Colocado por: telhaduasaguas
Pronto. Obrigado por me estragar a noite.
Colocado por: zetoÉ o 5° vírus que permite à China resolver seus problemas internos, ganhar bilhões, comprar barato empresas ocidentais, valorizar seus títulos e ferrar a economia mundial
Colocado por: enf.magalhaes
Concordo que agora não é tempo disso.
Mas deve reconhecer que antes das crises, na bonança , quando nos reclamamos melhores condições e salários fomos apelidados de selvagens !
Colocado por: zetoÉ o 5° vírus que permite à China resolver seus problemas internos, ganhar bilhões, comprar barato empresas ocidentais, valorizar seus títulos e ferrar a economia mundial
Colocado por: zetoÉ o 5° vírus que permite à China resolver seus problemas internos,
Colocado por: zetoganhar bilhões
Colocado por: zetocomprar barato empresas ocidentais,
Colocado por: zetovalorizar seus títulos e ferrar a economia mundial
Colocado por: TicMicNo entanto, ambos os casos deviam ganhar bastante mais, tal como a senhora das limpezas. Em portugal toda a gente devia ganhar mais, mas os salários não se aumentam por decreto. É preciso uma maior produtividade para que se consiga oferecer mais no rendimento do trabalho. E claro que a produtividade, em regra geral, não depende do operador/enfermeiro/ou até médico. É o que é.
Colocado por: pguilherme
Spot on.
Também é possível que a população que não apoie um aumento de remuneração dos profissionais de saúde, que o faça por sentimentos equiparáveis: que sinta que também devia ganhar mais e até de uma forma mais gravosa que os prof. de saúde, pois comparativamente podem ganhar muitíssimo menos. Mas isto é meramente uma suposição, claro.
Enquanto for possível manter uma mão de obra menos dispendiosa, uma mudança será improvável.
Por sua vez, um aumento significativo nos custos de saude, teriam de ser reflectidos em orçamento e consequente aumento de impostos. Numa economia como a nossa, embora com todo o mérito, será uma luta difícil.
Colocado por: enf.magalhaesBoa ... vou me lembrar disso enquanto andar a trabalhar com uma máscara da treta que não protege de nada!!!
Colocado por: nmex2tracejado vermelho - referência a Portugal
tracejado verde - referência a Italia
Italia já se nota a inflexão (como na Coreia do Sul), mas mais lenta e menos pronunciada
espanha também, mas muito mais tarde (acima da linha dos 10k) - ainda sem confirmação
portugal (a confirmar-se a tendência) já tem um comportamento semelhante à itália, mas com muitos menos casos
SE a nossa cultura fosse como a asiática e medidas equivalentes fossem (ou foram) tomadas, a nossa curva poderia ter a inflexão desejada... aguardemos e trabalhar de casa (os que podem).
Colocado por: Luis Santos Duartehttps://expresso.pt/sociedade/2020-03-21-Covid-19.-Emigrantes-de-volta-a-Portugal-estao-a-furar-quarentena?fbclid=IwAR1WxYZGbrREJ4dxYjXblXltgjyBClp82Js2l5r4EAU5hyGhe9X7RP7dAvI
Colocado por: montecristoc11
Italia nota-se o que ?