Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

    Colocado por: branco.valterAté tu Brutus?! O Trump vai ficar zangado...

    https://www.stripes.com/news/us/former-top-military-officials-seek-action-saying-climate-change-poses-unprecedented-security-risks-1.600249

    “We see the climate security threat with more clarity than ever and now we have a responsibility to prepare for it,” Conger said.
    • eu
    • 27 setembro 2019

     # 722

    Colocado por: rjmsilva
    Se fizermos fé ... na Bíblia dos relatórios do IPCC,


    Então mas havíamos de fazer fé em quem? Nos palpiteiros dos fóruns? Afinal quem são as pessoas que realmente sabem alguma coisa sobre o clima? Não são os cientistas que dedicaram toda a sua vida ao estudo do clima e têm acesso aos dados que suportam os modelos climáticos?

    São precisas alterações de fundo que custam triliões por ano. Milhões de desempregados,etc.

    Custam dinheiro mas não criam desemprego, antes pelo contrário, vão criar milhões de empregos um pouco por todo o mundo, relacionados com tecnologias de energia renovável.
    • eu
    • 27 setembro 2019

     # 723

    Colocado por: jamespondeNao íamos todos morrer por causa do buraco do ozono a uns anos atrás?

    Se não fossem os cientistas a alertar para o problema e os políticos a obrigar os fabricantes a deixar de usar os gases destruidores do ozono, se calhar hoje em dia teríamos um problema gravíssimo.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  2.  # 724

    Colocado por: eu
    Custam dinheiro mas não criam desemprego, antes pelo contrário, vão criar milhões de empregos um pouco por todo o mundo, relacionados com tecnologias de energia renovável.


    Fosse isso verdade é andavam os políticos a ver qual era o mais ambientalista.

    https://amp.expresso.pt/sociedade/2019-09-26-O-que-ela-defende-e-o-ceu-e-uma-utopia.-Nao-tem-mal-nenhum-ser-utopico.-Mas-e-uma-farsa-e-hipocrita.-E-mesmo--Viagem-ao-mundo-de-Greta
    • eu
    • 27 setembro 2019 editado

     # 725

    Colocado por: rjmsilvaFosse isso verdade é andavam os políticos a ver qual era o mais ambientalista.

    Tu próprio disseste que "São precisas alterações de fundo que custam triliões por ano". E eu concordo.

    Ora, esses triliões esfumam-se no ar? Ou serão pagos a empresas que empregam pessoas?

    Obviamente que numa economia de mercado livre não há motivos para alguém voluntariamente deixar de queimar hidrocarbonetos e passar para uma alternativa não poluente mais dispendiosa. Principalmente se os concorrentes não o fizerem.

    É por isso que a transição para as energias renováveis tem que ser promovida pelos estados, através de legislação (proibições), pela via fiscal (taxar forte as emissões) ou através de subsídios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  3.  # 726

    São triliões que não existem. Nem há alternativas técnicas para substituir os combustíveis fósseis num curto/médio prazo. Talvez com centrais nucleares em força se consiga substituir a maior parte.
  4.  # 727

    Porta-contentores a energia nuclear também é possível. Aviões não me parece.
  5.  # 728

    O problema do planeta é só um, demasiada gente a habita-lo. Querem salva-lo ? Em vez de terem 2 filhos tenham só um. Se a taxa de natalidade mundial não for controlada não há planeta que resista, a natureza controla todas as outras espécies, não controla o homem e isso vai levar o planeta á destruição.
  6.  # 729

  7.  # 730

    http://visao.sapo.pt/opiniao/2019-06-05-O-ambientalista-simplorio-1

    Dedicado a alguns ambientalistas que por aqui comentam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai
  8.  # 731

    Colocado por: Bricoleirohttp://visao.sapo.pt/opiniao/2019-06-05-O-ambientalista-simplorio-1

    Dedicado a alguns ambientalistas que por aqui comentam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Carvai


    Não identifico-me nada com este retracto.

    Identifico-me isso sim, com pessoas perfeitamente normais que percebem que temos que dar pequenos passos no caminho para uma maior sustentabilidade. Não é um caminho fácil nem de curta duração, será um projecto de vida e que possivelmente só veremos os efeitos práticos passados muitas décadas, MAS, é algo que tem que ser feito.

    Para relembrar:

    Colocado por: branco.valterTAKING THE HEAT

    The Goldman Sachs Group, Inc.
    Making cities resilient to climate change

    https://www.goldmansachs.com/insights/pages/gs-research/taking-the-heat/report.pdf

    Video:https://www.goldmansachs.com/insights/podcasts/episodes/09-25-2019-how-can-cities-adapt-to-climate-change.html
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  9.  # 732

    Segundo a Santa Greta e os seus apóstolos temos que parar todas as emissões de CO2 já. Caso contrário em 11 anos atingimos o ponto de não retorno e começa uma extinção em massa. E vocês vêm falar em pequenos passos?
  10.  # 733

    Já agora Goldman Sachs não são aqueles tipos porreiros que ajudaram a afundar o mundo numa recessão há uma dúzia de anos atrás?
  11.  # 734

    Colocado por: Anonimo09092021usada para levar os tolos a acreditar que todas as pessoas pensam da mesma forma e que essa forma é a mais exagerada possível.



    Colocado por: Anonimo09092021Excelente para avaliar a personalidade de quem o partilha.


    Assenta melhor que cimento-cola em ambientalistas tolos! 😀
  12.  # 735

    • JACK_K
    • 30 setembro 2019 editado

     # 736

    Um assunto sério como a saúde do planeta a ter como referência de combate uma criança autista visivelmente manipulada por intereses é na minha opinião uma novela.
    Realistimicamente temos zero medidas efectivas e em funcionais a decorrer.
    O que temos é pessoas super "verdes" e preocupadas mas epenas em frente ás camaras. Na vida real compram "lixo" e "escravidão de forma compulsiva esem qualquer necessidade. Na vida real todos procuram mudança, mudança para uma vida onde os rendimentos mensais aumentem de modo a podermos comprar mais e mais coisas.

    A poluição deverá ser tratada de forma séria, pois é real e impactante, não é uma palhaçada de diversão como o buraco da camada de ozono que serviu para vender os produtos de interesse.

    Quanto á Greta e ao circo, embora imcompleto é um artigo com factos não desmentidos por poligrafos ou tarados das fakes news:

    https://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/ecologia/artigos/a-dupla-face-de-greta-a-menina-que-luta-por-um-mundo-mais-verde
    • JACK_K
    • 30 setembro 2019 editado

     # 737

    • JACK_K
    • 30 setembro 2019 editado

     # 738

    Colocado por: JoelM

    Quando se atacam as pessoas (ainda para mais uma criança) e não os ideais que defendem, já perderam o argumento à partida!

    Faz.me muita confusão ver tanto adulto a sentir-se inferior por causa de uma criança...


    Se o sr. conseguisse ler sem tentar fazer disturções que vão ao encontro ás suas ideologias, veria que em qualquer momento se ataca a"criança" que até é uma vitima. Ataco sim o circo de interesses e os "adultos" que se aproveitam da criança.

    Com tanta confusão na sua cabeça, posso imaginar que o sr. joel deva entrar perfeitamente no grupo de pessoas que descrevi:

    "O que temos é pessoas super "verdes" e preocupadas mas epenas em frente ás camaras. Na vida real compram "lixo" e "escravidão de forma compulsiva esem qualquer necessidade. Na vida real todos procuram mudança, mudança para uma vida onde os rendimentos mensais aumentem de modo a podermos comprar mais e mais coisas."
    • JACK_K
    • 30 setembro 2019 editado

     # 739

    Colocado por: JoelMPode imaginar o que quiser e continuar a viver no seu mundo de fantasia juntamente com o autor desse artigo que mais não tenta do que diminuir toda a gente que se preocupa e quer fazer algo pelo futuro de quem cá fica e assim tentar ficar mais tranquilo com a sua consciência.


    O unico mundo de fantasia deverá ser o seu que julga que falar e parecer bonito perante a audiência vai fazer alguma coisa de útil.
    Não conheço o autor do artigo mas garanto segurante que o sr. joel não é capaz de desmentir com factos nada desse artigo, simplesmente porque não é de opinião como muitos mas sim um relato de factos.
    Eu preocupo-me muito com mundo, principalmente com a vergonha do plástico e lixo resultantes por um consumismo excessivo. E o que estamos a ver não é um combate a isto, mas sim um tema de futurologias que até me parecem querer "abafar" o real problema da poluição e consumo excessivo.
    Agora imagine os paises sub-desenvolvidos (milhares de milhões de pessoas) a atingir um nivel de dsenvolvimento e consumismo igual ao dos paises desenvolvidos. Uma situação insustentável, mas que ninguém pode ou quer dizer diretamente: "Devido a problemas ambientais vocês têm de continuar pobres". Isto é o mundo real.

    Eu pderia fazer mais é verdade, mas por enquanto sei que já fiz muito em comparação com a maioria (falo de pessoas de paises desenvolvidos). Já me livrei do carro, abdiquei de um salário bom (para os padrões portugueses), escolhendo outra profissão que me dá mais tempo para mim e qualidade de vida. Quando deixamos de ser consumistas desenfreados, vemos que afinal não é preciso lutar e perder tanto tempo por uma profissão que muitas vezes não gostamos apenas pelo salário oferecido.
    Em consequencia disso, hoje os meus niveis de poluição diminuiram bastante.

    E o sr. Joel? O que já fez?....digo fazer e não dizer!
  13.  # 740

    Colocado por: JoelM
    Contradiz-se a si próprio... Primeiro diz que é futurologia e que nada disto faz sentido, a seguir já diz que é insustentável? Decida-se!


    O sr. joel tem dificuldade na interpretação de escrita? Parece estar sempre a querere de algum modo distorcer o que eu escrevo de maneira a sustentar o que o sr. defende. Não sei se é intencional ou não a sua postura.
    Essa futurologia a que me refiro é no fundo uma maneira de arranjar maneiras de tentar impor medidas que me parecem desajustadas á realidade, medidas que se reparar nunca mencionam o consumismo e a qualidade de vida luxuosa de grande parte da humanidade.


    Colocado por: JoelMQue que tem a ver com o clima?


    Muito. Menos dinheiro, menos consumo, menos poluição. O dinheiro em excesso sá serve para consumo excessivo e certamente evitável.
    O sr. joel tem discurso que quem luta (ou lutou) e mudou para conseguir uma melhor carreira que se traduz em salário mais elevado. Salário que ao fim se vai traduzir em consumismo. É normal e não o julgo, pois já pensei assim.

    Colocado por: JoelMNíveis de poluição não estão directamente ligados com o salário que se recebe, pode receber muito e gastar pouco, mas sim, não ser consumista compulsivo como a sociedade é hoje em dia, é uma das muitas coisas a mudar.


    Novamente discurso negacionista de quem luta (ou lutou) e mudou para conseguir uma melhor carreira que se traduz em salário mais elevado. Como já disse, não vou julgar, é normal.
 
0.0364 seg. NEW