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  1.  # 1

    Estou a mudar de casa e gostaria de saber qual é o melhor fornecedor de eletricidade/gás para o meu caso em concreto (T3 com 2 adultos, 2 crianças).

    Qual é o vosso fornecedor atual? Estão satisfeitos?

    Estive a consultar o site da ERSE, mas é muito complicado descobrir o melhor tarifário para o meu caso.
  2.  # 2

    Também passei pelo mesmo processo e andei a tentar averiguar quais os mais baratos. É um processo algo complexo: existem atualmente muitas ofertas no mercado, muitos comercializadores e não é fácil comparar os tarifários. Acabei por escolher a Gold Energy e para já estou satisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dreias
  3.  # 3

    Tenho Edp comercial gas+ electricidade e estou muito contente
  4.  # 4

    Boas,
    Eu passei mais ou menos pelo menos. Não mudei de casa, mas resolvi ao fim de 8 anos nesta, rever o contrato de electricidade e gás, pois nunca tinha renegociado o contrato inicial.
    Depois de muita inércia, e como resolução de Ano Novo, meti mãos à obra nos simuladores que existem na internet... tive de ler e perceber umas coisas pois o tema não é fácil, para quem não é da área. Percebi que os comercializadores, em consciência, tornam o processo complicado para evitar que a malta faça comparações fáceis.
    Depois de partir alguma pedra, lá cheguei a uma conclusão e verifiquei que poderia poupar 70€ ano, exatamente pelo mesmo serviço / produto. Ninguém me mandou andar 8 anos sem olhar para o tema.
    Entretanto, descobri uma APP que me deu a mesma resposta em minutos, chama-se PAYPER (https://app.payper.pt) e é gratuita. Só às cusstas dela mudei já o contrato da minha sogra e dos meus pais, pois permite a gestão de localizações e faz uns gráficos bonitos de consumo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, rjmpires, Dreias
  5.  # 5

    Obrigado pela dica.
    Realmente foi muito fácil usar a App. Bastou-me carregar as minhas faturas e verifiquei que, no meu caso, a GoldEnergy era o mais melhor.

    Uma vez que sou sócio da ACP - apesar da App não recomendar, acabei por escolher o tarifário DUAL ACP.

    Vamos ver como corre o processo de mudança... Depois volto a dar novidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gonçalo2015
  6.  # 6

    Vivam,

    Por sugestão de um amigo, também analisei as minhas faturas com a APP PAYPER. A grande vantagem é que basta enviar a fatura e esperar pelo resultado. No meu caso até percebi que o bi-horário não se enquadrava no meu consumo, andava enganado há anos...

    Depois é esperar os resultados e optar pelo comercializador. Atenção que alguns têm algumas condicionantes e aí já depende das opções de cada um, tipo descontos adicionais em gasolineiras ou grandes superfícies...
  7.  # 7

    Gonçalo2015,
    Em relação à Gold Energy, li alguns comentários sobre problemas com faturação. Está há muito tempo a trabalhar com eles? Estive a simular e pelo que vi posso poupar cerca de 100€ano - estou na EDP comercial atualmente.

    Obrigado
    • Velf
    • 10 janeiro 2020

     # 8

    Em relação á gold energy só posso dizer para terem muito cuidado.assistencia a clientes quase inexistente e erros de faturas .fui cliente deles durante um ano e tive um corte de gás por culpa deles.recebia faturas no dia 26 com prazo de pagamento a 24🤔🤔...estive sem gás durante 3 dias e nem queiram saber as horas que passei ao telefone , só para que me atendesse...mudei me para a EDP ,embora pague um pouco mais têm melhor serviço ao cliente
  8.  # 9

    Em relação à faturação, penso aderir ao débito direto mas claro que quero saber o q faturam.

    Deixou me reticente, mas como não existe fidelização, se não gostar mudo a qualquer momento, certo?

    Obrigado
    • zed
    • 11 janeiro 2020 editado

     # 10

    Tenho Goldenergy, não tenho motivo de queixa.

    Já precisei de falar com eles umas vezes, deixei mensagem através do site e ligaram-me sempre passado um ou dois dias para dar um esclarecimento ou seguimento ao processo.

    A app Android é básica mas funciona bem.
    • Velf
    • 11 janeiro 2020

     # 11

    Colocado por: nhenriquesEm relação à faturação, penso aderir ao débito direto mas claro que quero saber o q faturam.

    Deixou me reticente, mas como não existe fidelização, se não gostar mudo a qualquer momento, certo?

    Obrigado

    Tinha débito directo mas mudei de banco.comuniquei o novo NIB por e-mail e ainda demoraram uns 3 meses para o activar.nesse espaço de tempo recebia fatura para pagar por MB mas com prazos de pagamento a teriores á chegada da carta.nao tens fidelização com a gold energy.ate já podem ter melhorado a assistência clientes
  9.  # 12

    Boas,

    Usei a PAYPER, e para mim não funciona já que só usa os valores de kWh e kVA p.e. não tem em consideração o que paguei (informação que também pede).

    Diz que poupava 30€/ano, mas não pergunta se pago 12 ou 11 faturas num ano (tarifa aniversário da Endesa) e também não tem em conta as 13 pessoas que trouxe para a Endesa através do plano amigo. Recebo 1€ de desconto por cada uma em cada mês. Perdia mais de 200€ por ano se aceitasse a sugestão...

    Mas já aqui tinham falado em "algumas condicionantes"...


    Nenhuma operadora é perfeita, mas também me lembro do tempo que tinha de esperar para falar com alguém na GoldEnergy, entre outros problemas de faturação p.e. mas o pior foi mesmo aumentarem (há uns anos) o preço para clientes atuais e baixarem para novos clientes, foi aí que decidi sair. Mais informação aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/66214/mudar-da-edp-para-outra-fornecedora-de-electricidade-qual/#Comment_1496053



    De momento só posso falar bem da Endesa, e quem quiser aproveitar os 60€ de boas vindas que estão a oferecer até dia 15 considere aderir com o meu código de plano amigo (301805717) para ambos termos mais 1€ extra de desconto por mês, fico muito agradecido! Para quem tiver alguma paciência não há nada melhor que o plano amigo e uma fatura de borla no inverno.

    Tenho estes amigos só por abordar o assunto quando se fala de fornecedores de energia e também por fazer esta "publicidade" online... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo.M
  10.  # 13

    Olá a todos,

    Obrigado pela dica someone, posso-lhe dizer que vai ter mais um amigo!

    Estava na EDP Comercial, e não só vou poupar por o tarifário ser mais barato (potência contratada e preço da energia) como pelo plano amigo e ainda fui a tempo dos 60€ que aparentemente é até dia 31 e não dia 15.
    Como disse no outro tópico, no meu caso vou poupar uns 120€ no primeiro ano. Depois desse ano logo vejo se arranjei alguns amigos ou se há algum operador com promoção de boas vindas.

    Como não me preocupo com comunicar leituras optei pelo outro tarifário o e-luz / e-gás que é mais barato que o da fatura grátis e assim não me arrisco às estimativas serem menos favoráveis no mês grátis.

    Agora é esperar pelo meu código e começar a arranjar amigos!
  11.  # 14

    Alguém conhece este fornecedor de eletricidade:muon

    Pelo site da erse diz que é o mais econômico para o meu caso e olhando para os valores da eletricidade faz sentido.

    Obrigado
  12.  # 15

    Bom dia Dreias,

    Já experimentou o Payper (www.payper.pt)?

    O Payper é uma aplicação que permite aos utilizadores comparar os seus gastos atuais num determinado serviço com as restantes ofertas no mercado, auxiliando no processo de adesão a novos tarifários. Esta aplicação extrai informação relevante das faturas carregadas pelo utilizador, de modo a estimar os seus gastos e calcular eventuais poupanças na adesão a um novo tarifário. Caso o utilizador pretenda mudar de tarifário, o Payper acompanha todo o processo de adesão.

    Experimente o Payper, e desta forma consiga encontrar o tarifário mais adequado para si!

    Boas poupanças,
    A Equipa do Payper
  13.  # 16

    Experimentei o payper como aqui mencionado, fiz upload de 3 faturas em PDF e passados uns minutos já tinha a simulação.

    Eu pensava que tinha bom preço na Endesa mas afinal não. Mas no meu caso tenho que ter a luz numa empresa e o gaz noutra, porque parece que a muon e a luzboa não têm serviço de gaz.

    Estamos a falar de grande diferença de preços.

    Acham que estas empresas são fiáveis? E ter a luz numa delas e depois o gaz na Endesa por exemplo?
  14.  # 17

    É perfeitamente possível ter luz numa empresa e gás noutra. Muita gente tem as coisas separadas. Tendo os dois serviços no mesmo comercializador, ao fazer contrato da luz com outro, muda apenas esse, e continua a receber as facturas do gás como normal.

    Mas já que estamos numa de comparações, recomendo também simular com a cashback-power, pois usa um modelo de tarifas com kWh o potência a preço de custo, com uma comissão de gestão fixa. Devido a este formato, não é reconhecida no simulador da payper, logo implica fazer uma simulação no site: https://cashback-power.pt/simulador.html

    Se tiver alguma dificuldade em simular também pode perguntar-me
  15.  # 18

    Usei também o cashback mas não achei tão intuitivo como o payper. E este lê PDF pelo que à partida não há enganos na transcrição.

    Quando tiver tempo vou mesmo mudar que a endesa está a: 0.17161€/Kwh / 0.2466€/dia / 0.0757€/dia
    Mesmo com os 12% de desconto, mais a fatura aniversario que nunca tive e o plano amigo que nunca me contaram mais a burrice do call center que sabe menos de luz que eu, etc. nada tem a ver com o Kwh a rondar os 0.12€ de outros.
  16.  # 19

    São coisas diferentes. O payper é um comparador de várias comercializadoras. A cashback-power tem um simulador que compara apenas com o seu tarifário, que usa os preços do MIBEL.


    Colocado por: ragdoll
    Quando tiver tempo vou mesmo mudar que a endesa está a: 0.17161€/Kwh / 0.2466€/dia / 0.0757€/dia
    Mesmo com os 12% de desconto, mais a fatura aniversario que nunca tive e o plano amigo que nunca me contaram mais a burrice do call center que sabe menos de luz que eu, etc. nada tem a ver com o Kwh a rondar os 0.12€ de outros.


    Não estou a perceber bem, que tarifário está a falar, e o que são esses dois custos por dia?
  17.  # 20

    Estou com a Iberdola e pagava com 3 pessoas em casa não mais de 60 euros. Agora passado um ano tem vindo faturas de 120 euros, eu liguei e dizem que é do contador novo que me colocaram....

    Fizeram um desconta e mesmo assim vem aos 110 euros...
    Ou tenho algo avariado, (o que não pode ser, pois chamei um eletricista), ou também não sei.... Vocês tem alguma dica, será mesmo o contador?
 
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