Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite! Recentemente apos varios anos de pesquisa, descobri que a minha irma tomou em seu nome metade da herança deixada pelos nossos pais em testamento. No acto entregou o testamento, obito do meu pai e o notario aceitou e registou, a minha irma passou a ter a rotalidade da minha parte. A minha irma ja faleceu e os filhos ja herdaram. O que aconcelham que faça? Conseguirei reaver o meu bem? Tenho direito a ser edminizada?
  2.  # 2

    Fale com um advogado
  3.  # 3

    Como é possível?Onde estava aquando a abertura da herança?

    Era filha legítima?
  4.  # 4

    Estava em casa. Nunca fui contatada por ninguem. Quando me desloquei a uma conservatoria e pedi uma copia simples do artigo verefico que esta minha irma tinha passado para o nome dela a totalidade do artigo deixada em testamento pelos nossos pais. Nao existe outro testamento. Ela ja faleceu e so agora descobri tamanha maldade. Vou ter que gastar dinheiro com um advogado e so espero que os filhos desta me reembolcem!
  5.  # 5

    Colocado por: paulamigueldeixada em testamento


    Há quanto tempo?

    Habitualmente os pais não fazem testamento para os próprios filhos.Quem eram os contemplados?
  6.  # 6

    Já falou com os seus sobrinhos sobre o assunto?
  7.  # 7

    O meu pai fez testamento e partilha para os filhos. Uns bens ficaram em testamento e outros em partilha. Os contemplados foram os filhos legitimos. Os meus sobrinhos tem conhecimento do sucedido porque foi para interesse destes. Eles nao sabem ainda que eu sei, e nao sou eu quel lhes vai dizer o que eles sabem a anos. So gostava que a lei os obrigasse a me edminizar!
  8.  # 8

    Pena eu nao ter tido conhecimento antes da minha irma ter falecido.
  9.  # 9

    Colocado por: paulamiguelO meu pai fez testamento e partilha para os filhos. Uns bens ficaram em testamento e outros em partilha.


    bem os pais podem doar 1/3 dos seus bens por testamento a quem quiserem, sendo que os outros 2/3 serão divididos pelos herdeiros.

    o artigo que fala enquadra-se nos 1/3 dos bens do seu pai? se sim, pouco pode fazer, se não tem que meter advogados ao barulho.
  10.  # 10

    Pena eu nao ter tido conhecimento antes da minha irma ter falecido. Creio que tudo aconteceu nos anos 80
  11.  # 11

    Eu herdei igual com os outros irmaos, uma parte em testamento e outra em partilha. No meu entender o que a minha irma fez ė crime.
  12.  # 12

    Se for no Brasil pode ser diferente.

    Este fórum é português.


    Seja onde fôr, não acho normal só ter "acordado" quase 40anos depois...
  13.  # 13

    Que raio, mas o dinheiro nem sequer nunca foi seu. Chegou aos seus sobrinhos e agora quer uma indemnização?

    Siga a sua vida.
  14.  # 14

    Colocado por: Nasa1989Que raio, mas o dinheiro nem sequer nunca foi seu. Chegou aos seus sobrinhos e agora quer uma indemnização?

    Siga a sua vida.


    apesar de que a historia me pareça isso mesmo.... uma historia para encher chouriços no forum, coisa que ultimamente acontece com alguma frequencia, tambem nao podemos ser tao levianos como sugere.... portanto metem-nos um dedo no simbolo quimico do cobre e nos ainda sorrimos??!! naaaa.......



    Colocado por: PalhavaOnde estava aquando a abertura da herança?


    Colocado por: paulamiguelEstava em casa.


    atao pois onde haveria de estar com um frio destes?!!
  15.  # 15

    Qual dinheiro voce nao sabe ler! Eu tenho 80 anos, e isto nao ė uma historia, isto esta a acontecer comigo em Portugal. Os papeis estavam escondidos e agora com o sistema informatico ė que apareceram.
  16.  # 16

    Colocado por: JoelMSe está convicta que algo de ilegal foi feito, procure um advogado. Ninguém aqui no fórum a pode ajudar!


    não sei se ela ficará convencida

    Advogadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
  17.  # 17

    Claro que ja reuni com um advogado. So expos a questao porque no momento sentime triste, desiludida, revoltada, parecia que tinham tirado um bocado de mim, nem imaginam o que me passou pela cabeça. Por vezes as pessoas nao teem noçao do que se passa a sua volta. Aconteceu comigo e que pode acontecer com outras pessoas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
  18.  # 18

    Colocado por: paulamiguelQual dinheiro voce nao sabe ler! Eu tenho 80 anos, e isto nao ė uma historia, isto esta a acontecer comigo em Portugal. Os papeis estavam escondidos e agora com o sistema informatico ė que apareceram.

    Eh pah, parabéns, com 80 anos e estar num forum online é algo muito à frente!!! Desejo-lhe o maior sucesso, se quiser aprender novas coisas, sugiro-lhe os tutoriais da Dona Margarida.

    Caso não recorra a advogado, sugiro reler novamente a minha mensagem e recorrer a advogado.
  19.  # 19

    Colocado por: paulamiguelClaro que ja reuni com um advogado. So expos a questao porque no momento sentime triste, desiludida, revoltada, parecia que tinham tirado um bocado de mim, nem imaginam o que me passou pela cabeça. Por vezes as pessoas nao teem noçao do que se passa a sua volta. Aconteceu comigo e que pode acontecer com outras pessoas.

    A herança era constituída por que tipo de bens?

    Nunca pagou impostos sobre os bens da herança?


    Como é possível a titularidade dos bens não ter passado para cada um dos filhos herdeiros volvidos 30/40anos?


    agora aos 80 pensava gozar essa herança? Quando aos 40/50 já podia tê-la em seu poder?
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  20.  # 20

    Tem toda a razao. So agora ao pensar em passar os meus bens aos meus filhos descobri, pois algumas vezes me derigi a conservatoria a pedir informaçoes sobre o predio em questao que diziam nao terem registo. So agora que os registos passaram a estar informatizados ė que consegui. Pago IMI sobre esse imovel. Tendo a minha irma ja falecido e sendo os filhos desta herdeiros e que beneficiaram com esta situaçao, podem eles ser responsabilizados? Obrigada
 
0.0131 seg. NEW