Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Pensava que era o arquitecto que tinha de apresentar alguma coisa .
    Concordam com este comentário: mhpinto, antonylemos, Picareta
  2.  # 62

    Colocado por: FJPCmas tenho de ter uma ideia para apresentar

    Não, não tem. Ou pelo menos não tem de fazer nada nem de perto nem de longe tão elaborado como aquilo que já nos mostrou. Eu quando fui falar a primeira vez com o meu arquiteto levei uns rabiscos mal amanhados feitos num guardanapo. Chegou e sobrou para ele perceber a minha ideia.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, FJPC
    • FJPC
    • 20 julho 2018 editado

     # 63

    A minha ideia é ter uma noção do valor que fica fazer uma habitação deste tipo sem ter de, por enquanto, gastar dinheiro com arquitecto e projecto. Já consegui um orçamento desta forma, mas quero um termo de comparação, quer da construção tradicional quer de outro tipo de construção alternativa.
  3.  # 64

    Colocado por: FJPCA minha ideia é ter uma noção do valor que fica fazer uma habitação deste tipo sem ter de, por enquanto, gastar dinheiro com arquitecto e projecto. Já consegui um orçamento desta forma, mas quero um termo de comparação, quer da construção tradicional quer de outro tipo de construção alternativa.
    Para ter uma noção faz a conta aos m2 que pretende e multiplica por 1000!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 65

    qual é a area?
  5.  # 66

    Colocado por: Pedro Barradasqual!!!? somos nós aqui tony!!!! :)
    ahh nós.. pois claro.. vou começar a cobrar. hahahaha
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 67

    Colocado por: FJPC(temos de começar por algum lado)
    correcto.. começa-se por escolher um arquitecto e com ele/a alinhavar um programa... depois e apenas depois começam os desenhos

    Colocado por: FJPCmas tenho de ter uma ideia para apresentar
    pode, mas pouco ou nada serve.. anda a matar a cabeça com o que não domina... um pouco como ter uma dor na coluna e começar a matutar uma solução para a dor sem ser médico.. chegava a um médico com uma solução para a sua dor?

    Colocado por: FJPCA minha ideia é ter uma noção do valor que fica fazer uma habitação deste tipo sem ter de, por enquanto, gastar dinheiro com arquitecto e projecto. Já consegui um orçamento desta forma, mas quero um termo de comparação, quer da construção tradicional quer de outro tipo de construção alternativa.
    não vai conseguir ter orçamento nenhum, o que vc consegiu n foi orçamento nenhum, foi um numero mandado ás nuvens.. ou se que o deu for fino, um numero perto daquilo que pretende ouvir na manha para conseguir a obra.. ninguem consegue orçamentar uma coisa onde não tem nada definido.

    quer prova disso? peça a quem lhe deu orçamento que assine um documento a comprometer-se ao numero que foi dado.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJPC
  7.  # 68

    Colocado por: FJPCA Teketo está a construir uma moradia T2 na minha cidade no sistema Modiko, vou acompanhando a evolução da obra...


    Caro FJPC alguma novidade sobre esta construção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJPC
  8.  # 69

    Voltando um pouco atrás, e para clarificar algumas opiniões aqui expressas de forma errada quanto ao que é o tempo de cura... O único factor existente em termos técnicos para o cimento é o tempo de obtenção das resistências mecânicas do betão, e que não se alteram nem com a adição de secantes ou outros na constituição do betão em obra ou já pronto. O que existe pelo meio deste processo é algo a que se chama a “obtenção de presa” e que consiste no endurecimento por desidratação do betão que é a razão pela qual o betão costuma “aquecer” depois de instalado. Isto é o que efetivamente muitos chamam o tempo de cura. Nesta fase tanto o ferro como o betão sofrem alguma expansão (muito ligeira) criando micro fissuras resultantes do calor gerado ficando microporoso e voltando eventualmente a reabsorver alguma humidade agora por factores climatéricos. Recomendações: Isolamentos completamente estanques devem preferencialmente ser feitos após alguma (longa) exposição solar que remova a humidade superficial. Para além disso nunca aplicar tintas ou isolamentos antes de pelo menos 30 dias.
  9.  # 70

    Quanto aos sistemas de construção tb ainda não consegui chegar a uma conclusão por via do fórum. Cheguei a pensar em varias opções modulares mas não aparece ninguém após conclusão de obras para testemunhar. Como vivi muitos anos em países com as tais casas de madeira (Canadá, Reino Unido, etc) a verdade é que aquecem ou arrefecem mais rápido tendo menor consumo energético em termos de climatização, mas quanto a conforto (excluindo a parte térmica) não vejo onde são mais confortáveis. Falo dos barulhos da contração e expansão que costumam ter e incomodam, do facto das caríssimas esposas não poderem atirar as canecas a parede durante as discussões ou fazem buracos, e já para não falar que uma ruptura numa canalização pode ser um pesadelo.. continuo a achar o velhinho tijolo e cimento o melhor... mas... se gostássemos todos do mesmo era um tédio. Quanto aos orçamentos há de tudo... mas tb se colocam um bocado a mais pra conseguirem cobrir um ou outro imprevisto todos nós temos a tendência de achar que está a roubar e vamos pro mais barato, depois o barato sai caro nas aldrabices para poupar. Não digo que seja sempre assim mas quase. Já fiz uma casa e vou fazer outra... ambas administração directa. O ideal é (para quem tem tempo) orçamentar a mão de obra e gerir o resto... agora.. restringir-se aos valores iniciais para materiais etc. Se se começa a por “melhorzinho aqui” e mais bonitinho ali, o orçamento vai para o brejo.
  10.  # 71

    Fui ver as casas modulares da Jular e sinceramente parecem ser uma solução excelente. As casas são totalmente personalizadas e os materiais são quase todos fabricados pela Jular.

    O exterior a solução mais bonita e com menos manutenção era um forro em thermowwod em que de X em X anos à medida que a madeira for ficando cinzenta escova-se com uma esponja aço e fica com um aspecto escovado impressionante, mesmo muito bonito.

    O inetrior é totalmente personalizado. Vi um T1+1 que lá tinham e que era muito engraçado, tinha umas portas de correr e transformava a sala/cozinha num espaço maior quando não era necessário o quarto extra e quando era necessário bastava fechar a porta de correr e ficavamos com 2 quartos.

    As paredes e tecto têm 16cm lã rocha e as janelas são enormes. Para a qualidade que demonstraram achei o preço bem barato. A Jular é especialista em construções de madeira.

    Fiquei impressionado. Quem está a pensar em casas modulares devia de fazer uma visita a Jular, têm umas 4ou 5 casas em demonstração.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, riscos, CMartin
  11.  # 72

    Atenção que muitos modelos, não cumprem a legislação para habitação (mas podem cumprir - tem é qu ter mais área do que os modelos "convencionais"), mas são excelentes opções para empreendimentos Turisticos, anexos complementares, etc..
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 73

    Isso de legislação não percebo, mas já passei férias em casas mais pequenas que aquelas. Para turismo a legislação é diferente de uma habitação permanente?

    De qualquer forma é só mais por curiosidade já que lá ninguém falou disso. Uma pessoa vai ver material para um deck e acaba a ver casas!!!!
  13.  # 74

    Colocado por: jo.sanPara turismo a legislação é diferente de uma habitação permanente?

    Claro que é...
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jo.san
    • FJPC
    • 26 junho 2019

     # 75

    Por falta de testemunhos reais por parte de proprietários deste tipo de habitações, por ainda haver muitas duvidas em relação ao comportamento destas ao longo dos anos e especialmente porque cheguei á conclusão que no final o valor total vai dar ao mesmo ou até mais cara, vou jogar pelo seguro e optar pela construção tradicional, neste momento dei entrada do projecto na autarquia.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, Paramonte
  14.  # 76

    ... estamos fartos de escrever e afirmar... precisamente essa conclusão a que chegou ;)
    Concordam com este comentário: FJPC, ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJPC
    • FJPC
    • 26 junho 2019

     # 77

    a única vantagem que vejo é na rapidez de execução... de resto ... tenho tempo :)
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  15.  # 78

    Colocado por: FJPCa única vantagem que vejo é na rapidez de execução... de resto ... tenho tempo :)
    Concordam com este comentário:JoelM


    Atualmente nem isso.
  16.  # 79

    Afinal a única vantagem de uma casa modular é ser de construção mais rápida?
    E o preço do M2?
 
0.0205 seg. NEW