Iniciar sessão ou registar-se
    • rpc
    • 2 julho 2019 editado

     # 1

    Boa tarde,

    irei construir uma moradia na zona de Sesimbra.
    Nesse sentido gostaria de saber, da parte de quem trabalha/instala no ramo, o que aconselham em termos de marcas/modelos para AQS com tubos de vácuo.

    Somos uma família de 4 pessoas. A casa será usada nos meses de verão e no restante tempo aos fins-de-semana.


    obrigado desde já
  1.  # 2

    Os tubos de vaco não são muito aconselháveis no nosso país, mas há quem diga que é o melhor, porque esse sistema foi desenvolvido para países de pouca exposição solar, ou seja, não é o caso do nosso país, o funcionamento desse sistema é por ampolas, essas com temperatura excessiva rebentam ou estragam, e passar do tempo deixa de funcionar, dentro do sistema primário a temperatura do glicol, produto líquido aconselhável para o sistemas de painéis solares, esse liquido não evapora nem congela, com demasiado sol a temperatura do sistema primário pode chegar a temperaturas muito elevadas. No inverno trabalha bem mas no verão pode danificar se é se deixar de trabalharvtem de fazer a substituição das ampolas essas rondam conforme a marca entre 50 a 150 euros mais IVA se não tou em erro. Se quiser tem um sistema de painéis solares com termocomulador e mais fiável do que tubos de vaco. Cumprimentos para 4 pessoas um de 200lts chega
  2.  # 3

    Tem piscina?
  3.  # 4

    Colocado por: Fabioramod84esse liquido não evapora nem congela
    tem a certeza é que os fabricantes dos líquidos térmicos dizem todos o contrario???
    Concordam com este comentário: eu
    • rpc
    • 5 julho 2019

     # 5

    Colocado por: ASSimoesTem piscina?


    Irei ter, daí estar a equacionar que o excesso ia para lá.
    • rpc
    • 5 julho 2019

     # 6

    Consultei a Viessmann mas o orçamento não foi convidativo.
    Também ouvi fala bem da Kingspan.
    Alguém tem referências desta marca ?
  4.  # 7

    O glicol não congela nem evapora e um anti congelante próprio para consumo humano caso haja algum problema em que se rompa o primário pode se ingerir não há perigo para nós o que eu uso é próprio pra isso mas já vi marcas de solar que não é aconselhável se pretender um orçamento de tubos de vaco diga eu tenho mas não aconselho instalar em moradias isso é bom como disse o senhor RPC se tiver piscina para evacuar o excesso de calor caso contrário dá buraco de certeza a besoluta.
    • rpc
    • 5 julho 2019

     # 8

    Colocado por: Anonimo06082021Outra vez...

    Nós temos tubos de Vacuo...os melhores do mercado!!

    Mas já vi que não interessa.falei lá para trás
    ,Julgo noutro tópico,e ignorou.portanto agora vai ser a mesma coisa.


    Eu de facto iniciei uma discussão, mas era sobre as bombas de calor da Viessmann.

    Entretanto o foco mudou para os tubos de vácuo para as AQS e daí eu estar a perguntar.
    Eu não ignorei ninguém, continuo à procura de uma solução de qualidade.
    Se puder partilhar então a marca que refere como a melhor, agradecia.

    obrigado
  5.  # 9

    Colocado por: rpc

    Irei ter, daí estar a equacionar que o excesso ia para lá.

    Como parte interessada numa solução semelhante à sua, pelo que me informei por aqui no fórum e fora, a ideia com que fiquei é que esse tipo de painel é mt eficiente mesmo em dias com pouca intensidade solar. Logo, em dias solarengos tem o efeito inverso, ou seja, tem de ter para onde "escoar" sob pena de darem problemas.
    Toda a gente com quem falei foi unânime ao indicar que a haver uma piscina já faz sentido o "investimento". Agora ao tratar-se de uma moradia de férias e fds, é uma questão de orçamento e pessoal.
    Quanto à marcas, o James e o Jorge andaram a trocar galhardetes numa outra discussão sobre a marca varisol... Mas não sou perito nisso; apenas interessado.
  6.  # 10

    contacte directamente os diversos instaladores e recolha as sugestões, analise a experiência de cada um deles, peça referencias de clientes passados com soluções semelhantes ao que pretende.
  7.  # 11

    Mais corrente tem da Zantia e da solidus há versões de 20 e 30 tubos.
    Se quiser algo mais a sério e mais caro, tem kingspam por exemplo

    Ou
    Colocado por: jorgealvescontacte directamente os diversos instaladores e recolha as .
  8.  # 12

    So para moradia não quero nem aconselho ninguém a por e o técnico que meter, esse sistema, faça o assinar um termo de responsabilidade, durante a garantia, se o sistema falhar, ele assume total responsabilidade do serviço prestado, aí da há dias tive a retirar um sistema desse derivado ao excesso de calor danificou o sistema todo e ia provocando queimaduras graves a uma criança. Se for com piscina é um bom investimento porque o excesso de calor é transferido para a piscina.
  9.  # 13

    Não sei porque só sabem falar mal se não sabem o que estão a dizer, eu tenho tubos de vácuo há 5 anos sem problemas, aliás só vantagens.
    Mas pronto como bom tuga mais vale criticar do que...
    Concordam com este comentário: jorgealves, eu
  10.  # 14

    E por acaso já viu as ampolas como elas estam funcionar funciona, eu não disse que não funcionava,veja quantas estam partidas e ou rachada e sbutituas depois diga quantas são e quanto custaram.
  11.  # 15

    Colocado por: Fabioramod84E por acaso já viu as ampolas como elas estam funcionar funciona, eu não disse que não funcionava,veja quantas estam partidas e ou rachada e sbutituas depois diga quantas são e quanto custaram.


    Se calhar não leu a minha mensagem com atenção:)
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12.  # 16

    Trabalho com vaillant, Riello, Tinckteck,Thermithal, Solius
  13.  # 17

    Colocado por: callinastem kingspam por exemplo
    ja não tem pois a produção foi descontinuada em 12\2018.

    mas existem outros fabricantes com produtos semelhantes com a mesma tecnologia de limitação de temperatura automática e qualidade idêntica ou mesmo superior.
  14.  # 18

    Nainha zona os tubos de vaco não dão nos dias quentes a temperatura chega a passar dos 45graus durante todo o dia agora imagine a temperatura que não fica dentro dos tubos de vaco e no inverno chega aos - 5 e quando não vai aos -7 e de extremos, quando aqui cai geada e mesmo pra congelar tudo, eu preparo o sista de painéis solares para aguentarem ate -30graus.
  15.  # 19

    Colocado por: Fabioramod84a temperatura chega a passar dos 45graus durante todo o dia

    Onde mora Fábio?
  16.  # 20

    Colocado por: Fabioramod84Nainha zona os tubos de vaco não dão nos dias quentes a temperatura chega a passar dos 45graus durante todo o dia agora imagine a temperatura que não fica dentro dos tubos de vaco e no inverno chega aos - 5 e quando não vai aos -7 e de extremos, quando aqui cai geada e mesmo pra congelar tudo, eu preparo o sista de painéis solares para aguentarem ate -30graus.

    Explique já isso melhor, mas agora em português de Portugal.
 
0.0186 seg. NEW