Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Não está a perceber.
    Nem todos recebemos pelo trabalho.
    Muitos pagam só para ter currículo... Outros recebem menos do que gastam só para pagar as despesas que teem com o trabalho, a troco do tal currículo/tempo e com esperança que o futuro seja diferente
  2.  # 22

    Somos todos diferentes e se para uns a vida sorri em cada virar da esquina,para outros não.
  3.  # 23

    Se não sabe, a Arquitectura é uma das muitas, em que há estágios que são obrigados pela ordem e não são remunerados. Ou não o eram até há pouco tempo. Por isso não se admire de verem os preços todos inflacionados agora. Carregaram tanto no desgraçado... que está a chegar a altura dessa gente se vingar...

    O mesmo para a malta das obras... Era sempre a bater no ceguinho... e foram-se embora... Agora são precisos... E não há mão de obra.
    • VCAC
    • 10 janeiro 2020

     # 24

    Colocado por: Rasputinvocês fazem ideia da quantidade de ofertas que temos de pessoas a querem trabalhar na contabilidade, nos recursos humanos e no departamento jurídico de borla ?


    Acredito que sim Raputin.
    Todavia não acho que seja o correcto... Sei como está o mercado e conheço bem a realidade da falta de oportunidades, porém essa politica de "fazer corriculum" a qualquer custo é, no meu entender, uma total desvalorização profissional. Sei que acontece, que infelizmente há quem se sujeite e que, mais infelizmente ainda, há quem se aproveite :(
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  4.  # 25

    Pois eu conheço milhares... pessoalmente umas centenas
  5.  # 26

    E que tem? O que é que isso tem que ver? Que a autora do tópico deve trabalhar de borla agora? Nem de borla nem demasiado barato, deve cobrar o que acha justo.
  6.  # 27

    jfsmoreira

    não acredito, acho que está a exagerar.

    é ridículo pensar que um arquiteto ( que já até fez projetos por conta de outrem) se vá sujeitar a fazer o seu primeiro trabalho como autor ( e assinar) para um DO de borla e ficar muito agradecido por isso.
  7.  # 28

    Colocado por: jfsmoreiraPois eu conheço milhares...

    Dê lá uns exemplos.
  8.  # 29

    Há muito pouco tempo, semanas, um construtor disse-me uma coisa que me ficou. Uma coisa que é óbvia, que todos sabemos, acho, mas que dito da forma que foi, por um homem claramente de grande simplicidade, caíu-me duma forma tão clara como se a ouvisse pela primeira vez, e fez ressonância, quase como uma pedra num charco : De que ele diz aos seus empregados que se devem valorizar, valorizar o seu trabalho, porque se não valorizarem, mais ninguém o fará.
    Coincidência vir este tópico agora.
    Por vezes podemos até perder um trabalho por preço, mas que não aconteça por desvalorização do que fazemos, e que tenhamos consciência do valor do nosso trabalho. Isso é ter-se franqueza na postura perante o trabalho realizado, e perante outrém. É uma atitude de grande honestidade, mas também de grande responsabilidade. De respeitar.
    Concordam com este comentário: fcla, Capuchinha
  9.  # 30

    Colocado por: CMartinDe respeitar.

    Acrescento. De respeitar a quem se dá ao respeito.
    Concordam com este comentário: Extravagancia
  10.  # 31

    Lol, recomendarem a outro trabalhar de borla 😂😂😂

    Quanto às miúda que está em dúvidas.

    Cobra segundo as normas que o Pedro te deu, e não exageres, dado que é o teu primeiro trabalho e estás a começar. Um orçamento caro poderá fazer com que nem sequer fiques com o projeto.

    Tenta achar um meio termo em que ambos fiquem a ganhar, mais ele que tu, dado que não tens nome no mercado e estás a tentar criar! São só os meus 50 cêntimos!

    Depois de ir fazendo alguns trabalhos e tiveres nome na praça, o teu valor será dado pelo mercado!
  11.  # 32

    Essa é para rir, mas não para se ficar espantado. Afinal a finalidade de uma grande percentagem dos aqui frequentam, é conseguir resolver os seus problemas de borla.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jfsmoreira
  12.  # 33

    Colocado por: CMLS265Afinal a finalidade de uma grande percentagem dos aqui frequentam, é conseguir resolver os seus problemas de borla.


    E porque é que os que cá andam ajudam sem receber nada em troca?
    Não será para "fazer currículo" e/ou publicidade?



    Colocado por: marco1não acredito, acho que está a exagerar.

    é ridículo pensar que um arquiteto
  13.  # 34

    eu anda cá por uma soma/mistura de razões, uma delas por exemplo é fazer pedagogia neste campo, contribuir para uma melhor construção / arquitetura.
    depois há o bichinho de gostar de meter o dedo nos riscos, depois, uma forma de sentir o mercado, depois fazer alguma publicidade, depois tentar contribuir para que as pessoas nesta área possam estar mais informadas e assim melhorar a minha profissão, enfim …...muita coisa á mistura, mas não um espirito comercial em si.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin, N Miguel Oliveira
  14.  # 35

    Colocado por: jfsmoreiraE porque é que os que cá andam ajudam sem receber nada em troca?


    Para que servem os jornais?
    Para que servem os livros?
    Para que servem os fóruns como este?
    Para que servem as universidades?
    Para que servem as escolas?
    Para que servem os workshops?

    Nuns e noutros há trabalho pago, gratuito e voluntário, por motivos de ganhar uns trocos ou tão simplesmente de prestar auxílio a quem o pede por pura bondade.

    Agora essa de aconselhar a autora do tópico a trabalhar por caridade é de rir.
    Concordam com este comentário: Capuchinha, marco1
  15.  # 36

    Colocado por: jfsmoreiraajudam sem receber nada em troca?
    Não será para "fazer currículo" e/ou publicidade?


    Pergunte isso a um bombeiro voluntário, e conte-nos que resposta ele lhe deu.
  16.  # 37

    Colocado por: RasputinComo primeiro trabalho e como o cliente te está a dar uma oportunidade não deverias cobrar nada.
    hahahaha.. foi para rir?
  17.  # 38

    Colocado por: antonylemoshahahaha.. foi para rir?
    É um grande risco que o cliente corre, entregar um trabalho a uma pessoa inexperiente é arriscado. Eu quando contracto alguém peço sempre currículo, mas cada um sabe de si. Essa profissional para mim não trabalhava, só depois de alguns trabalhos feitos e provas dadas.
  18.  # 39

    Colocado por: Rasputinentregar um trabalho a uma pessoa inexperiente é arriscado.
    é, mas todo trabalho tem de ser pago. isso trabalhar de borla basta nos estágios.
  19.  # 40

    Colocado por: RasputinEssa profissional para mim não trabalhava,


    Brilhante mentalidade esta. Pelo que é dito, a colega trabalhou por conta de outrem anteriormente, e mesmo que mão fosse assim, o Dono de Obra sabe que em teoria um Arquitecto com 50 anos deverá perceber mais da matéria do que um de 25.

    Seja em que profissão for, algum terá que ser o seu 1o projecto. E até lhe digo mais, talvez um arquitecto em inicio de carreira seja aquele que mais atura os caprichos de certos clientes, que mais se preocupa com a aceitação plena do projecto, ou que mais tempo dedica ao projecto, talvez...
 
0.0212 seg. NEW