Colocado por: slicerFiquei sem perceber o motivo da indignação da 1ª solução vs a 2ª.
Colocado por: nunos7Uma pergunta, Riscos e Zé, nos contratos q vos têm passado pelas mãos, quantos têm cláusulas de abandono de obra por parte dos empreiteiros?
Colocado por: zedasilvamas por isso eu defendo que seja tudo posto as claras desde início e de preferência escrito em contrato!
A relação tem que ser muita franca desde inicio.
O DO tem que perceber que a função do empreiteiro não é fazer casas. É ganhar dinheiro.
Quando ele percebe que não está a ganhar dinheiro deixa de fazer casas, passa a fazer barracos que é para o prejuízo ser menor
Colocado por: DR1982um bom contrato o empreiteiro também não deve poder abandonar assim a obra só porque lhe dá na cabeça,ou pode?
Colocado por: zedasilvaO DO tem que perceber que a função do empreiteiro não é fazer casas. É ganhar dinheiro.
Quando ele percebe que não está a ganhar dinheiro deixa de fazer casas, passa a fazer barracos que é para o prejuízo ser menor
Colocado por: riscosacredito que um DO com um bom contrato, com técnicos do lado dele que o ajudem a pagar de acordo com os trabalhos feitos e claúsulas de abandono já possa exigir de forma destemida que os trabalhos fique bem!
daí o ditado que referi,, muitas vezes em diversas obras, já ouvi empreiteiros a dizer que iam- se embora, e muitas vezes tive a vontade de responder, "arrume as coisas e desapareça", e depois….O dono de obra é que lixa..
Colocado por: DR1982No entanto um empreiteiro diante de um DO assim e de um contrato desses já apresenta preços diferentes face a um DO despreocupado!
Colocado por: nunos7
O contrato só é assinado depois de orçamento dado... pelo q depois, ou aceita o contrato ou não aceita.
Colocado por: O.MartinsNunca tive nenhum subempreiteiro que me ameaçasse sair deneste caso é o empreiteiro geral... Que sub contrata, é que referi o que largava a obra. Hoje em dia anda tudo de barriga cheia..
Colocado por: zedasilva
Eu diria que 80% da tarefa da fiscalização é evitar e gerir conflitos.
Colocado por: riscosEstá vida de fiscal não é fácil de digerir. E só quem anda no terreno sabe as dificuldades que são as obras e gerir este tipo de situacoes
Colocado por: zedasilva
Isto é aquilo com que nos confrontamos todos os dias em obra.
Aqui somos todos uns heróis, em obra as coisas são diferentes. Esta situação e as advertências que aqui foram feitas, servem para futuros DO perceberem que os erros devem ser evitados.
Colocado por: Rui1977Em relação à fiscalização