Iniciar sessão ou registar-se
    • Pedros
    • 8 agosto 2019 editado

     # 1

    Olá e um bem haja a todos.

    Bem... começando pelo princípio ... porquê de um plano B? Qual era o plano A? ( Aviso desde já que sou bastante ingénuo neste mundo das remodelações e construções por isso peço desculpa por barbaridades que possam daí resultar :) )

    Até à pouco tempo, a minha intenção, visto que a zona onde moro ( Malveira, zona Oeste ) está em vogue no que toca à procura de imóveis por parte de pessoas que tentam afastar-se de Lisboa mas continuando perto, era de vender o imóvel que tenho e usar este valor para construir casa num terreno que tenho perto da Ericeira.

    Infelizmente, depois de começar todos os contactos iniciais com a Camara e Arquitetos, foi-me dado um orçamento para a construção da moradia, "por alto", um pouco fora do que esperava. Depois de falar com a mulher, com os meus butoes e com os meus pais (o meu pai sempre andou no mundo da construção por isso tenho sempre muito em conta a opinião dele ) ... decidi repensar as prioridades e ou me colocava em dívidas de crédito, que não tenho neste momento, ou então a casa não era uma realidade.

    Plano B:
    Assim cheguei ao plano B, fazer algumas remodelações no meu apartamento para culmatar alguns problemas que tem.

    O apartamento é T3 Duplex, com vizinhos apenas ao lado, ou seja, todo o extremo do edíficio é ocupado pelo meu imóvel. Não existem problemas de humidade.


    Problemas/Objetivos:
    - Insonorização das paredes e melhoria térmica das mesmas Sala/Quartos ( barulhos exteriores e paredes que dão para o apartamento vizinho )
    - Remoção de lareira.
    - Isolamento de caixas de estores
    - Instalação de roupeiros novos
    - Mudança de portas interiores
    - Anular porta da Cozinha e aumentar a área de entrada
    - Piso flutuante


    O que já foi feito:
    - Instação de AC.
    - Instalação de caixilharia Schuco PVC oscilo-batente com vidro triplo e vidros sunguard.
    - Aplicado ETICS na fachada exterior que dá para o quarto do meu puto, uma vez que quando comprei o imóvel existiam umas rachas que foram originadas por tubagens antigas que rebentaram e ninguem se preocupou.



    Bem, feita a introdução vamos então ao que gostaria de ter opiniões. Vou colocar por prioridade, pois isto é um projeto a médio prazo logo:


    Insonorização

    Ora bem, pelo que tenho lido a situação ideal para insonorizar paredes será sempre criar uma parede interior de pladur, com lã mineral.

    Gostaria de saber a vossa opinião qual a melhor combinação para esta situação? ( Sei que pladur+lã mineral será a possivel escolha, mas a nível de espessuras e marcas/modelos estou um pouco perdido )

    A casa não tem muita área de parede, uma vez que existem muitas janelas... logo será que valerá a pena fazer isto em toda a área ou apenas nas paredes que apresentem uma maior área?


    Isolamento caixas de estores

    Depois de instalar a caixilharia em PVC noto que muito do barulho vem das caixas de estores. Estou disposto a fazer o que for preciso para soluccionar isto. Existe alguma solução que resulte com provas dadas?



    Estas são as minhas questões iniciais, já que será o que vou resolver inicialmente.

    Vou colocando as atualizações neste post "as it goes" :)

    Obrigado a todos pelo tempo e atenção!
  1.  # 2

    O revestimento das paredes exteriores com caixa de ar com lã de rocha e gesso cartonado é a forma mais eficaz de isolar térmica e acusticamente pelo interior.

    Normalmente recomendamos placa dupla de gesso cartonado, contrachapadas a tapar as juntas.
    Além de melhorar térmica e acústica é mais resistente a impactos e tem acabamento e toque de parede de reboco, sem o som oco caracteristico do gesso cartonado com placa simples.

    Existem mantas para caixas de estores, tente descobrir de onde provém o ruído, se for das juntas dos apainelados talvez as possa selar com silicone ou massa acrilica, mas nunca com cola e veda ou depois não consegue aceder ao estore.

    O melhor mesmo é contactar a empresa que instalou as janelas de PVC, eles devem conseguir diagnosticar o problema e dar soluções.

    Cumprimentos

    Arq.º Miguel Oliveira
 
0.0080 seg. NEW