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  1.  # 1

    Boa tarde,

    Por força da insistência do telemarkting desta entidade, cometi o erro de subscrever um plano da Medicare.

    Subscrevi o plano Platinium + que na verdade, mais não é do que um serviço pelo qual pagamos todos os meses e não temos qualquer retorno.

    Para terem uma ideia, ao telefone informam que dão desconto de ate 50% em armações e lentes e em todas as opticas que fui era maior o desconto da loja sem seguro do que o desconto da medicare. Já fui ao dentista e no fim, para surpresa, o plano não cobre uma simples extracção de dentes.

    Quero cancelar o contrato e não encontro na net uma minuta que possa servir.

    Já alguém fez o mesmo? O contrato foi feito por telefone supostamente sem periodo de fidelização, o que é certo e que antes de 1 ano não o poderia cancelar sem penalizações. Ainda hoje não recebi o contrato escrito. Como vai fazer um ano em Outubro, gostaria de enviar a carta a cancelar o serviço.

    Um obrigado
  2.  # 2

    E já agora, para plano/seguro de saude, o que aconselham?
  3.  # 3

    Consulte o portal da queixa.
    Tem la algumas reclamacoes parecidas, algumas resolvidas.
    • smart
    • 15 agosto 2019 editado

     # 4

    hum...
    Existem factualidades que não compreendo
    assina um contrato de seguro, mas não tem cópia e por isso nem saberá as condições de apólice...
    então para que o quer?
    bem, em relação à questão, a anulação de um contrato de seguro, não tem de ser feito em modelo/minuta propria
    que as empresas o tenham para facilitar a descrição, é uma coisa, outra é o clieente manifestar a vontade que a apólice se extinga na renovação ou que a renovação nõ seja efectuada.
    Bastam meia duzia de palavras, por carta regista ou registada com aviso recepção, dirigida aos serviços da seguradora, a solicitar o cancelamento da renovação d apólice xxx, ramo xxx, de que são titulares xxx, por motivos particulares....pode mandar a carta quando quizer...não se esqueça de a assinar e já agora os outros titulares que assinem também (não vá haver alguma clausula que impeça a anulação sem consentimento do segurado, que pode ser diferente do titular da apolice)...
    Entretanto, ligue para os serviços e sem falar na anulação, solicite a cópia da apólice de seguro.
    Não precisa do contrato para nada...digo eu
    .
    Dar um bitaite sobre seguros...digo-lhe na minha opinião que são todos maus tendo como referência a relação cobertura/preço e exclusões...
    Tem de pensar para que quer o seguro...uma consulta de vez em quando e acesso a tabela de preços do prestador (mais barato do que a particular) ou quer um seguro mais abarngente
    se for a primeira opção, então...subscreva o cartão de desconto da MULTICARE geral, custa cerca de 50 euros ano e tem acesso a 7/8 consultas a preços mais baixos (penso que 30 euros cada) e se necessário exames de diagnostico, são tarifados pela tabela da multicare (cerca de 40% mais barato que particular).

    Preços:
    https://www.multicare.pt/PT/Documents/tabela%20precos%20convencionados%20ambulatorio-multicare_.pdf

    site:
    https://www.multicare.pt/PT/particulares/seguros/cartoes/activcare_geral/Paginas/default.aspx

    não se esqueça que só pode ir onde houver acordo com a multicare ou outros..
    Não negoceio em seguros, nem tenho relação com a multicare, apenas estou a ajudar com uma opção que conheço....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlbertinoV
  4.  # 5

    Colocado por: smarthum...
    Existem factualidades que não compreendo
    assina um contrato de seguro, mas não tem cópia e por isso nem saberá as condições de apólice...
    então para que o quer?
    :AlbertinoV


    Boa tarde, na verdade não assinei visto que não me enviaram nada, as coberturas enviaram num pequeno documento em pdf por e-mail mas o que é certo é que já corri meio mundo e não consigo fazer uso delas. Por exemplo, na questão de armação e lentes (que é o principal objetivo) disseram-me que teria 50% desconto nos pareceiros. Indicaram-me o parceiro na minha zona de residência (também já consultei outros) e o desconto nao ultrapassa os 12% sendo que se não usar o cartao da medicare me fazem um desconto bastante superior...

    Quanto ao cancelamento, ja consultei o portal da queixa e o que lá encontro são exemplos de texto para cancelar por não existir contrato assinado.
    • smart
    • 15 agosto 2019 editado

     # 6

    hum..
    não perca tempo com portais...
    efectuou um contrato por telefone, que deveria ter sido confirmado por escrito e com a a advertência que tinha 14 dias de período de reflexão...
    não lhe remeteram o contrato, o que poderá constituir em tese uma nulidade do mesmo, contudo até ao momento, tambem me parece que por alguma vez tenha demonstrado a intenção de suscitar a sua nulidade, até porque os pagamentos estão a ser efectuados...
    não perca tempo
    esta-se a aproximar a renovação
    remeta a sua intenção de não renovação com a antecedência necessária pelo menos, ficando com cópia da missiva e dos registos postais...
    não caia noutra
    amanha há sol..
    não pense mais no que devia ser, senão caí no lodo da justiça...
    e os dias ficam escuros...com vento
  5.  # 7

    É o que irei fazer.

    Irei tentar redigir um texto demonstrando então a não intenção de renovação.

    Obrigado
  6.  # 8

    Envia carta com aviso de recepção
    Não paga, logo o seguro extingue-se
    Reclame medicare.
    Os óculos não podem custar 1000 euros só porque são comprados pela medicare, e não sendo comprados pela medicare afinal só custam 650.Ha um problema com esse parceiro medicare. Os óculos não podem ter dois preços. Tem de ver se a cobertura é de 50% mas com limite de X euros.
    Por exemplo a medicare pode comparticipar 50% dos óculos até 250 euros, logo se os óculos custarem 1000 não vai ter 50% desconto, mas sim 150 euros
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 9

    Bem não aderi mas tive aquele folheto mal amanhado como prêmio durante 6 meses , dava meia dúzia de coisas nas cais usufrui 1 vês para a minha filha de um reparo de um dente , paguei 12 € com a oferta , depois fiz uma por minha conta e paguei 24 pelo mesmo serviço ... Acho que vou aproveitar o resto das ofertas e depois bay bay 😂
  8.  # 10

    Colocado por: callinasEnvia carta com aviso de recepção
    Não paga, logo o seguro extingue-se
    Reclame medicare.
    Os óculos não podem custar 1000 euros só porque são comprados pela medicare, e não sendo comprados pela medicare afinal só custam 650.Ha um problema com esse parceiro medicare. Os óculos não podem ter dois preços. Tem de ver se a cobertura é de 50% mas com limite de X euros.
    Por exemplo a medicare pode comparticipar 50% dos óculos até 250 euros, logo se os óculos custarem 1000 não vai ter 50% desconto, mas sim 150 euros
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Na verdade, o que dizem é que a percentagem de desconto é igual seja qual for o valor dos oculos.

    A questão aqui é a seguinte:

    Valor armação 542€

    Valor usando o plano da Medicare - 447.93€ (desconto de 21%)

    Valor com desconto da própria optica (sem usar o cartão medicare) - 387.14€ (desconto de 40%)
  9.  # 11

    A óptica faz desconto 40% só porque sim ?
  10.  # 12

    As lojas de tintas não fazem desconto só porque sim? As de electricidade idem aspas...
  11.  # 13

    Colocado por: manelvcAs lojas de tintas não fazem desconto só porque sim? As de electricidade idem aspas...
    é verdade e não é verdade 😂 na minha loja agente faz desconto só porque quer ... As tintas já trazem preço líquido 😂😂😂
    • smart
    • 17 agosto 2019 editado

     # 14

    Colocado por: callinasEnvia carta com aviso de recepção
    Não paga, logo o seguro extingue-se
    Reclame medicare.
    Os óculos não podem custar 1000 euros só porque são comprados pela medicare, e não sendo comprados pela medicare afinal só custam 650.Ha um problema com esse parceiro medicare. Os óculos não podem ter dois preços. Tem de ver se a cobertura é de 50% mas com limite de X euros.
    Por exemplo a medicare pode comparticipar 50% dos óculos até 250 euros, logo se os óculos custarem 1000 não vai ter 50% desconto, mas sim 150 euros
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    humm..
    permita-me discordar
    os descontos são feitos sobre o preço de tabela...
    os oculos e armação custam 1000 €, aplica-se o desconto da seguradora sobre o preço de tabela, e temos o preço final.
    Imagine que são 40%...fica por 600 euros (não é bem porque o desconto é sobre o valor unitário sem iva, somando-se posteriormente este)
    Se fôr a particular, a oculista pode fazer o desconto comercial da casa (habitualmente menor que as seguradoras...) e que leva-nos a pensar que o desconto com o seguro é pequeno....ou não está a ser devidamente aplicado.
    Imagine que é 20% e fica em cerca de 800 euros.
    Logo, diriamos que o desconto do seguro não esta a ser devidamente aplicado dado que ficam os oculos por 600 euros, quando a casa faz 800 a particular...
    Cada casa aplica o desconto que entender, logo que não seja inferior ao valor do serviço + equipamento (ou seja, abaixo do preço de custo=crime)
  12.  # 15

    O melhor é cancelar o débito direto a partir daí já não levantam mais nada.Óculos de 1000euros feitos na China que ficam para a loja por 30 depois fazem desconto de 500.......
  13.  # 16

    O que já deu para perceber é que qualquer publicidade que passe nesses programas da manhã ou da tarde são só uma coisa:
    BANHADA.
  14.  # 17

    bem, venho aqui deixar o que se sucedeu.

    Entrei em contacto com o apoio ao cliente e expus a situação sem andar com rodeios, disse que não me compensava, que não fazia uso e como tal era um produto do qual eu já não teria interesse e como se estava a aproximar o prazo de 12 meses teria a intenção de não renovar.

    A colaboradora disse então para aguardar um contacto da parte deles e hoje recebi o seguinte e-mail.

    "Exmo. Senhor,

    Vimos por este meio informar que a Não Renovação do S/ Contrato já se encontra registada.
    Sem outro assunto de momento, estando disponíveis para esclarecimentos adicionais através do nº de telefone 219 441 113 ou [email protected]

    Com os melhores cumprimentos,

    Portanto até foi fácil, fica agora a duvida se será necessário enviar a carta ou se com este e-mail fica resolvido mas amanha já tiro essa duvida e também informo aqui.

    Cumprimentos
    • FFAD
    • 21 agosto 2019

     # 18

    Medicare não é seguro nenhum, é um cartão de descontos.

    A esses já deixei de ser educado, desligo logo o telefone e bloqueio o número.
  15.  # 19

    Colocado por: AlbertinoVbem, venho aqui deixar o que se sucedeu.

    Entrei em contacto com o apoio ao cliente e expus a situação sem andar com rodeios, disse que não me compensava, que não fazia uso e como tal era um produto do qual eu já não teria interesse e como se estava a aproximar o prazo de 12 meses teria a intenção de não renovar.

    A colaboradora disse então para aguardar um contacto da parte deles e hoje recebi o seguinte e-mail.

    "Exmo. Senhor,

    Vimos por este meio informar que aNão Renovaçãodo S/ Contrato já se encontra registada.
    Sem outro assunto de momento, estando disponíveis para esclarecimentos adicionais através do nº de telefone 219 441 113 ou [email protected]

    Com os melhores cumprimentos,

    Portanto até foi fácil, fica agora a duvida se será necessário enviar a carta ou se com este e-mail fica resolvido mas amanha já tiro essa duvida e também informo aqui.

    Cumprimentos

    Humm...
    Não se contente só com o que lhe disseram.
    Se não tiver cancelado o debito directo e debitarem o pagamento, o que faz?...
    cancele o Debito directo...assim fica com garantias do cancelamento...
  16.  # 20

    Colocado por: smart
    Humm...
    Não se contente só com o que lhe disseram.
    Se não tiver cancelado o debito directo e debitarem o pagamento, o que faz?...
    cancele o Debito directo...assim fica com garantias do cancelamento...


    Sim claro, irei fazer isso assim que terminar o prazo de 12 meses, no inicio de Outubro cancelo que lá vou ter que assumir os pagamentos até lá.
 
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