Colocado por: HAL_9000- qual a diferença entre ter um leão numa box de 250m2 no zoo ( acho que quase todas tem uma parte ao ar livre até), e ter um gato num apartamento dos mesmos 250m2, entre almofadas e sem acesso a rua?
.
- qual a diferença entre esmagar uma abelha que o picou (como já disse um animal essencial para manter a produção de comida tal como a conhecemos) e um gato que o arranhou, dado que ambos o incomodaram?
Se me conseguir apresentar argumentos lógicos e racionais que justifiquem a diferença acima referida, eu admito prontamente que exagerei quando aludi à hipocrisia e a opressão dos animais domésticos.
Colocado por: HAL_9000- Tourear um touro na arena
- Manter um cão em casa
São duas acções que visam apenas o divertimento do homem, embora seja incomparável a brutalidade em causa
Colocado por: HAL_9000
Se se diz defensora dos direitos dos animais, tem de concordar com isto. Se como eu optar por respeitar, ou pelo menos conhecer de forma profunda tudo o que envolve trato animal. Agitar a bandeira da defesa animal, só porque trata be, o gatinho, enquanto chama retrógrado a outra pessoa que gosta de touradas, é que eu acho uma atitude redutora e potencialmente hipocrita.
Colocado por: size
Que disparatada comparação ! Gostar de touradas é um gozo pessoal seu, desprezando, que para isso, está a assistir ao massacre violento de animais até à morte.
A sua capacidade de avaliação é, efectivamente, retrógrada e inconcebível, perante o real sofrimento de um animal a ser, severa e lentamente, torturado numa arena e, seguidamente, alvo de dolorosa matança. Conceitos bárbaros...
Colocado por: JoelM
Hipocrisia é comparar o incomparável para tentar justificar algo!
Colocado por: JoelMOk se já tem as respostas reflexão feita. Eu não as tinha.
esclareça lá quantas...
Está muito enganado se pensa que no negócio das touradas (criação de touros) estão famílias de rendimento mínimo ou algo do género. Sabe o que é uma ganadaria? vá ver quem são os donos e que negócios têm! Fossem a viver dos touros para touradas e já tinham ido à falência à muito!
A serio que isso é um argumento? sabe que os touros bravos pastam nas pastagens, não em florestas certo?
Colocado por: HAL_9000- Quantas famílias em Portugal ficariam sem rendimentos,
Colocado por: HAL_9000Só não consigo perceber uma coisa, se o impacto económico e social das touradas é assim tão diminuto, porque que ainda não foi banida a prática, e mais grave porque que é subsidiada? É que sendo assim não entendo