento em madeira , ou imitação madeira, mantenha o rodape em madeira, conforme as guarnições das aduelas...
    Concordam com este comentário: MFreitas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • zed
    • 7 junho 2019

     # 3

    O pavimento é este da terceira fotografia, aqui ainda com o rodapé antigo.


    mantenha o rodape em madeira, conforme as guarnições das aduelas...


    Ou seja, chamar um carpinteiro para tentar igualar o tom das guarnições e aduelas?
  2.  # 4

    Colocado por: zedu seja, chamar um carpinteiro para tentar igualar o tom das guarnições e aduelas?

    Seria preferível... mas não será facil.
    Outroa hipotese, já que gostam de branco, é pintar essas carpintarias todas... não deve ficar mal, em particular se se ficar a notar os relevos dos veios do carvalho...
    • zed
    • 7 junho 2019

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasOutroa hipotese, já que gostam de branco, é pintar essas carpintarias todas... não deve ficar mal, em particular se se ficar a notar os relevos dos veios do carvalho...

    Pois, já equacionámos... No entanto, não acho que sejam de madeira maciça, penso que é uma madeira de cor clara (casquinha, pinho?) que leva depois este folheado de carvalho. Digo isto porque uma das guarnições que apanhou muita humidade está a querer descolar.

    Pode-se pintar isto?

    Já vi artigos americanos que recomendam pintar sem lixar, ou melhor, lixando muito suavemente com aqueles rectângulos Scotch-Brite da 3M (tipo parte azul da esponja da louça). Mas não sei o que se faz por cá.
  3.  # 6

    Olhe eu tenho o mesmo problema. As minhas portas são em mogno e as aduelas também e não vou substitui-las porque estão em bom estado e gosto da cor. Vou meter pavimento flutuante o mais igual às portas possivel e vou meter os rodapés em principio em branco porque gosto também. Não vou pintar as portas de branco porque sinceramente já ando farta de ver tudo que é remodelação em branco e quero diferente.
  4.  # 7

    fotos das minhas
      20190514_194233.jpg
      20190502_100205.jpg
  5.  # 8

    Colocado por: zedá vi artigos americanos que recomendam pintar sem lixar, ou melhor, lixando muito suavemente com aqueles rectângulos Scotch-Brite da 3M (tipo parte azul da esponja da louça). Mas não sei o que se faz por cá.

    Sim, basta isso...scotch brite ou palha de aço...
    AS folhas de porta devem ser folheadas a folha de carvalho. se algumas estiverem estragadas. é substituir.
  6.  # 9

    Colocado por: desofiapedrofotos das minhas

    Amigo, essas portas são lindíssimas... o que estraga tudo é o lambril e o revestimento de piso.
  7.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    Amigo, essas portas são lindíssimas... o que estraga tudo é o lambril e o revestimento de piso.


    Amiga, Pedro, Amiga! ehehehhe

    A casa vai sofrer uma remodelação total, esse lambril e o chão vão passear pra outra freguesia :)
  8.  # 11

    Ok. amigA.
    Rodapé igual ás portas, ou identico ao flutuante... ou ao ceramico se assim for.

    PS: e barrar essa tinta de areia nas paredes....
  9.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasOk. amigA.
    Rodapé igual ás portas, ou identico ao flutuante... ou ao ceramico se assim for.


    Eu queria rodapé branco D: acha que vai ficar muito mau? Já vi vários exemplos e gostei :/
  10.  # 13

    ...Os gostos e sensibilidade estectica.. é sempre muito subjectivo... a solução tem de ser vista na globalidade e não somente como tendo a premissa que quero uns rodapes brancos... já escolheu o pavimento, já sabe de que cor irá ter as paredes, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  11.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas...Os gostos e sensibilidade estectica.. é sempre muito subjectivo... a solução tem de ser vista na globalidade e não somente como tendo a premissa que quero uns rodapes brancos... já escolheu o pavimento, já sabe de que cor irá ter as paredes, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro


    Yup, tem razão, tem que ser visto como um todo, é certo. É daquelas coisas que vou acabar por decidir na altura necessária quando começar a ver as coisas a encaixar. Já houve muita coisa que "queria muito" que deixei cair precisamente porque depois no conjunto ficava uma bodega, os rodapés hão de seguir o mesmo caminho.
  12.  # 15

    Colocado por: desofiapedrofotos das minhas
      20190514_194233.jpg
      20190502_100205.jpg



    Será que me pode dizer ou mostrar a cor dos puxadores das portas, as minhas tb são em mogno. Não gosto dos puxadores mas tb não consegui ainda visualizar que cor ficaria bem ali.

    Obrigada.
  13.  # 16

    Sofia

    para mim das duas uma, ou deixava as portas tal como estão e o lambrim ( apenas em algumas das secções do corredor colava um pladur branquinho de alto a baixo), metia um pavimento completamente branco também ( ceramico ou vinilico branco, exceto quartos talvez), metia no corredor um teto falso com sanca rebaixada para meter uma fita led

    ou metia um pavimento madiera ou afins e o resto ficava tudo a branco ( portas rodapes), mantendo tambem algumas zonas o lambrim.
  14.  # 17

    marco1, o lambril tá fora de questão, aliás assim que entrei nesta casa antes de a comprar foi logo o que disse que ia ser a primeira coisa a ser dilacerada com muita pena da vendedora, da minha mãe e da minha avó que aparentemente acham engraçado este quase 1metro e meio de azulejo irritante. A única coisa que vai sobreviver neste corredor são mesmo as portas. O chão vai ser pavimento flutuante da cor das portas, o tecto vai levar tecto falso e de acordo com o orçamento vai levar ou não sanca invertida com fita de led, senão só os focos de luz e fico feliz à mesma ehehe ainda é um corredor com 8 metros de comprimento, a iluminação e o alisar de paredes vai ser o maior rombo nesta remodelação portanto tenho que ser s€nsata... a única "dúvida" era mesmo o rodapé, que como referi adoro o contraste da cor da madeira contra um rodapé branco, mas como diz bem o Pedro do adorar ao ficar bem ainda vai um bocado. Logo se vê o que ponho ;)
  15.  # 18

    Colocado por: AMVP


    Será que me pode dizer ou mostrar a cor dos puxadores das portas, as minhas tb são em mogno. Não gosto dos puxadores mas tb não consegui ainda visualizar que cor ficaria bem ali.

    Obrigada.


    AMVP, atualmente o puxador é assim, mas vai passar em principio pra um inox escovado qualquer, ainda não decidi se compro desta cor na mesma. Vou ter que trocar os puxadores todos, alguns estão estragados portanto pra uniformizar vão todos a eito. Quando a casa estiver terminada vou abrir um tópico com fotos do antes, durante e depois, que a malta quer é fotos eheheh mas isto só deve acontecer lá pra Novembro/Dezembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
      20190502_100341.jpg
  16.  # 19

    zed desculpe lá, tomei um bocadito conta do seu tópico.
  17.  # 20

    No tecto.. não complique... uns 5 ou 6 focos led 5W- cor3000k, 240V com lampadas substituiveis.. fica muito bem... make it simple and cheap.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
 
0.0178 seg. NEW