Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola muito bom dia e então o assunto que me traz pelo o fórum da casa era o seguinte: chegou altura de pintar o meu apartamento e já pedi vários orçamentos de tintas, acontece que são as marcas mais conhecidas as mais caras, vão de 100,00 euros a 230,00 euros cada lata de 15 litros, embora depois fazem um desconte de 40 a 60 por cento mas mesmo assim a muito caro.
    Acontece que tenho uns amigos que quando precisam de tintas vão diretos à fabrica sem maca que a 60 euros, eu já perguntei como a possível e eles o que me dizem a que a onde as boas marcas vao buscar os produtos eles também vão só que não pagam publicidade e então a minha pergunta era o seguinte; caso me possam ajudar. Vou precisar de 5 latas para paredes interiores que seja lavável, branco sujo e 2 latas para o teto branco. E então se eu for a esses fabricas o que devo fazer para pedir que me faça uma boa tinta.
    Com os meus cumprimentos, agradeço a quem me possa ajudar, porque quem vai pintar sou eu para que fique mais barato e faço como puder.
    Pereira
  2.  # 2

    Em primeiro saiba uma coisa , os seus amigos mentem com quantos dentes tem na boca ... as marcas Boas tem as suas fábricas e quando compram produtos a outras marcas se comprarem produtos de qualidade vão ter que pagar o valor justo... Ou seja se um produto vale x para ser feito não pode ser vendido por menos só porque não tem marca . Os valores das tintas deve-se unicamente unicamente aos seus componentes que conforme a sua qualidade podem ter valores super diferentes mas isso é como tudo na vida . A inflação do produto ou aquela margem maluca que existe na realidade vale pouco ou nada e não é o marketing que leva a grande parte de dinheiro ... portanto isso porque não tem marca é falso , se o produto for bom é caro se for menos bom é mais barato ... Agora pode existir jeitos e amigos e tinta até de borla mas isso não faz a regra ...
    Concordam com este comentário: Nelhas, Vítor Magalhães, leandro_m, Kduvidas
  3.  # 3

    O mestre das tintas Rafael já disse tudo.

    A qualidade paga-se e depois de pintar com uma boa tinta, não quero outra.

    Em casa só uso esmalte aquoso da Dyrup e não troco por nada. Se é mais cara que as outras? É, mas a qualidade nota-se na qualidade e durabilidade do acabamento.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  4.  # 4

    O Rafael e o Alex disseram tudo.
    Poupar em tinta é dinheiro deitado a rua.
    Por isso é que vê pessoas a pintar muros e casas todos os anos e outras não.
    Eu em tempos cai nessa burrice até ser avisado.

    Foi remédio santo. E que gosto mais do Verão na praia do que rolo na mão.
  5.  # 5

    Atenção se calhar exprimi mal a minha ideia , o que dizer no fundo é que as 3 grandes marcas de portugal não comprem tintas de água a outras marcas nem a outras fábricas... portanto à partida a ideia está errada , depois as 250 e só na fábrica é 60 não fica longe daquilo que depois fazem ao consumidor final através do descontos e promoções. .. e sempre com o apoio e garantia da marca , de resto podemos dizer que há amigos e amigos mas a qualidade paga-se e 60 € é o preço de uma boa tinta de fábrica mas por mais que lhe digam que é igual não é bem assim excepto se só houvesse uma marca de tintas . Fica o meu esclarecimento.
  6.  # 6

    Aproveito o tópico para não estar a abrir outro.

    Rafael e outros especialistas, numa perspectiva de qualidade/preço que esquema da dyrup me aconselha para a pintura interior de um apartamento remodelado.

    Procuro uma tinta mate, com possibilidade de afinar cor que seja lavável e que dure algum tempo.

    Estava a pensar em usar o primário profissional (20416) e acabar com dyrustar, mas no entanto fiquei indeciso entre a dyrustar, dyruway ou 003 que são mais em conta.

    Para os tectos em pladur uma vez que a dyrup não tem primário para gesso cartonado estava a pensar em aplicar dyruplad fazendo primário e acabamento.

    Existe algum esquema mais em conta que garanta qualidade e durabilidade?
  7.  # 7

    Caro Bender antes demais um pequeno exclarecimento , o Dyruplad é um produto dois em um , pode ser um primário para outras tintas ou produto único para Pladur e paredes em geral dependendo do gosto da pessoa , agora outra coisa o primário 20416 é mais que suficiente para aplicar em Pladur , rebocos , madeira etc etc ... Poderá no seu caso usar como primário em toda a sua casa . Depois tem 3 tintas bem distintas uma é topo oferece maior durabilidade nas lavagens , oferece maior durabilidade na proteção de bolores e ainda uma lacagem perfeita é a dyrustar , a dyruway é quase o mesmo preço e não tem comparação digamos que actualmente não é má mas por um pouco mais de euros tem a opção top , o 003 vem garantir mais qualidade numa tinta mais económica , actualmente é uma versão melhorada e já está muito mais fácil de trabalhar , obviamente que o factor € está muito presente entre a escolha do dyrustar e do 003 , contudo o 003 é limitado a um certo padrão de cores ficando só pelas cores claras ... Eu pessoalmente aconselhando , 20416 + dyrustar tenho a certeza de que se não tiver problemas de suporte é qualquer coisa para durar ... Lembre-se de uma coisa qualquer tinta mate colorida se for friccionada em exagero ou força pode ganhar brilho dependendo da cor , quanto mais corante mais brilho ganha .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bender
  8.  # 8

    Muito obrigado pelo esclarecimento sr. Rafael.

    Não fazia ideia que o primário 20416 poderia ser utilizado no gesso cartonado.

    Neste caso irei optar pelo mesmo esquema para a casa toda. Primário 20416 + dyrustar. Prefiro gastar mais alguma coisa agora e optar por um esquema que me ofereça maior garantia de durabilidade.

    Apenas irei afinar a cor das paredes para um tom casca de ovo ou cinza claro uma vez que as carpintarias serão todas brancas e a esposa acha que se colocar tudo branco vai parecer um hospital, pelo que não deverei sofrer muito com o problema do "abrilhantamento" da tinta mate.
  9.  # 9

    Aproveitanto a boleia, dyrustar vs dyrutex, qual a melhor?
    • nsf
    • 4 setembro 2019

     # 10

    Caro rafaelisidoro, parece-me, pelos seus comentários, que a pintura/tintas é a sua área de atuação. Nesse sentido, solicito também alguns esclarecimentos/aconselhamentos.
    Em breve irei dar início à pintura interior (paredes e tetos) de uma moradia que tenho em construção e gostaria de saber que tipo de material recomenda para um acabamento de qualidade e duradouro.
    As paredes e tetos são em pladur e pretendia tudo em branco.
    Pelo seu comentário anterior, aconselha aplicação única de Dyrupad ou um primário (como o 20416) e tinta (qual)?
  10.  # 11

    Colocado por: leonorbAproveitanto a boleia, dyrustar vs dyrutex, qual a melhor?
    se é para interior o Dyrustar é melhor , se é para exterior o Dyrutex é melhor , se quer pintar pelo interior e pelo exterior opte por dyrutex que quer usar só pelo interior use Dyrustar ... a diferença está no conceito , ambas as tintas são de elevada qualidade , sendo que o pacote de aditivos e um pouco mais de cobertura é que faz a diferença entre elas .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leonorb
  11.  # 12

    Colocado por: nsfPelo seu comentário anterior, aconselha aplicação única de Dyrupad ou um primário (como o 20416) e tinta (qual)?
    eu usava Dyruplad para fazer uma experiência e se gostar do aspecto da tinta é uma opção muito valida , se não gostar pode usar o Dyruplad como primario ou mais economicamente sem comprometer a qualidade o 20416 e fazer o acabamento com Dyrustar para um acabamento de top .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nsf
  12.  # 13

    @ rafaelisidoro

    E a Dyrublock, é mesmo como descrevem? Seria boa para uma sala, com aquele amarelado do fumo da lareira que já não saiu com a lavagem?

    Obrigada
  13.  # 14

    Colocado por: leonorb@ rafaelisidoro

    E a Dyrublock, é mesmo como descrevem? Seria boa para uma sala, com aquele amarelado do fumo da lareira que já não saiu com a lavagem?

    Obrigada
    só a vi em testes , eles têm muita fé neste produto , eu ainda não tive a coragem de estragar uma lata devido ao preço 😂 mas no que eu vi e apliquei não resta muita dúvida de que se ela não tapar mais nenhuma tapa ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leonorb
  14.  # 15

    E em relação ao rendimento, pelo menos os 12L/m2 deve cumprir, não? Estava capaz de arriscar
    A tinta que usei na última pintura foi a D-Magic, também muito cara, mas cumpriu o prometido(infelizmente já não a fabricam). Tirando a zona da parede que preciso de reparar, não preciso de primário, verdade?
    Concordam com este comentário: AndreSilva
  15.  # 16

    Colocado por: leonorbE em relação ao rendimento, pelo menos os 12L/m2 deve cumprir, não? Estava capaz de arriscar
    A tinta que usei na última pintura foi a D-Magic, também muito cara, mas cumpriu o prometido(infelizmente já não a fabricam). Tirando a zona da parede que preciso de reparar, não preciso de primário, verdade?
    o Dyrublock é até aconselhado como primário de manchas para cobertura com outras tintas se for o caso , por isso cumpre bem o propósito , quanto ao rendimento do Dyrublock está situado entre os 7/9 m2 por Lt por demão um bocado longe dos 12m2/L .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leonorb
  16.  # 17

    Pois... também estranhei tanto rendimento. Obrigada!
  17.  # 18

    Mesmo que essa história fosse ou tenh alguma verdade...ir à fabrca buscar tinta.. tem os sus custos... a mim não compensa... qq fabrica deve estar a uns 300-400km de distancia... gasoleo, dia perdido, portagens, etc...

    Andam todos a tentar descobrir o santo graal... ;)
  18.  # 19

    Mas as fábricas vendem directamente? Ou têm tipo "loja da fábrica"? Nunca tal ouvi
    A única vantagem que vejo se fosse possivel e para quem mora perto delas, seria terem todas as tintas, o que sempre acontece nas loja, e talvez alguém que mostre/explique melhor o produto; há muitas lojas onde conhecem tanto os produtos como eu...
  19.  # 20

    Na altura que pintei a casa DIY usei duas marcas de tinta, dyrup e robialac.

    A diferença entre elas foi abismal, a dyrup rendeu muito menos que estava a espera, as paredes ficaram ásperas e o tecto parecia ter estrias. Foi a pior asneira que fiz, se fosse hoje tinha comprado tinta suficiente só para fazer o teste e depois evitava desperdiçar dinheiro e tempo.

    Comprei duas latas da dyrup em sitios diferentes, e pelo menos foram coerentes em termos de resultados. Nem responderam e email nem atenderam o telefone, queria perceber se estava a fazer alguma coisa mal...
 
0.0192 seg. NEW